sexta-feira, 28 de maio de 2021

***DONA 7 E SUAS VERDADES***

 


Pode ser uma imagem de texto que diz "Religião Respeito Humildade"História real.
Eu estava passando por momentos difíceis na minha vida, eu era uma criança e estava sendo cobrado para me iniciar, frequentei a Umbanda 10 anos e ao mesmo tempo tinha um terreiro de Quimbanda no qual eu me sentia muito bem. Com o passar dos tempos eu conheci os meus Exus, o meu protetor é Exu Rei das 7 Encruzilhadas. Eu não sabia muito o que era mas fiquei com medo, foi a onde eu conheci a famosa Dona 7, como ela é conhecida e gosta de ser chamada, uns conhecem como Rainha das 7 encruzilhadas.
Eu adorava ver ela dançando, cantando e sempre séria, trabalhando e falando o que tinha para falar. Um dia ela me segurou no "colo" e me disse
- Você menino, vai ter um caminho sofrido, muitos vão falar que é eu, mas você tem o poder de me conhecer.
E ela soltou a gargalhada completando.
- Vou colocar no teu caminho, uma menina minha, você vai aprender muita coisa e ela também, com a lua e o sol você vai conhecer ela.
Bom, eu não tinha muita ideia dessas coisas e passou anos e eu nunca mais havia, eu entrava em terreiros e estava lá "festa da grande rainha da encruzilhada". Mas o que me chateava é que eu não conseguia achar.
Passou uns 4 anos, e aqui estou eu. Tudo o que ela disse aconteceu, passei por tantas coisas e tive uma vontade de desistir mas não, eu não larguei a religião.
Conheci a menina de que ela tanto falava, mas a Dona 7 esqueceu de me avisar que a menina era de longe. Foi acontecendo tudo como ela disse bem explicado (não lembro de muitas coisas, algumas eu disse e outras não tenho permissão).
Fiquei muito feliz, eu sempre tive e tenho uma fé imensa em todos as entidades, a Dona 7 me passou essa segurança. Continuando, eu ajudei a menina e com o tempo descobri que ela tem a Pomba Gira Rainha das 7 Encruzilhadas. Pra mim foi um choque e eu não parava de conversar com a menina, até que um dia eu sonhei com a Dona 7 me dizendo,
- Eu disse que você tem, mas vai lutar para tudo isso acontecer.
Acordei desesperado, molhei meu rosto e me deitei novamente. Eu ouvia ela falar comigo, ela parece no meu sonho, eu vejo ela em espírito (coisas que quase todos que RODAM no santo tem).
Eu estava muito feliz e tudo dando certo, até que um dia eu conheci um garoto, hoje em dia deve ter 15 ou 16 anos. Gritou para essa menina que eu sou um falso, um mentiroso, disse palavras de baixarias. A menina ficou bem confusa, mas eu tenho a mente tranquila e sei que eu estou certo.
Acontecendo ainda este ano, esse menino disse coisas que a Dona 7 jamais falaria de mim, ela me conhece e minha mãe tem ela. Ele é um grande "admirador" pois nesta idade pra inventar coisas sérias fica difícil.
Um dia meu Exu virou e disse que tudo vai dar certo, mas sabe quando tem inveja que sopra contra ? Aconteceu isso. Liguei para minha madrinha e ela foi dizendo que a real Dona 7 vai mostrar e ela estava querendo me ver em terra. Deixou recado que tudo vai dar certo.
A menina tinha dito para ele, e ele continuou com o assunto que a Dona 7 disse que nunca iríamos dar certo, que eu sou mentiroso, que eu tinha dito coisas e tentou me deixar muito baixo, dizendo que eu tentei amarra-la, que eu sei que nunca daríamos certo. Bom, se eu soubesse disso eu não lutaria por ela. Eu não permiti tudo o que ele falou e ela me bloqueou e eu vim compartilhar com vocês.
Até que do dia 20/02 para o 21/02 desse ano, toda verdade apareceu.
