Um dos melhores momentos do dia para relaxar é durante o banho. A água tem um efeito terapêutico e relaxa, além de limpar o corpo. Então, porque não utilizar esse momento para realizar a meditação e acrescentar ainda mais benefícios?
Essa prática melhora o bem-estar da mente, corpo, espírito e emoções. Por isso, além de limpar o seu corpo físico, fazendo uma meditação durante o banho você também equilibrará as suas energias, a sua mente e o seu ser como um todo. Veja abaixo como meditar no banho:
Quando estiver embaixo do chuveiro, feche os olhos e respire lentamente. Sinta a água caindo em seu corpo. Esse primeiro passo é necessário para você sair do modo automático de fazer as coisas. O banho pode ser um momento de paz, desde que você não esteja fazendo isso de forma muito robotizada.
Preste atenção nos seus pensamentos. Você não precisa pensar nos seus problemas durante o banho. Se vier algum pensamento ruim ou que tira o foco do momento, tente afastá-lo.
Agora é um momento da prática da visualização. De olhos fechados, visualize em sua mente que a água que cai sobre você está levando embora todas as energias ruins que estão contigo. Seja pensamentos, sentimentos ou vibrações pesadas, a água está levando tudo embora. Se você já tiver prática com visualizações, pode até ir um pouco além e imaginar que a água do chuveiro cai de uma cachoeira. Caso você tenha conhecimento sobre chakras, também pode visualizar que a água que cai limpa cada um deles.
Agora que você visualizou toda a sujeira energética indo embora pelo ralo, abra os olhos e aproveite o banho focando no momento, sem dispersar o pensamento para outras tarefas. Uma das chaves para uma boa meditação e controle da mente é o poder de focar no agora, no presente. Tome o banho prestando atenção no seu corpo e na água que cai e veja como esse momento pode ser muito mais relaxante do que era antes.
Bom banho
Sabedoria de Umbanda
#Povodafloresta