quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Quiromancia ou 'queiromancia', é a arte de caracterizar e prever o futuro através do estudo da palma, também conhecido como quiromancia, leitura de palma, quirologia ou análise da mão.

 Quiromancia ou 'queiromancia', é a arte de caracterizar e prever o futuro através do estudo da palma, também conhecido como quiromancia, leitura de palma, quirologia ou análise da mão.



Quiromancia ou 'queiromancia', é a arte de caracterizar e prever o futuro através do estudo da palma, também conhecido como quiromancia, leitura de palma, quirologia ou análise da mão. A prática é encontrada em todo o mundo, com inúmeras variações culturais. Aqueles que praticam a quiromancia são geralmente chamados de quiromantes, leitores de palma, leitores de mãos ou quirologistas.

A Quiromancia pode traçar suas raízes até a Astrologia Indiana (Hindu) (conhecida em sânscrito como Jyotish) e adivinhos ciganos. Acredita-se que o sábio hindu Valmiki tenha escrito um livro, cujo título se traduz em inglês como "Os Ensinamentos de Valmiki Maharshi sobre Quiromancia Masculina", compreendendo 567 estrofes, há mais de 5.000 anos.

Da Índia, a arte da quiromancia se espalhou para a China, Tibete, Egito, Pérsia e outros países da Europa. A Quiromancia chegou à China por volta de 3.000 aC Progrediu então para a Grécia, onde Anaxágoras a praticava. No entanto, os quiromantes modernos geralmente combinam técnicas preditivas tradicionais com psicologia, cura holística e métodos alternativos de adivinhação.

A prática da quiromancia é geralmente considerada uma pseudociência. Deve-se notar que as informações descritas abaixo são brevemente representativas da quiromancia moderna; há muitas interpretações, muitas vezes conflitantes, de várias linhas e características palmares em várias "escolas" de quiromancia.

A quiromancia consiste na prática de avaliar o caráter ou o futuro de uma pessoa "lendo" a palma da mão dessa pessoa.  Várias "linhas" ("linha do coração", "linha da vida", etc.) e "montagens" (ou saliências) (quironomia), supostamente sugerem interpretações por seus tamanhos relativos, qualidades e interseções. Em algumas tradições, os leitores também examinam características dos dedos, unhas, impressões digitais e padrões da pele palmar (dermatoglifos), textura e cor da pele, formato da palma e flexibilidade da mão.

Um quiromante geralmente começa lendo a 'mão dominante' da pessoa (a mão com a qual ele escreve ou usa mais). Em algumas tradições de quiromancia, acredita-se que a outra mão carrega informações de vidas passadas ou cármicas, bem como traços hereditários, o que não é o caso. Uma linha se forma na palma e eles permanecem lá. Novas linhas são criadas à medida que uma pessoa experimenta a vida.

Quiromancia consiste na prática de avaliar o caráter de uma pessoa ou a vida futura "lendo" a palma da mão dessa pessoa. Várias "linhas" ("linha do coração", "linha da vida", etc.) e "montagens" supostamente sugerem interpretações por seus tamanhos, qualidades e interseções relativos. Em algumas tradições, os leitores também examinam características dos dedos, unhas, impressões digitais e padrões da pele palmar (dermatoglifos), textura e cor da pele, formato da palma e flexibilidade da mão.

Um leitor geralmente começa lendo a 'mão dominante' da pessoa (a mão com a qual ele escreve ou usa mais) (às vezes considerada como representando a mente consciente, enquanto a outra mão é subconsciente). Em algumas tradições de quiromancia, acredita-se que o outro lado carrega traços hereditários ou familiares, ou, dependendo das crenças cosmológicas do quiromante, para transmitir informações sobre vidas passadas ou condições cármicas.

