segunda-feira, 26 de março de 2018

Matheus

Um Cosminho europeu...

A história de Matheus pode ser contada a partir do final, pois sua morte foi noticiada em todo o mundo... Ele morreu no naufrágio do Titanic em 15 de abril de 1912, quando estava com 6 anos de idade. Seus pais eram imigrantes italianos, residindo temporariamente na Inglaterra, com o intuito de começar vida nova nas Américas. Eles faziam parte da população "pobre" do navio, que ocupavam a parte submersa, realizando tarefas diversas para custear a viagem.
Matheus falava fluentemente o inglês, pois era um menino inteligente e, com isso, andava entre a classe rica realizando serviços diversos e ganhando seus trocados. Seus pais temiam por sua vida, mas ele sempre retornava são e salvo. No dia da tragédia, como todos sabem, os ricos foram privilegiados e puderam escapar nos botes salva-vidas, enquanto os pobres ficaram à mercê da água gelada. Matheus estava com seus pais, no momento do acidente, mas perdeu-se deles durante a confusão. Quando o navio começou a afundar, conseguiu agarrar-se a um pedaço de madeira, mesmo assim, sucumbiu em função da hipotermia.
Matheus conversa pouco, pois é tímido, mas sorri muito e gosta de ajudar. Atua nas Linhas de Xangô e das Águas, purificando, limpando e energizando os ambientes.