quinta-feira, 22 de março de 2018

Exu do Fogo

O Mago da Pedra Filosofal!

Leandro Maximiliam nasceu na Bósnia, em 1723. Era um exímio ourives e artesão. Suas peças eram disputadas pelos nobres. Buscou durante muito tempo o "Elixir da Longa Vida" e a "Pedra Filosofal", participou de Ordens e Sociedades Ocultas e estudou tudo o que podia sobre magia elemental. Ele possuia habilidades únicas, como: radiestesia, magnetismo, transdução, entre outras. Leandro usava essas capacidades na criação de peças artesanais de ouro de baixo quilate e alto quilate. Com isso, podia converter "ouro de pobre" em "ouro de rico", o que para ele era quase a descoberta da pedra filosofal.
Em 1758 tornou-se o Grão Mestre da Ordem dos Herméticos e também um dos participantes mais ativo das Ordens de Salomão, Rosa Cruz e Maçonaria. Leandro não casou e não teve filhos. Sua vida foi totalmente dedicada aos estudos ocultos, exotéricos, místicos e cabalísticos. Teve mulheres, porém, nunca firmou um compromisso. Morreu aos 90 anos, de causas naturais. Havia acumulado uma grande fortuna, devido ao seu prestígio como joalheiro. Um ano antes de sua morte, doou a maior parte de suas posses a uma instituição de amparo a viúvas, crianças órfãs e idosos. Nesse último ano, passou a viver na sede de uma das ordens e foi cuidado por um de seus discípulos, a quem deixou o restante de suas posses.
Leandro Maximiliam tornou-se o Exu do Fogo, ao adentrar a Esfera Astral do Reino Espiritual e aprimorou seus conhecimentos trabalhando em prol da evolução planetária. Sua ação está na transmutação das energias e na formação de campos de proteção ao redor de seus assistidos.