A estrutura básica para a quiromancia "clássica" (a tradição mais ensinada e praticada) está enraizada na mitologia grega. Cada área da palma e dos dedos está relacionada a um deus ou deusa, e as características dessa área indicam a natureza do aspecto correspondente do assunto. Por exemplo, o dedo anelar está associado ao deus grego Apolo; as características do dedo anelar estão ligadas às relações do sujeito com arte, música, estética, fama, riqueza e harmonia.




História da Quiromancia

Quiromancia é uma prática antiga que pode ser encontrada há milhares de anos. As cavernas pré-históricas na França e na Espanha exibem desenhos à mão de palmeiras com as principais linhas retratadas em detalhes surpreendentes. A julgar pelo número de mãos pintadas em cavernas pré-históricas, parece que a mão humana tem interesse pelos humanos desde a idade da pedra. Descobertas arqueológicas descobriram mãos feitas de pedra, madeira e marfim por civilizações antigas. O uso da palma da mão como ferramenta de cura, um elo entre o homem e deus, foi repetido várias vezes na história.

A quiromancia pode traçar suas raízes até a Índia na astrologia (hindu) (conhecida em sânscrito como jyotish), yijing chinês (I Ching) e cartomantes ciganos. Acredita-se que o sábio hindu Valmiki tenha escrito um livro, cujo título se traduz em inglês como "Os Ensinamentos de Valmiki Maharshi sobre Quiromancia Masculina", compreendendo 567 estrofes. Da Índia, a arte da quiromancia se espalhou para a China, Tibete, Egito, Pérsia e outros países da Europa. Da China, a quiromancia progrediu para a Grécia, onde Anaxágoras a praticava.  No entanto, os quiromantes modernos geralmente combinam técnicas preditivas tradicionais com psicologia, cura holística e métodos alternativos de adivinhação.

A estrutura básica da Quiromancia Clássica (a tradição mais ensinada e praticada) está enraizada na mitologia grega. Cada área da palma e dos dedos está relacionada a um deus ou deusa, e as características dessa área indicam a natureza do aspecto correspondente do assunto. Por exemplo, o dedo anelar está associado ao deus grego Apolo; as características do dedo anelar estão ligadas às relações do sujeito com arte, música, estética, fama e harmonia. Aristóteles (384-322 aC) descobriu um tratado sobre Quiromancia em um altar ao deus Hermes. Os médicos gregos Hipócrates e Galeno (130-200 dC) conheciam o uso da quiromancia como auxílio clínico.

O imperador da China usou sua impressão digital ao selar documentos em 3000 aC. Informações sobre as leis e a prática da leitura das mãos foram encontradas nos escritos védicos, na Bíblia e nos primeiros escritos semíticos.

Os antigos Vedas, os primeiros escritos sagrados hindus, estudavam as mãos como um meio de desvendar e compreender o eu e as relações com os outros. Aqui começou a compreensão de que os padrões únicos de linhas e sinais na mão são um resultado direto da maneira como pensamos - a consciência criando o modelo humano para a experiência.

Diz-se que Júlio César julgou seus homens pela quiromancia.

Uma escrita inicial usando a palavra Quiromancia - grafada 'Pawmestry' - foi escrita em 1420 por John Lyndgate em seus documentos da Assembléia de Deuses .

O primeiro livro sobre Quiromancia foi Michael Scotts De Philsiognomia escrito em 1477 sobre a fisionomia do corpo humano com um capítulo sobre todos os aspectos da mão humana. Ele escreveu: Assim como uma pedra jogada na água cria ondulações, nossos pensamentos criam efeitos semelhantes em nossas palmas.

No século XVII, muitos livros foram escritos que incluíam as primeiras idéias ciganas sobre a mão que foram transmitidas pela tradição desde o início dos anos 1400.

A prática da quiromancia foi infelizmente forçada à clandestinidade pela Igreja Católica, que a chamou de adoração ao diabo.

No século XVIII, livros foram escritos misturando algumas informações científicas sobre a mão com misticismo. Desde então, a Quiromancia estava alinhada com a ideia de que uma pessoa lia a mão com um olho científico e falava por intuição.  A Quiromancia era então uma forma de previsão tão individual quanto a mão.

