sábado, 29 de maio de 2021

A LIÇÃO DE TRANCA RUA DAS ALMAS

 


Pode ser uma imagem de texto que diz "Religião Respeito Humildade"Macumba para que?
O que acontece do outro lado?

Em certa ocasião, mais uma vez me sentei diante de seu Sete Porteiras, já acostumada a conversar com aquele Guardião fui surpreendida, pois assim que me sentei ele disse:
— Cabrita, hoje não é comigo que vai conversar, é com aquele cara alí ó (apontou para Tranca Rua das Almas) — Volte para seu lugar e espere ele te atender, já faz muito tempo que conversamos, está na hora de você falar com outras entidades.

Retornei para meu lugar, o olho ficava um pouco em seu Sete, um pouco em seu Tranca Ruas, fazia alguns anos que conversava com seu Sete Porteiras, de certa maneira estava acostumada com aquela entidade, suas broncas, seu jeito, mas sabia que se havia me proposto a colher ensinamentos então era necessário falar com outras entidades.

Depois de algum tempo fui atendida por seu Tranca Rua das Almas, e logo ele perguntou:
— Como é que eu posso te ajudar?
— Foi seu Sete que me encaminhou, quero saber se o senhor pode me passar algum ensinamento, vou escrever suas palavras e publicar.

Ele colocou a mão no queixo, suspirou fundo e direto, sem rodeios falou:
— Que os encarnados sejam mais humildes!
— Mais humildes?
— Sim, que olhem para seus irmãos com mais humildade, sem tantos julgamentos, que sejam mais caridosos com os erros dos outros e olhem para seus próprios erros, antes de se incomodar com os erros dos outros! — Ainda falta muita humildade, caridade entre os homens, todos se incomodam com o que os outros fazem, criticam, reclamam, mas pouco reparam em seus próprios defeitos! Que sejam humildes para admitir e corrigir seus próprios erros!
— Seu Tranca Ruas, posso fazer uma pergunta sobre outro tema?
— Você é curiosa! Há, há, há!
— Sim, é verdade, acho que alguém ao seu lado ou atrás já deve ter contato sobre minha fama de curiosa!
— Há, há, há, vamos, me diga sua pergunta! Eu gosto de responder perguntas! Há,há,há!
— Pode me explicar o que acontece quando uma entidade pede um trabalho, aquilo que as pessoas chamam de macumba. — Quero saber como funciona do outro lado, o que acontece durante e depois que a pessoa faz o trabalho.
— Quando pedimos um trabalho, é porque determinados elementos potencializam a concretização do que está sendo pedido. — A realização do trabalho é também uma demonstração de boa vontade, de fé da pessoa.
— É comum muitas pessoas acharem que a entidade vai usar dos elementos oferecidos no trabalho.
— Espíritos da luz não usam os elementos para sua própria satisfação, não vão sair comendo e bebendo como muitos pensam, também não pedem sacrifícios de animais, usam os elementos para trabalhar energias, e assim o problema seja resolvido. — Outra coisa que é importante, a contribuição do Guia que recebe o trabalho é apenas uma pequena parte, o que conta mesmo é a fé e pensamento fixo e positivo da pessoa que faz o trabalho, ela não pode duvidar do que está fazendo!
— Se duvidar não dá certo?
— Não, de nada adianta ir em uma encruzilhada, na mata, no rio, ou calunga pequena, sujar o espaço para fazer trabalho, se ao chegar no lugar a pessoa está com medo, ou não acredita, é a fé e confiança dela que faz a maior parte do trabalho.
— E como acontece a parte de vocês?
— No momento que a pessoa faz o trabalho nós estamos juntos, reunimos e manipulamos as energias dos elementos que foram pedidos, junto com a energia dos pensamentos que a pessoa esta liberando, por isso é tão importante que se faça com confiança e fé, isso são forças positivas!

— Vocês fazem um tipo de agrégora com todos os elementos?
— Sim, reunimos tudo em um tipo de agrégora que é lançada no Universo, de acordo com a fé, confiança, merecimento da pessoa, no tempo certo essa energia retorna amplificada e atua de maneira que o pedido se concretize, mas para dar certo não pode existir duvida por parte da pessoa que faz! Por isso falo que a maior parte depende de quem faz!
— A menor dúvida anula tudo?
— Sim, duvidou acabou-se!
— E se a pessoa dúvida em um momento, mas em seguida retoma o pensamento fixo e positivo?
— Não adianta, a menor dúvida anula o trabalho feito, é uma força negativa que anula uma positiva. — É por isso que a maioria das pessoas que fazem esses trabalhos reclama que não adiantou de nada, na verdade não conseguiram é manter a fé, ou foram fazer com medo, ou duvidando, qualquer pensamento negativo impede um bom trabalho.
— Pode-se dizer que esses trabalhos, então na verdade são potencializadores por que o que falta é fé e força das pessoas? Ou seja, se realmente tivéssemos uma fé inabalável não precisaríamos fazer trabalhos.
— Em parte sim, pois muitas das situações que as pessoas vivem abalam sua fé, então esses trabalhos são potencializadores. — Estamos falando de trabalhos para conseguir um emprego, uma cura, paz no lar, prosperidade, nada de trabalho para prejudicar ou amarrar o próximo! Isso não é coisa de Espírito de luz! Nenhum trabalhador da luz aceitará prejudicar ou interferir negativamente na vida das pessoas, quem pede trabalho para fazer essas coisas é espírito inferior.
— Muitas entidades falam que está na hora das pessoas mudarem seus pensamentos e olharem-se como espíritos, quando fizerem isso não precisarão mais desses trabalhos?
— Certamente não, nós indicamos esses trabalhos por que muitos ainda não conseguem estabelecer uma ponte de fé, precisam de ajuda, não gostamos de ver ruas, rios, matas serem poluídos, mas as vezes é necessário para ajudar aquela pessoa que sofre a conseguir se recuperar mais rápido, pensamentos de sofrimento também poluem a atmosfera, e são ainda piores!

Terminada a explicação agradeci a entidade que respondeu minhas perguntas com grande bom humor e boa vontade. É claro que antes de levantar falei:
— Seu Tranca Ruas, posso fazer uma última pergunta?
— Há, há, há, há, mas é claro!
— Posso voltar? Trago outras perguntas e o senhor me ensina?
— Com certeza, até uma próxima oportunidade!

Agradeço mais uma vez aos Guias de Luz que me atendem sempre com grande boa vontade, e a seus médiuns que também colaboram e permitem.

Um espirito me ensinou

Umbanda
#Povodafloresta