quinta-feira, 29 de março de 2018

O que é Aura carregada?

A Aura é conhecida como o campo eletromagnético que circunda todos os seres vivos. E sendo a aura o campo de energia que rodeia as pessoas ela fica carregada de energias negativas ou positivas, dependendo de nossas ações ou cuidados. É um campo individual, está relacionada diretamente com a moral da pessoa, depende da personalidade, do estado espiritual em se encontra e do meio em que vive.   images (2)
Quando você sente que alguma “coisa” está errada, mas entende que não é um problema material, e que precisa fazer alguma “coisa” porque sente uma sensação de “corpo pesado”, “peso” sobre os ombros, insônia, angústia e depressão sem justificativa, inquietação, nervosismo exagerado, doenças que não curam ou não identificadas sem uma explicação, falta de atração pessoal, projetos que não se realizam, “caminhos” fechados, relacionamento abalado ou destruído, perdas e prejuízos frequentes, isto significa que sua aura está suja.
Quando a aura é suja, significa que a pessoa é carregada de energias negativas. Isto pode acarretar doença, morte, maus tempos e problemas variados provocados por carga negativa.
Estes distúrbios surgem, aparentemente sem uma razão concreta ou justificativa. Porém essas cargas negativas são reais, assim como os sentimentos – o amor e a inveja por exemplo – você não vê, mas existem e podem ser de diversas espécies e várias origens. Estes são problemas comuns que atingem os seres humanos em seu cotidiano.
A rotina diária coloca o indivíduo em contato com energias negativas que atuam no nosso campo astral/espiritual, impregnando-se em nossa aura e acabam por se refletir em nosso corpo físico, trazendo consequências em nossa vida material seja no amor, trabalho, lar, saúde, estudo, em forma de magia, egun (“encosto” de pessoa já falecida), cargas negativas, inveja, mau olhado, “olho gordo”, karma, retorno (lei do retorno, aqui se faz aqui se paga), conhecidos popularmente como “corpo carregado”.
O carrego se se manifesta pela Inveja, “mau olhado”, resultado de ação de magia, “eguns” (espíritos) que pode ser: 1) espíritos “sem luz” altamente destrutivos que “encostam” nas pessoas, quer por ação de magia ou ainda pela sintonia da pessoa. 2) espírito de parentes ou amigos quando em vida, que no seu desconhecimento inicial do mundo espiritual, pensam em nos “ajudar” mas acabam nos prejudicando sem perceber.
Pessoas ainda que, involuntariamente (são como uma esponja), por uma sensibilidade ou fraqueza espiritual, absorvem cargas negativas de outras pessoas ou ambientes como: cemitério e hospital (onde existe uma concentração de espíritos), casas, local de trabalho, encruzilhadas que passamos e fazemos chacotas (quando há oferendas). Quando discutimos, atrapalhamos ou perturbamos alguém, essa sintonia ruim retorna para nós em forma de energia negativa e se instala em nossa aura.
images (5)  Há, também, o carrego provocado por nós mesmo, em que: toda energia por nós emitida, seja positiva ou negativa, sempre retorna com as suas consequências, é a Lei do Retorno.
 As cargas negativas nos atingem de várias formas:
Em nossa Vida afetiva – Relacionamentos abalados ou destruídos, falta de atração pessoal, solidão.
Em nossos Caminhos, trabalho e objetivos materiais – Projetos que não se realizam, dificuldade de relacionamento e produtividade no trabalho, desemprego e dificuldade para obtê-lo, “portas que se fecham”, perdas e prejuízos.
Na nossa Disposição física e mental – Sensação de “corpo pesado” e peso sobre os ombros, pressão na nuca, tirando nossa energia e poder de reação, causando angústia, depressão, pessimismo, inquietação, nervosismo exagerado, insônia, sonolência durante o dia, cansaço, desânimo, vendo as coisas mais feias do que realmente são, sofrendo por antecipação, ideias ruins e de auto destruição.
Em nossa Saúde – Saúde frágil, doenças que não curam, males que a medicina não explica ou detecte sua origem, dores de cabeça frequentes, enxaquecas, dificuldade de cura.
A limpeza da aura pode ser feita tomando-se banhos de limpezas com ervas, pipoca, álcool e também através de passes fluídicos. Vai depender muito do estado da pessoa que precisa se limpar (descarregar). A pessoa em quem vai ser feita a limpeza deve acreditar, ter fé que vai se limpar, quando se faz por fazer em nada auxilia.
Outra maneira é tomar banho com chá de ervas como guiné, arruda, orégano, gervão, cravo, louro, camomila, e outros. Deve-se misturar todas as ervas e fazer a infusão, em seguida, após o banho diário enxaguar o corpo com este banho. Deve-se tomar uma sequência 7 (sete) banhos no mínimo.
Com isso, a aura vai ser limpa e abrir os caminho para que as coisas boas aconteçam com você.
Mas existem casos em que a “limpeza” por si só não é suficiente, é preciso oferendas aos orixás, para obtenção de alguma ajuda específica. Nesse caso é necessário procurar um terreiro, alguém que entenda do assunto ou alguma entidade que possa orientar você, pois, as vezes, só oferenda e pedidos não é o suficiente – “para tratar uma ferida, é preciso, antes limpá-la” – mas, tudo isso não terá resultados se você não mudar seus sentimentos, suas atitudes, se não fizer por merecer. É necessário deixar a aura limpa, inclusive de nossos maus pensamentos, para receber o axé necessário.
É preciso entender, também, que o tratamento não é como uma varinha de condão que batemos e o mal desaparece ou as coisas se modificam instantaneamente. Cada um tem uma forma de tempo para receber o que é de merecimento.
Quando o tratamento é feito com amor ao orixá, confiança e fé, fazendo todo o necessário para a solução do problema, restaura-se a energia pessoal, que de certa forma foi “contaminada” e acrescenta-se uma boa dose de energia positiva no desempenho das suas funções.     images
A limpeza da Aura deve ser feita periodicamente, pois o contato com essas energias negativas é comum e constante.
Se tomamos banho todos os dias com sabonete cheiroso para perfumar nosso corpo, porque não tomar banho com ervas para limpar e purificar nossa aura?
Em alguns lugares da China e da África um doente antes de se internar num hospital, passa por uma limpeza de aura, que vai auxiliar na sua cura.