E assim evoluiu oa cartomante cigana como a mão do ódio criou as experiências de grade do século XVIII para a humanidade.

Marie Anne le Norman foi uma famosa cartomante francesa na corte de Napoleão que despertou grande interesse pela Quiromancia por causa de seus sucessos preditivos com Napoleão e Josephine. Dois outros franceses, DArpentigny, nascido em 1798, e Desbarrolles, nascido em 1801, escreveram sobre o assunto.

O Dr. Carl Carus, médico do rei da Saxônia no século 19, combinou as palmas das mãos com a personalidade.

Patrick "O Misterioso" Goodden, foi dito ser capaz de prever a data exata da morte de alguém olhando para a mão de alguém. Ele morreu em 1875 e ironicamente previu o dia da morte completamente errado.

Alex "The Mighty" Bernas, foi dito, não só poderia prever a data da morte, mas também a causa da morte. Ele também era conhecido por curar e não era apenas reverenciado como quiromante, mas também como feiticeiro.

Cheiro, como é conhecido pelo apelido, teria previsto corretamente datas e eventos na vida de muitas celebridades de renome, incluindo Marilyn Monroe, e até mesmo sua própria morte.


    Cheiro (1866-1936), foi uma das figuras ocultas mais famosas e coloridas do início do século XX, Cheiro era um clarividente que usava quiromancia (ou quiromancia), astrologia e numerologia caldéia, para fazer previsões surpreendentemente precisas, incluindo eventos mundiais . Nascido na Irlanda como William John Warner, Cheiro também atendia pelo nome de Conde Louis Hamon, alegando uma ascendência nobre que pode ou não ter sido precisa. Seu nome, Cheiro, deriva da palavra quiromancia.

Sempre houve ceticismo sobre a quiromancia. Ainda no século 21 as pessoas estudam as linhas nas mãos com crianças nascidas com vários desafios como autismo, síndrome de Down, TDA, entre outros. Muitas vezes há uma correlação que um dia pode ajudar no diagnóstico precoce de doenças infantis que passam despercebidas na primeira infância.

À medida que estudamos as linhas nos dedos como um modelo pessoal de assinatura para um indivíduo, a pesquisa forense determinaria que as impressões digitais eram únicas para cada indivíduo.

Em 1901, a Scotland Yard adotou a técnica de impressão digital na investigação e identificação criminal.  A identificação da impressão digital é às vezes chamada de datiloscopia. Envolve o processo de comparação de impressões de cristas cutâneas de fricção questionadas e conhecidas de dedos, palmas das mãos e dedos dos pés para determinar se as impressões são do mesmo dedo. A flexibilidade da pele do cume de fricção significa que nunca duas impressões digitais ou palmas são exatamente iguais, mesmo que duas impressões sejam gravadas imediatamente uma após a outra. A identificação da impressão digital ocorre quando um especialista (ou um sistema de computador especialista operando sob regras de pontuação de limiar) determina que duas impressões de cristas de fricção se originaram do mesmo dedo ou palma (ou dedo do pé, sola) com exclusão de todos os outros.

Pesquisadores médicos que estudam padrões de pele - Dermatoglifia - descobriram uma correspondência entre anormalidades genéticas e marcas incomuns na mão. A pesquisa confirmou uma ligação entre padrões específicos de impressões digitais e doenças cardíacas.




Formas de mão


Embora haja debates sobre qual mão é melhor ler, ambas têm seu próprio significado. É costume supor que a mão esquerda mostra potencial em um indivíduo, e a direita mostra uma personalidade realizada. Alguns ditos sobre o significado incluem "O futuro é mostrado à direita, o passado à esquerda"; "A mão esquerda é aquela com a qual nascemos, e a direita é o que fizemos dela"; "A mão direita é lida para os homens, enquanto a esquerda é lida para as mulheres"; "A esquerda é o que os deuses te dão, a direita é o que você faz com ela." A escolha da mão para ler depende, em última análise, do instinto e da experiência do praticante.

