São coisas simples que por vezes até ignoramos, mas que nos indicam a presença de entidades do bem e até mesmo do mal no nosso corpo.
Como saber se tem um espirito perto de mim?
Saber que existe um espírito perto de você depende de se atentar a existência dos sintomas que indicam sua presença.
É importante notar as coisas que acontecem ao seu redor, especialmente as que refletem algum tipo de mudança que não foi feita por você ou outras pessoas.
Além disso, um espírito que está constantemente por perto irá refletir em uma série dos sintomas, não apenas um ou outro.
Esteja atento a esses fatores a fim de compreender se de fato há um espírito no ambiente.
Sintomas da Presença de Espíritos
Geralmente a presença de um espírito vai tornar o local muito frio, em razão da energia absorvida para se fazer notado.
Entretanto, em alguns casos, é possível que o ambiente se torne mais quente, também apresentando uma mudança óbvia.
Não deixe de considerar este sintoma, pois é um dos que se mostram mais frequentes entre os que indicam presença de espíritos.
3. Visão de vultos
Ver vultos, isso é, sombras que passam pela casa, aparecem diante sua visão e somem rapidamente é também um sinal comum.
Esses vultos podem surgir em qualquer horário do dia ou local da casa, surgindo e desaparecendo rapidamente, por vezes, fazendo a pessoa duvidar se são reais.
Muitas das vezes são apenas sombras que são vistas com um olhar de canto, o que também leva o sujeito a questionar-se se não está imaginando coisas.
Quando um vulto é visto, isso indica forte presença de espíritos, assim como algo que possui forte energia espiritual.
É preciso força para esse tipo de manifestação e, em razão disso, é possível que os moradores já sintam efeitos da constante presença do espírito.
4. Ouvir vozes é um dos sintomas da presença de espíritos
Assim como os vultos, ouvir vozes indica que existe um espírito presente no ambiente e que possui forte energia espiritual, sendo assim, é um dos sinais de espíritos por perto mais comum.
Tanto a manifestação visual quanto auditiva para as pessoas, especialmente para as menos sensíveis espiritualmente, é uma tarefa que exige bastante do espírito.
Esse sintoma geralmente começa com a pessoa ouvindo alguém lhe chamar, mas não encontrando ninguém quando vai em direção a voz.
Adiante, as vozes podem começar a aparecer em outros sentidos, falando coisas a pessoa ou fazendo-se serem ouvidas como se fossem outros sujeitos no ambiente.
5. Sensação constante de ser observado
Muita gente diz que é bobagem a sensação de sentir-se observado e que não deve ser considerada, mas isso é muito importante.
Geralmente, quando você tem a constante sensação de ser observado, é porque de fato está sendo, tornando este um dos sintomas da presença de espíritos ou demônios mais assustadores de todos.
Esse sintoma deve ser considerado como real, especialmente quando presente em conjunto com outros aqui listados.
Sentir-se observado indica que há um espírito presente contigo de modo constante, buscando meios de fazer-se ser notado.
6. Sentir-se tocado é outro dos sintomas da presença de espíritos
Ter a sensação de que algo te toca é dos sintomas ligados aos sentidos um dos mais graves.
Ouvir e visualizar o espírito já são sintomas fortes, mas não tanto quanto ser tocado por um.
Um espírito que consegue tocar em uma pessoa possui uma carga de energia muito alta, o que pode ser perigoso, caso possua intenções negativas.
Isso porque embora esses toques possam começar aos poucos, demonstrando a presença, eles podem evoluir.
Assim, um espírito que deseja o mau das pessoas pode agredi-la através do uso de sua energia.
7. Aparelhos eletrônicos com funcionamento fora do comum
Um dos primeiros e principais sintomas de presença de espíritos é o funcionamento diferente dos aparelhos eletrônicos.
Embora este tipo de aparato possa apresentar problemas, sendo algo normal, quando há um espírito isso se torna muito frequente.
Assim, deve-se observar se diversos aparelhos têm apresentado problemas para funcionar ou ligam/desligam sozinhos.
É muito comum que televisões liguem sozinhas e rádios comecem a tocar, embora não exista ninguém por perto para acioná-los.
