quarta-feira, 26 de maio de 2021

NA CONSULTA COM NEGRO AMBRÓSIO

 


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A Umbanda por si só não faz milagres. o milagre está dentro de ti elchama Fé. E a Fé, Umbanda te ajuda senco TUP"Suncê pondera filho! Perdoa!
Num carece de ficar com essa mágoa em seu coração.
Mágoa filho é elixir destruidor, pois, vai é corroer filho por dentro.
Essa era as fala do Negro Ambrósio que via mais além do que aquele consulente estava enxergando. Afinal de contas à lei dos efeitos guardava consigo causa desastrosa.
- Mas, nego Ambrósio! É mais forte do que eu! Quando vejo aquela mulher vem a minha mente toda a traição que ela me fez, além do mais ela financeiramente quase me arruinou. Isso sem falar nos comentários dos vizinhos e amigos que por certo já sabiam do procedimento imoral daquela desavergonhada. Dei casa, nome, conforto...Nada lhe faltava e mesmo assim ela me tratou com ingratidão.
- Eu sei filho,
- Então se sabe porque me pede para perdoa-la? Ela é quem me deve perdão! Não sei onde estava com a cabeça que não a levei as raias de um tribunal? Lá ela teria um julgamento merecido.
- Sua cabeça filho estava nos negócios onde suncê dedicava tempo integral, afinal de contas o material sempre lhe falou mais alto.
Enquanto o homem falava ao nego Ambrósio, o pito do negro soltava fumaça envolvendo o consulente desagregando as energias deletérias e perniciosas que o mesmo trouxera consigo devido o combustível vingança e ódio que ele acalentava.
- Ninguém acusa filho, sem ser réu também. Por certo filho, o tribunal dos homens sempre terá as sentenças cabíveis de execução para cada caso, o que filho num se alembra é que acima desse existe um tribunal superior responsável pela Lei divina e que aplica aos filhos da terra as medidas necessárias de reajuste por mal feitos no ontem. Suncê diz que deu casa, nome e conforto – o que é verdade – porém esqueceu de dar atenção, respeito e carinho a quem suncê agora condena. Ninguém passa pelo que não mereça, além do que filho ninguém cai sozinho. Essa irmã veio em teu caminho buscando amparo e proteção, porém trazia consigo espinhos morais que suncê precisava retirar. A mais do que filho suncê em outra existência lhe causou muitos danos fazendo a ela muito pior do que ela lhe fez. O passado vorta filho e sempre nos acha no endereço certo. Ele só deixa de vortar quando nois já fiquemo quite com Ele. Por essa razão te peço para perdoar, pois esses teus pensamentos de vingança vão te levar a muito sofrimento e há um lugar onde nego Ambrósio num vai poder te buscar prá prosear – o que gosto muito de fazer - . O amor é melhor que a dor! Escuta faladô do nego!
- Vingança! Quem falou em vingança aqui! Eu só não consigo perdoar!
- Vingança sim filho! Suncê num engana Ambrósio não! Inté porque tua aura denuncia essa menina e vejo ao teu lado as companhias espirituais que arranjou. Para seu governo filho tudo que nois pensa produz eco; é como se fosse um imã que vai em busca de outro, é como o anzol que nois coloca na vara para fazer pescaria. Por essa razão suncê trouxe para junto de si outras mentes que se nutrem na vingança. Elas passaram a te seguir e o que hoje pra suncê pode ser doce no final vai ter um travo amargo que suncê num vai gostar e nem suportar beber. Mais num carecer agora se aperrear pois está no lugar certo e o socorro do hospital de Aruanda virá para suncês.
O consulente ficou estático de olhos parados no olhar do médium que servia de instrumentação ao negro Ambrósio, e, embora, não visse a fisionomia da entidade sentia-lhe a vibração. Naquele instante todo um turbilhão de emoções se passou em seu íntimo e de seus olhos uma represa começou a jorrar.
Depois de um tempo o consulente falou:
- Nunca pensei que viria a um local desses para escutar o que estou escutando!
- Eu sei disso também filho! Pra suncê um templo de Umbanda é local de fazer mardade e não uma prosa esclarecedora. Suncê achava que aqui iria encontra uma maneira de ir a forra sem perder o teu prestígio social, pois ninguém iria desconfiar da destruição que assolaria a vida dessa senhora que apesar de tudo suncê adevia ter respeito por ser a mãe de teus rebentos. Depois aos amigos e vizinhos filho ainda bateria no peito dizendo: estão vendo vocês, a lei de Deus tarda mais não falha! Que Deus tenha misericórdia dessa mulher!
Nesse momento uma das companhias espirituais que viera com o consulente se manifestou por outro médium que o atraiu a pedido de seu mentor e de nego Ambrósio. Esse primeiro socorro seria fundamental para ambas as partes. A onda mental corrosiva seria cortada e o plug obsessivo seria desativado.
Consulente e Ambrósio olharam a incorporação da entidade que não agüentava nem ficar de pé. Com sua visão espiritual negro Ambrósio viu o olhar dementado da entidade, as correntes que o prendiam e as marcas de chicote retalhando seu corpo astral.
- Olha filho! O que suncê tá vendo por meio do médium que tá socorrendo a entidade não mostra nem 30% de como está esse filho.
Abismado o consulente que agora não conseguia nem levantar a vista disse:
- Me perdoe! Eu fui um irresponsável e julguei o que não sabia.
- Num tenho o que lhe perdoar filho, só a lhe esclarecer com a permissão de Zambi, num to aqui para lhe julgar também, mais para lhe ajudar! Vou passar umas ervas e o filho vai fazer banhador no corpo para retirar as derradeiras energias que maltratou ele por essa convivência. Espero que filho tenha aprendido a lição e toda vez que suncê ver a irmã ou pensar nela pergunte a suncê mesmo: onde eu tava que não notei essa fraqueza dela? Nem sempre filho tava em casa para cumprir com os compromisso paternais e de marido! E aprende filho que toda história tem várias explicações e que mesmo assim nenhuma delas justifica uma atitude de vingança, a casa de Umbanda filho é uma casa que trabalha em nome do Cristo Jesus.
- Quando quiser prosear filho, nego Ambrósio estará aqui. Que Oxalá te abençoe!
Após o retorno do consulente a assistência negro Ambrósio se levantou levando consigo nos braços espirituais a entidade socorrida e diante o Cruzeiro de Pai Omulú desincorporou dizendo:
Atotô meu Pai!
Saravá o Senhor Omulú! Levo em meus braços mais um filho resgatado.
No terreiro a harmonia imperava. Os demais pretos que trabalharam na sessão também fizeram sua retirada. No ar um cheiro de rosas brancas; nos médiuns um sentimento de felicidade e agradecimento por mais uma sessão, por mais um socorro, por mais uma libertação!
Mais uma vez o amor venceu!
“Eu adorei as almas!”
Pai Firmino do Congo
Médium Mãe Luzia Nascimento