Cheguei no terreiro para tentar desabafar com uma entidade em terra que fosse na mesma linha. Eu fiquei na minha do jeito sério que sou, mas eu já conheço o Exu da casa, seu Tiriri. Nunca tinha ido naquele terreiro e na primeira vez eu dei a sorte de tudo, cantei para abertura da gira e na chegada do Exu eu senti a firmeza!
Ele foi falando com todos e quando chegou na minha vez ele disse
- Faz luas que eu não te vejo. (e me abraçou dando uma forte gargalhada)
Eu chorei um pouco e tentei falar, e ele completando
- Exu Tiriri não deixa você falar, eu falo por você! Eu vim lhe ajudar e isso que vou fazer. (dando uma gargalhada alta e bem mais forte)
Naquele momento eu fiquei com um medo do que ele estava pretendendo fazer.
A gira continuou e nada, ele chamou alguns Exus e foi vindo Tranca Ruas, Marabô, João Caveira e entre outros, logo ele chamou as Pombas Giras e veio um frio na barriga, eu vi muita gente chegando para assistir e todos da roda ficaram virados, e eu continuei na minha. Na metade da gira, o seu Tiriri agarrou a sua cachaça, soltou a última fumaça do seu charuto e cantou bem alto.
- A sua coroa é de ferro, a sua capa é encarnada ...
Eu me arrepiei todo e senti ela do meu lado, eu chorei e sem menos esperar, um homem da assistência virou! Eu não sabia o que fazer, fiquei com medo de não ser ela. N meio do som dos tambores ela falou
- Eu vim aqui para ajudar a quem precisa de mim.
Eu senti e vi que era pra mim, e quando o ponto parou ela puxou outro e levaram ela para botar as coisas necessárias.
Ela veio, e eu com muita tremedeira e o atabaque estava esperando alguém para cantar e eu puxei com toda a fé e vontade do mundo.
-"Ela tem sua cabeça coroada, ela vem girando com sua saia rodada..".
Ela soltou uma gargalhada e dançou do jeito que eu conheço.
Parando o ponto, ela veio até a onde eu estava e me deu um abraço bem apertado dando uma gargalhada. Soltou as seguintes palavras
- Eu me lembro de você, eu nunca te esqueci de jeito nenhum, estou em todo canto e as vidências são reais.
Eu fiquei sem ar e ela foi falando.
-Eu sei quando você chora, deixa a menina pra lá porque ela vai quebrar a cara, a máscara vai cair e ela vai saber quem é o certo. Já viu eu mentir ? Tudo vai acontecer.
Eu chorando pedindo caminho e ela veio me falar
-Sempre te dei caminho, ajudei e te mostrei menino e não solta água pelos olhos.
Quando eu estava pra falar do menino ela já completou.
-Não confia nele, confia em mim que sou vento. Já estou farta de tanta mentira e de tanto botarem o meu nome como se fosse lixo.
Eu vi que ela ficou bem chateada e disse que com o seu punhal iria fazer a justiça pois Pomba Gira traz a verdade, ainda mais sendo rainha e tendo que comandar a falange da encruzilhada.
Ela foi falando e disse uma coisa que me deixou triste, que seu médium iria falecer pois é o destino, pediu para guardar em segredo e eu prometi que não falaria com ele. Ela mandou eu ir embora da gira antes dela ir, pois ela veio só para me ver.
Foram ditas tantas coisas e eu estou bem, sei que ela vai fazer acontecer!
Fiquei feliz por um lado e triste pelo outro, mas sabe quando tudo fica branco de paz ? eu estou assim nesse momento, ficarei aqui esperando acontecer tudo do jeito que ela disse e bebendo uma água bem gelada para ter saliva pra soltar um
-"eu tinha dito que eu sou o verdadeiro mas você não me escutou".
Enquanto isso não acontece, vou seguir o conselho dela, com as sábias palavras
- A máscara vai cair, deixa o tempo abrir porque a Dona 7 chegou!
Aconteceu mais coisas, mas não fui autorizado para falar pois são coisas profundas.
Espero que tenham gostado a história e de ter embarcado nela. Que a famosa Dona 7 abra os caminhos de todos e sempre mostrando a verdade! Axé.

Itans uma visão de universalidade
#Povodafloresta🍃