Existem algumas pessoas que absorvem mais a energia de ambientes e pessoas. São diversos os fatores que podem levar a uma pessoa ter essa tendência.
Empatia e mediunidade
Empatia e mediunidade
Algumas pessoas são muito empáticas e absorvem a energia das pessoas e dos ambientes. Isso é muito comum no meio dos médiuns, porque geralmente os médiuns são empáticos. A empatia é a capacidade da pessoa de sentir o que o outro sente. E isso é conseguido pelos médiuns através da absorção da energia do ambiente e das pessoas em volta.
Isso depende também dos chacras, se eles estão abertos para receber e dar energia, em que sentido estão girando.
Astrologia
Na astrologia, há algumas configurações do mapa astral que favorecem a pessoa a absorver a energia dos ambientes e das pessoas. A lua na primeira casa favorece essa característica.
O signo de Peixes tem essa tendência de absorver a energia dos lugares e das pessoas, uma esponja porque Peixes simboliza o todo, a conexão com tudo, o Somos Todos Um, pois é do elemento água. É como se o pisciano estivesse conectado com todas as pessoas e o ambiente.
O signo de Escorpião também é do elemento água e também absorve energia das pessoas, porém é mais de uma maneira um pouco vampiresca e sexual.
Já o signo de Câncer que também é do elemento água tem a tendência de absorver os conflitos emocionais.
Psicologia
As pessoas que sofreram rejeição pelos pais ou pelos criadores tem uma maior tendência de atrair abusos e também tem a tendência de absorver a energia das pessoas e do ambiente, pois quem sofre rejeição e abusos sente culpa mesmo que não a tenha. A pessoa pensa que merece receber as energias negativas das pessoas e do ambiente.
COMO FAZER PARA NÃO ABSORVER AS ENERGIAS
1) Se cuidar
A primeira coisa a fazer é se cuidar. É muito comum as pessoas que são empáticas se esquecerem de si por estarem sempre dando atenção a outras pessoas. No entanto, quem cuida dos outros precisa se cuidar. Amar ao próximo como a si mesmo é uma afirmação muito importante de ser lembrada.
Existem cuidadores de pessoas com doenças crônicas que podem adoecer por conta do estresse constante e da falta de tempo para si mesmo. É muito importante o cuidador buscar ajuda e perceber quando não pode dar conta sozinho. Existem até cuidadores que morrem antes do paciente crônico de tanto que são consumidos. É muito importante procurar grupos de ajuda e apoio.
Alimentação correta, hidratação correta, higiene, sono adequado são cuidados básicos que a pessoa precisa ter para consigo mesmo. Se isso não está acontecendo, é muito importante pedir ajuda.
Terapia psicológica de apoio é muito importante.
2) Cuidados com a energia e o estresse
Algumas práticas espirituais são importantes para equilibrar energias e ações.
O evangelho no lar pode dar um norte para a pessoa se guiar no meio de um ambiente caótico e pode servir de orientação de como lidar com pessoas complicadas.
A meditação pode ajudar a pessoa a centrar, a sair do estresse e focar o pensamento.
A prática do yoga ajuda a equilibrar os chacras e a diminuir o estresse. O Reiki pode melhorar a energia dos chacras.
Além disso, elevar a energia faz com que a pessoa atraia pessoas com energias melhores e ambientes melhores.
3) Proteção dos chacras
A prática de yoga equlibra e sela os chacras.
Alguns símbolos do Reiki podem servir para selar os chacras.
As energias do ambiente e das pessoas são absorvidas principalmente pelo chacra solar. Muitos terapeutas usam roupas mais escuras ou cobrem o chacra solar com alguma peça de roupa escura para fazer com que o chacra solar seja protegido.
Alguns cristais podem ser utilizados para absorver as energias negativas. Porém é importante saber que a turmalina negra se for como pingente de um colar precisa estar misturada com quartzo, existem pedras de quartzo naturalmente já misturadas com a turmalina negra. Sem a mistura, a turmalina fica forte demais.
A amazonita e a sodalita absorvem as energias telúricas do ambiente. A resina de âmbar, além de revitalizar os tecidos, absorve as energias negativas do ambiente e servem para proteger.
4) Crenças de vitimização e medos
Existem crenças que fazem as pessoas atraírem situações e pessoas que drenam energia. As crenças mais comuns são crenças de vitimização. A vítima atrai predadores.
O medo atrai predadores também. Portanto, é muito importante curar os medos.
5) Proteção Espiritual
Se você absorve energia de pessoas negativas, é importante ter proteção espiritual. Chame seus guias e anjos da guarda.
Imagine um campo energético em volta de você que te protege e repele todo tipo de energia negativa.
6) Homeopatia
Existem alguns remédios de homeopatia que ajudam as pessoas que tem a tendência a atrair abusos. Os remédios a base de leite dos animais e alguns remédios a base de plantas são bem úteis.7) Florais
O floral Walnut é para pessoas que estão em processo de mudança e tem a tendência a absorver energias do ambiente e de pessoas.
O floral Gentian é para quem tem a tendência de atrair situações abusivas.
8) Cuidado com os sentimentos
Alguns sentimentos e sensações favorecem que a pessoa absorva energias negativas. Culpa, ressentimento, rejeição, raiva podem favorecer a pessoa a acreditar que merece receber energias negativas.
9) Aprender a dizer não
Você não precisa estar em ambientes e com pessoas que tenham energia negativa. Se é possível se afastar de tudo isso, afaste-se.
10) Evitar tocar nas pessoas que você não quer absorver energia
O toque absorve energia. Beijos e abraços também. Claro que por convenção social, somos obrigados a fazer isso. Mas se não for necessário, não faça.
A quebra energética é necessária. Você pode lavar as mãos até os cotovelos para não ficar com a energia da pessoa.
11) Aprenda a pedir ajuda
Se você não está bem e esse é o motive pelo qual você está absorvendo energia do ambiente e das pessoas, aprenda a pedir ajuda para as pessoas certas.
12) Se puder, ajude
Algumas pessoas ouvem mensagens sobre as outras, ouvem o que está por acontecer ou o que a pessoa precisa melhorar. Ou mesmo enxergam imagens de situações. Se a pessoa tem abertura, você pode falar com ela para ela ser ajudada.
Se você não puder ajudar, peça a Deus que ajude a pessoa.
Então encerro a postagem perguntando a você:
Será que, nesse caso, não é um chamado para você aprender alguma técnica de cura para saber o que fazer para ajudar estas pessoas que aparecem para você?