sexta-feira, 28 de maio de 2021

Segunda feira.. Já acordei com Esú dizendo que passarinho que dorme até tarde bebi água quente.

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Segunda feira.. Já acordei com Esú dizendo que passarinho que dorme até tarde bebi água quente... O que Esú quer dizer com isso? Meu trabalho não fluiu, ainda sim não sei o que Esú quis dizer!
Segunda feira ás sete da manhã, acordei com Esú dizendo que passarinho que acorda cedo bebi água fresca, de novo a mesma frase com horários diferentes... Esú está brincando comigo, acho que é um jogo pra ele! O meu dia de trabalho foi um dos melhores.
Sexta feira Esú bate em minha porta perguntando se eu havia entendido o que ele havia dito claramente que ele sabia que eu não havia entendido mas só pelo fato de me ver confuso o deixava animado. Eu respondi que não entendi e pedi uma explicação e Esú me respondeu: Tu diz que teus caminhos e tuas portas estão fechadas, diz que teu Owo não rende nem para saciar tua fome. Mas não levanta de sua decisa assim que o galo canta, gosta de descansar teus olhos até que fique cego! Eu lhe amostrei que teus caminhos estão abertos mas você ainda não está preparado para eles, não dessa forma, e não com essa disposição! Não ponha sua culpa em mim porque eu abro seus caminho mas você mesmo fecha eles com a sua falta de querer e preguiça...
Então Esú saiu de minha frente e eu fiquei pensando como pude estar errando tanto tempo e mesmo assim não percebo esse erro. Com o passar do tempo comecei a acordar cedo a trabalhar mais cedo e vi que meu trabalho não estava fluindo como antes! Me perguntei qual seria a brincadeira de Esú dessa vez, passou se um tempo e Esú bateu em minha porta; fui atender e não esperei muito tempo, logo perguntei o que estava acontecendo.
Esú disse: Agora sou eu quem estou deitado na decisa e não estou com disposição para te ajudar, não direi o dia e nem o momento em questão mas um dia eu voltarei a te ajudar, enquanto isso batalhe, chore para conquistar a minha companhia ao seu lado!
Esú foi em bora e eu sabia que nem tão cedo Esú iria voltar! Mesmo assim todos os dias durante sete anos eu acordava às cinco da manhã e ia dormir às Meia noite, trabalhando ou não eu tinha algo para conquistar!
No último dia do ano eu sentado no meio fio pensando se Esú realmente iria voltar depois de tanto tempo, me aparece uma criança, negra com um galo na mão; ela se aproximou e disse que aquele era o presente de Esú pra mim, eu assustado agradeci entrei em casa desesperado, mas não perguntei ao pequeno garoto o que eu iria fazer com o galo! Então para não errar criei o galo durante 7 anos, com o passar do tempo já sem esperanças e sem dinheiro acendi uma vela pra Esú e pedi desculpas por tudo que havia feito! Então minutos dps alguém bate em minha porta; era Esú com seu sorriso amarelo, me pediu para que eu pegasse o galo e o devolvesse e eu rapidamente peguei o bicho e dei a ele. Logo então Esú disse: Tu guardou o que era meu como se fosse teu, confiou e me esperou como se eu fosse sua noiva, ganhou minha confiança, apesar de tudo só ter demorado uma lua. Sim uma lua, seu tempo não é o meu, Mas sua felicidade é a minha! Meu filho, andarei contigo dia e noite, mas pra isso tu tens que continuar lutando para ter o que é seu! Eu não lhe darei nada de mão aberta, mas estarei ao seu lado para a dificuldade não lhe abraçar!

Salve Esú e salve sua sabedoria!

Texto: @Lunascimentf
#Povodafloresta 🍃