Verificar que isso ocorre demonstra forte indicativo de presença de espíritos.
8. Barulhos no ambiente também é um dos sintomas da presença de espíritos malignos
Alguns leitores perguntam para a gente a como saber se tem espíritos em um lugar. Bem, os barulhos é um dos sinais de que eles estão observando e querendo comunicar com você.
Ouvir barulhos no ambiente é um sintoma clássico quando se discute presença de espíritos, pois na grande maioria das vezes isso vai acontecer.
Tal como as ocorrências com os aparelhos eletrônicos, os barulhos vem de locais onde não há nenhuma pessoa presente.
Assim, pode acontecer, por exemplo, de ouvir barulhos na cozinha, embora esteja sozinho no quarto.
O mais importante é que, embora os barulhos sejam claramente audíveis, ao se ir conferir o que houve a pessoa se depara com um ambiente tal como havia deixado.
9. Mudanças de objeto do lugar
As mudanças de objeto do lugar podem ocorrer, embora seja um sintoma mais difícil de acontecer.
Quando ocorrem, percebe-se que o espírito já está no local há um tempo razoável, possibilitando que ganhe força espiritual para esse tipo de manifestação.
Assim como o espírito que toca uma pessoa, realizar movimentação de objetos requer muita energia e interesse em fazê-lo.
Passe a se atentar se objetos como chaves, canetas, grampos e outros aparatos pequenos, permanecem no mesmo local onde foram deixados.
Caso não, entenda como um forte sintoma de presença de espírito.
10. Cheiros fora do comum
Por último, mas não menos importante, temos um dos sintomas da presença de espíritos mais fácil de identificar de todos, os cheiros ruins e estranhos.
É outro sintoma que é muito comum, quase sempre se fazendo presente diante a presença de espíritos, a ocorrência de cheiros fora do comum.
No caso de um espírito que está junto a você, repare em situações nas quais percebe cheiros que ninguém mais no local sente.
Este tipo de acontecimento demonstra que existe a presença de espíritos no ambiente, especialmente influenciando a você.
Sentir muito frio também indica espíritos no espiritismo?
Sim, a sensação de estar constantemente com frio indica a presença de espíritos no espiritismo.
Isso entende-se em razão de que os espíritos precisam de energia espiritual a fim de que possam se manifestar.
Assim, quando alguém sente muito frio isso pode indicar que existe um espírito utilizando de sua energia a fim de mostrar-se presente.
Quando isso ocorre, a energia do espírito fortifica-se e ele pode manifestar-se, fazendo a presença dos sintomas descritos anteriormente.
Porém, em contrapartida, a pessoa da qual o espírito se aproxima fica espiritualmente fraca, o que gera a sensação de frio.
Além disso, mesmo uma presença que não se faz constante, pode resultar na sensação de frio.
Nesses casos, a pessoa geralmente se sente repentinamente com frio, o que vem em conjunto com arrepios ou calafrios por toda a extensão do corpo.
Esse frio possivelmente pode também estar atrelado a sensação de estar sendo observado, sendo um conjunto de sintomas que ocorre ao sujeito indicando que há um espírito presente.
Devo me preocupar com os sintomas da presença de espíritos?
Se a presença no ambiente é constante, sim. Especialmente quando os sintomas passam a ficar mais fortes, indicando que é um espírito que quer se manifestar.
A constante absorção de energia para se mostrar presente pode trazer prejuízos as pessoas e, em alguns casos, essa convivência pode tornar-se perigosa para as pessoas da casa.
Esteja atento para que os sintomas não cheguem a contatos como toque ou agressões, por exemplo.
Observe o surgimento de manchas pelo corpo, as quais não estavam lá na última vez que checou.
Esse tipo de manifestação ocorre em razão da presença de espíritos malignos no ambiente, o que é e deve ser considerado como algo preocupante.
Os demais sintomas, quando surgem vez ou outra, geralmente não representam algo a ser tomado com receio.
O importante é estar alerta, evitando deixar que sintomas se desenvolvam de modo desenfreado, tornando-se algo que não consegue controlar ou evitar de feri-lo.
#Povodafloresta