A Mão Esquerda é controlada pelo cérebro direito (reconhecimento de padrões, compreensão do relacionamento), reflete a pessoa interior, o eu natural, a anima e o pensamento lateral. Pode até ser considerado parte do desenvolvimento espiritual e pessoal de uma pessoa. É o "yin" da personalidade (feminina e receptiva).

A Mão Direita é controlada pelo lado esquerdo do cérebro (lógica, razão e linguagem), reflete a pessoa exterior, eu objetivo, influência do ambiente social, educação e experiência. Representa o pensamento linear.  Também corresponde ao aspecto "yang" da personalidade (masculina e extrovertida).

Dependendo do tipo de quiromancia praticada e do tipo de leitura que está sendo realizada, os quiromantes podem observar várias qualidades da mão, incluindo as formas e linhas da palma e dos dedos; a cor e a textura da pele e das unhas; os tamanhos relativos da palma e dos dedos; a proeminência dos nós dos dedos; e muitos outros atributos das mãos.

Na maioria das escolas de quiromancia, as formas das mãos são divididas em quatro ou 10 tipos principais, às vezes correspondendo aos elementos ou temperamentos clássicos. Acredita-se que a forma da mão indique traços de caráter correspondentes ao tipo indicado (ou seja, uma "mão de fogo" exibiria alta energia, criatividade, temperamento curto, ambição, etc. - todas as qualidades que se acredita estarem relacionadas ao elemento clássico do fogo).

Embora as variações sejam abundantes, as classificações mais comuns usadas pelos quiromantes modernos:

As Mãos da Terra são geralmente identificadas por palmas e dedos largos e quadrados, pele grossa ou áspera e cor avermelhada. O comprimento da palma do pulso até a parte inferior dos dedos é geralmente igual ao comprimento dos dedos.

As Mãos de Ar exibem palmas quadradas ou retangulares com dedos longos e, às vezes, nós dos dedos salientes, polegares de implantação baixa e, muitas vezes, pele seca. O comprimento da palma do pulso até a parte inferior dos dedos é geralmente igual ao comprimento dos dedos.

As mãos de água são visíveis pela palma curta, às vezes oval, com dedos longos, flexíveis e cônicos. O comprimento da palma do pulso até a parte inferior dos dedos é geralmente menor que a largura da parte mais larga da palma e geralmente igual ao comprimento dos dedos.

As Mãos de Fogo são caracterizadas por uma palma quadrada ou retangular, pele corada ou rosada e dedos mais curtos. O comprimento da palma da mão do pulso até a parte inferior dos dedos é geralmente maior que o comprimento dos dedos.

O número e a qualidade das linhas também podem ser incluídos na análise da forma da mão; em algumas tradições de quiromancia, as mãos de Terra e Água tendem a ter menos linhas mais profundas, enquanto as mãos de Ar e Fogo são mais propensas a mostrar mais linhas com definição menos clara.




Linhas




1: Linha da Vida
2: Linha da Cabeça (Educação)
3: Linha do Coração (Casamento, Relacionamentos)
4: Cinturão de Vênus (Empatia)
5: Cinturão de Vênus em forma de "V" (Homossexual)
6: Sol (Apolo) Linha (Criativa, Metafísica, Saúde)
7: Linha Mercúrio (Comunicação, Viagem)
8: Linha Destino (Carreira) - Vai do pulso para cima)

As três linhas encontradas em quase todas as mãos, e geralmente dadas mais peso pelos quiromantes:

