quinta-feira, 29 de março de 2018

Cigano Yago, Jasmin e Sarita.

Hoje apresentarei a história de uma das vidas do cigano Yago que ocorreu na Espanha, contada pelo Barô Cigano Stephano!


Yago era um mercador muito ruim de venda mas ainda assim com o pouco que lucrava conseguia se manter porém, certo dia deparou-se com com um ladrão que roubou toda sua mercadoria o deixando apenas com a roupa do corpo e um anel que não quisera sair do dedo!
Yago voltou para cidade amargurado e decidido a vender aquele anel e tentar recomeçar, ele ofereceu para todos da cidade e ninguém se interessou, acontece que aquele cigano era realmente um péssimo vendedor. Ele sentou-se na porta da Igreja se apegou a Santa Sara e lhe pediu o dom com as palavras para conseguir vender o anel e conseguir sair daquela situação difícil.
No outro dia, ao acordar viu uma linda jovem (Jasmin) que ele não havia visto antes por ali, ela logo  se apaixonou quando olhou para ele e ao chegar mais perto tocou sua mão e perguntou como poderia chegar no melhor lugar da cidade para descansar. Prontamente lhe serviu de guia a levando para a melhor hospedaria e enquanto se despediam um raio de sol refletiu na pedra do anel e como um arco-iris o brilho ofuscou os olhos de quem lá estava!


Assim que Jasmin entrou, todos que viram tal fenômeno desejaram ter aquele anel e muitos procuraram pelo Cigano e depois que Yago conseguiu o melhor preço, comprou suas mercadorias e graças a Santa Sara tornou-se o melhor vendedor da cidade, casou-se com a Cigana Jasmin e desse amor e em homenagem a Stª Sara nasceu a pequena Sarita.