quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Os pêndulos podem ser feitos de diferentes materiais, algumas pessoas usam um simples colar com um cristal ou pingente na ponta.

 Os pêndulos podem ser feitos de diferentes materiais, algumas pessoas usam um simples colar com um cristal ou pingente na ponta.



Arquivo de áudio no uso de pêndulo (MP3)

Os pêndulos podem ser feitos de diferentes materiais, algumas pessoas usam um simples colar com um cristal ou pingente na ponta. Certifique-se de que o bob ou bobber - ou peso na ponta - não seja muito leve ou muito pesado. Deve pesar menos de meia onça. A melhor forma para o peso - ou ponto - é algo que chega a um ponto. O melhor comprimento para o pêndulo é de seis polegadas. Você pode fazer seu pêndulo ou comprar um.

Pêndulos são uma maneira simples de se comunicar com o outro lado. Já vi pessoas nas lojas usá-los para selecionar produtos como: livros, comida, roupas, praticamente qualquer coisa.

Os tipos mais comuns de pêndulos são:

- um cristal amarrado com arame e depois suspenso em uma corrente ou cordão
- um colar de corrente com algum tipo de encanto suspenso na parte inferior
- uma corrente com ponteiro de metal na parte inferior - estes são geralmente comprados em lojas
- o corpo humano




Como usar um pêndulo

Depois de selecionar seu pêndulo, você está pronto para começar.

Sente-se e fique confortável.  Sua mente e corpo devem se sentir relaxados sem estresse.

Você pode descansar o cotovelo em uma mesa à sua frente, permitindo que o pêndulo gire livremente, ou você pode manter o braço na posição horizontal, novamente permitindo que o pêndulo gire livremente.

Você não precisa ser vidente para usar um pêndulo. Ele se guiará. É movido por seus pensamentos ou por alguém em espírito que trabalha através de você, geralmente seu guia espiritual.

O primeiro passo é sentir o pêndulo e como ele se moverá para você.




Movimentos de pêndulos

- linha reta - lado a lado ou frente e verso

- círculos - no sentido horário ou anti-horário

- movimento elíptico

- alguns pêndulos balançam para cima e para baixo para indicar ação forte, geralmente afirmativa

A maioria das perguntas feitas ao usar um pêndulo tem respostas Sim ou Não. Você deve determinar a direção que seu pêndulo tomará para Sim e para Não.

Segure o pêndulo em sua mão. Com a outra mão - toque na ponta/bobber para estabilizar o seu movimento.

Mantenha seus olhos no ponto.

Agora dirija-se ao pêndulo e diga: "Mostre-me 'Sim'." Ele logo balançará em uma direção, que pode ser de um lado para o outro, para frente e para trás ou em círculos.

Agora diga: "Mostre-me Não." Deve oscilar na direção oposta.

Certifique-se de que o pêndulo não está sendo guiado pelo movimento de sua mão ou dedos.

Depois de determinar o padrão para Sim e Não - você está pronto para começar.

Há momentos em que a resposta é desconhecida - ou o espírito precisa de mais informações. Nesse momento - o pêndulo geralmente balança na diagonal ou não oscila.

Quanto mais rápido o movimento - mais fortes as energias.

Às vezes, um pêndulo parece balançar ou dançar para cima e para baixo. Esta é geralmente uma resposta afirmativa. o ponto às vezes é chamado de bobber.

Geralmente não há rituais envolvendo o uso do pêndulo, embora algumas pessoas segurem o pêndulo na palma da mão antes de começar, para 'carregá-lo'.

Quando você fizer suas perguntas, talvez queira registrar as respostas.

Agora você está pronto para começar a fazer suas perguntas.

Comece com algo simples, como: "Está ensolarado hoje?" "É segunda-feira?" "Você está aqui para responder minhas perguntas?"

Depois de obter o 'swing' - você pode passar para perguntas pessoais.

Lembre-se de fazer uma pergunta apenas UMA VEZ. Se você quiser mais informações - você pode querer usar um gráfico. Neste momento, o pêndulo deve estar cerca de duas polegadas acima do gráfico - ou como for confortável.

Se o movimento do seu pêndulo aumentar - ou os círculos ficarem grandes - a energia está aumentando e você pode esperar uma mudança ligada à pergunta que estava fazendo. Faça mais perguntas para obter informações adicionais.




Gráficos de pêndulo

Você pode criar seu próprio gráfico ou imprimir um abaixo. Os gráficos podem dizer qualquer coisa - incluindo as palavras Sim e Não. Eles podem ter figuras, mapas, símbolos ou o alfabeto, usado para soletrar palavras como um tabuleiro ouija. Você pode até usar seu pêndulo sobre um tabuleiro ouija, pois ele tem letras e muitas vezes números. Lembre-se sempre - não importa como você use esta ferramenta - é a informação que você recebe torna-se negativa - você deve PARAR!


































Pêndulos e Chacras

Fique na frente ou diretamente atrás da pessoa com quem você está trabalhando.

Coloque o pêndulo diretamente sobre o chakra da coroa [topo da cabeça]. Ele vai balançar para frente e para trás ou de um lado para o outro - ou em círculos.

Em seguida, coloque o pêndulo na frente do terceiro olho [testa]. Se o chakra estiver equilibrado, o pêndulo balançará na direção oposta do chakra da coroa, ou os círculos serão invertidos.

Continue com cada chakra descendo em ordem: garganta, plexo solar, baço e raiz.

Se um chakra estiver equilibrado, o pêndulo continuará a inverter as polaridades. Se estiver desequilibrado, o pêndulo balançará na direção errada - ou não oscilará

Você também pode usar o pêndulo colocando-o lentamente a alguns centímetros do corpo de uma pessoa. O ponto deve permanecer parado e se mover quando localizar um problema.




Experiências pessoais com pêndulos

Recebi meu primeiro pêndulo em 1986. Um amigo chamado Chris fez o pêndulo com um elo de corrente com um único cristal de quartzo fumê terminado - cerca de 2 polegadas de comprimento - como o peso (terceiro da sua esquerda). Eu tenho 4 pêndulos de cristal e 2 feito de latão.

Trabalhar com um pêndulo sempre foi natural para mim, mas quanto melhor eu ficava, mais percebia que poderia influenciar o movimento do balanço. Para resolver esse problema, perguntas de amigos ou alunos eram feitas telepaticamente e discutidas depois que eu recebia uma resposta.




18 de setembro de 1819 - 11 de fevereiro de 1868

Leon Foucault

   O Pêndulo de Foucault Google Videos


Leon Foucault comemorado no Google doodle   The Guardian - 18 de setembro de 2013


Leon Foucault foi um físico francês mais conhecido pela invenção do pêndulo de Foucault , um dispositivo que demonstra o efeito da rotação da Terra.  Ele também fez uma medição precoce da velocidade da luz, descobriu as correntes parasitas e, embora não a tenha inventado, é creditado com o nome do giroscópio . A cratera de Foucault na Lua recebeu seu nome.


O fenômeno se desenvolve com calma, mas é invisível, imparável. Sente-se, vê-se
nascer e crescer com firmeza; e não está em nosso poder apressar ou retardar isso.


Leon Foucault - Pêndulo de Foucault