    A linha do coração é a primeira das principais linhas examinadas por um leitor. Encontra-se na parte superior da palma, sob os dedos. Em algumas tradições, a linha é lida como começando da borda da palma sob o dedo mínimo e fluindo pela palma em direção ao polegar; em outros, é visto como começando sob os dedos e fluindo em direção à borda externa da palma. Os quiromantes interpretam esta linha para representar questões do coração, tanto físicas quanto metafóricas, e acreditam que ela pode indicar estabilidade emocional, perspectivas românticas, depressão e estoicismo, além de vários aspectos da saúde cardíaca (por exemplo, a linha do coração acorrentado é uma indicação de problema )

    A linha da cabeça começa na borda da palma da mão sob o dedo indicador e flui pela palma em direção à borda externa. Muitas vezes, a linha da cabeça é unida à linha da vida (veja abaixo) no início. Os quiromantes geralmente interpretam essa linha para representar a mente da pessoa e a maneira como ela funciona, incluindo estilo de aprendizado, estilo de comunicação, intelectualismo e sede de conhecimento. Acredita-se também que indique uma preferência por abordagens criativas ou analíticas da informação (ou seja, cérebro direito ou cérebro esquerdo).

    A Linha da Vida se estende da borda da palma acima do polegar e viaja em um arco em direção ao pulso. Acredita-se que esta linha represente a vitalidade e o vigor da pessoa, a saúde física e o bem-estar geral. Acredita-se também que a linha da vida reflita grandes mudanças na vida, incluindo eventos cataclísmicos, lesões físicas e realocações. Ao contrário da crença popular, os quiromantes modernos geralmente não acreditam que a duração da linha da vida de uma pessoa esteja ligada à duração da vida de uma pessoa.

    A Linha do Destino vai da parte inferior da palma perto do pulso, passando pelo centro da palma em direção ao dedo médio. Acredita-se que essa linha esteja ligada à trajetória de vida da pessoa, incluindo escolhas escolares e profissionais, sucessos e obstáculos. Às vezes, acredita-se que essa linha reflita circunstâncias além do controle do indivíduo ou, alternativamente, as escolhas da pessoa e suas consequências.

    O comprimento combinado dessas três linhas principais (coração, cabeça, vida) também pode ser usado. Se este comprimento combinado for maior do que um pé de pessoa, eles podem estar acima do rolamento. No entanto, se for mais curto, eles podem ceder muito facilmente a outras pessoas. Um comprimento semelhante sugere um indivíduo bem equilibrado.

    A Linha Símia, ou fusão das linhas do coração e da cabeça, tem um significado especial, pois tanto a natureza emocional quanto a racional devem ser estudadas apenas a partir dessa linha. Acredita-se que a linha peculiar seja uma combinação das linhas da cabeça e do coração em tais mãos que são marcadas separadamente no resto das mãos.

De acordo com Cheiro, esta linha é pensada para dotar uma pessoa com uma intensidade de propósito ou obstinação, cuja natureza é decidida pela posição exata dessa linha na mão e pela direção de quaisquer ramos que saiam dela, o que é normalmente o caso. Em mãos onde existe tal linha sem ramificações como marca singular, indica uma natureza extremamente intensa e é necessário um cuidado especial para essas pessoas.

A posição normal para a linha começa abaixo do dedo indicador e termina onde normalmente a linha do coração termina na borda da mão abaixo do dedo mínimo, indicando interesses médios para a pessoa e o lado intenso da natureza é decidido puramente pela direção de quaisquer galhos disparados dele.

Considera-se que a metade superior da palma imediatamente abaixo dos dedos representa a natureza superior ou intelectual e a metade inferior da palma representa o lado materialista da natureza. Se uma dessas metades for maior que a outra, conforme decidido pela colocação central da linha da cabeça ou, neste caso, a única prega palmar transversa, isso mostra maior desenvolvimento desse aspecto da natureza.

Com base neste princípio geral, se esta linha for colocada abaixo de sua posição normal indica uma natureza intensamente intelectual; se for colocado acima de sua posição normal indica uma natureza e interesses intensamente materialistas.

