domingo, 2 de maio de 2021

VELAS COMO CONSAGRAR E OFERECER

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Acender uma vela na Umbanda faz parte dos fundamentos...

Onde é necessário um ritual de consagração...

Essa consagração acontece através da reza...

Toda vela que acendemos na Umbanda tem dono...

Para isso deve ser oferecida!

Mas ai vem a pergunta:

Posso oferecer uma vela sem consagrar?

Sim, pode desde que essa vela tenha a finalidade de agradecimento...

Porém quando for acende para uma homenagem ou louvor...

Deverá ser rezada!

(consagrada)

Seja para Orixás, Guias ou Falangeiros de trabalho...

Isso vale para os Guardiões e Guardiãs!

E principalmente para o Anjo da Guarda!

É recomendando a todo filho de Umbanda fazer essa consagração...

Todos devem aprender as rezas!

Como fazer a consagração?

Devemos iniciar fazendo a firmeza para a ativação da chama da vela...

• Acender a vela de 7 dias

• Elevar a cima da cabeça

• Consagrar a vela

Evocando em voz alta ou mentalmente:

"Consagro essa vela ao Divino Criador Olorum, ao Pai Oxalá, aos meu Orixás pessoais (Ori), aos meus Guias e protetores espirituais"

Ofereço ao meu Anjo da Guarda!

Que assim seja!

Procedimento:

• Colocar a vela sobre o altar...

• Ajoelhar-se, elevar as mãos na altura das chamas da vela e fazer a reza de consagração...

Oração de Consagração:

Meu Pai Oxalá, eu Vos clamo que envie Sua Luz Divina e viva da fé...

Para a chama desta vela e que ela envolva-me completamente...

E, a partir de mim, projete-se para toda minha casa...

Para todos que nela habitam!

Para todas as forças naturais, espirituais e divinas...

E que a partir de cada um de nós a luz desta vela possa se projetar ao infinito...

Alcançando a tudo e a todos que estiverem ligados à nós negativamente..

Ou conosco tenham se antagonizado!

Alcançando todos os espíritos sofredores que aqui rondam...

Ou a nossos campos vibratórios!

Neutralizando todos os seus males!

Decantando e dissipando todos os seus sentimentos negativos...

Os purificando, tratando e positivando!

Reequilibrando os fluxos energéticos e vibratórios...

Encaminhando estes para os seus lugares pela vontade da Lei Maior...

Assim seja, assim será!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.