A direção na qual quaisquer ramificações podem ser encontradas saindo desta linha tem um impacto significativo na natureza desta linha, resultando em modificações adequadas dos resultados definidos acima, dependendo da natureza das montagens na mão. Por exemplo, se um ramo desta linha dispara para o monte da Lua, que se encontra na borda inferior da mão exatamente oposta ao polegar, indica uma natureza e um temperamento emocional intensamente vacilantes.

Outras linhas menores

Linha do Sol - paralela à Linha do Destino, sob o dedo anelar; acredita-se que indique fama ou escândalo

Cinturão de Vênus - começa entre os dedos mindinho e anelar, corre em um arco áspero sob o dedo anelar e médio para terminar entre os dedos médio e indicador; pensado para se relacionar com a inteligência emocional e a capacidade de manipular

Linhas de União - linhas horizontais curtas encontradas na borda percussiva da palma entre a Linha do Coração e a parte inferior do dedo mínimo; acredita-se indicar relacionamentos íntimos, às vezes - mas nem sempre - românticos.

Linha Mercúrio - vai da parte inferior da palma perto do pulso, subindo pela palma em direção ao dedo mindinho; supostamente um indicador de problemas de saúde persistentes, perspicácia nos negócios ou habilidade em comunicação.

Linhas de viagem - são linhas horizontais encontradas na borda percussiva da palma entre o pulso e a linha do coração; diz-se que cada linha representa uma viagem feita pelo sujeito - quanto mais longa a linha, mais importante a viagem é para o sujeito.

Outras Marcações - incluem estrelas, cruzes, triângulos, quadrados, tridentes e anéis sob cada um dos dedos; seu suposto impacto e significado variam de acordo com a localização na palma e a liberdade de outras linhas de interferência.

Linha Apollo - a linha Apollo significa ter uma vida afortunada; ele viaja do Monte da Lua no pulso até abaixo do dedo Apollo.

Linha Ominous - cruza a linha da vida e forma 'x'; sinal muito ruim de encontrar; leitores de palma muitas vezes não mencionam esta linha por causa da preocupação que causa à pessoa que está sendo lida. Indicadores comuns de linha sinistra incluem 'M' sendo formado por outras linhas. Outras linhas: Pentagramas [energias da deusa], Estrelas, Círculos, Triângulos, Letras do Alfabeto

Todas as linhas são lidas de acordo com a área da palma onde se encontram.




Linhas e lições de dinheiro

A impressão da palma da mão geralmente tem uma linha que define as pessoas que nunca receberão seu empréstimo de volta se emprestarem dinheiro a outras pessoas. Qualquer dinheiro emprestado por essas pessoas deve ser considerado um presente ou haverá consequências.




Montagens



As montagens referem-se às áreas carnudas que aparecem na palma da mão. Os mais proeminentes estão aproximadamente na base de cada dedo.

A mão é dividida em sete segmentos chamados montes. Cada montaria está relacionada a um planeta correspondente com um portfólio específico. As montagens da mão fornecem um registro tangível de como lidamos com cada uma dessas influências planetárias e quais são nossos desafios.

As montagens também representam as cores no espectro do arco-íris. Quanto mais cada monte começa a refletir as características de sua própria frequência de luz específica, mais representativo ele se torna da alma superconsciente ou luz interior.

Os montes são Luna, Vênus, Marte (formado por seus pólos negativos e positivos), Júpiter, Saturno, Sol e Mercúrio.

Segue uma breve descrição das montagens e as características específicas que elas refletem.

Monte de Luna (ou Lua - representa o primeiro estágio do nosso processo evolutivo. Luna representa o plano original da criação, como na citação bíblica, "no princípio era o Verbo..." Como tal, relaciona-se com o coletivo inconsciente, bem como à receptividade individual de cada pessoa para sintonizar essa fonte criativa.Luna pertence às qualidades de percepção, criatividade, imaginação e consciência sensorial.Lua é o feminino.

Monte Vênus - o próximo na seqüência de montes, representa a manifestação física real do conceito que foi iniciado em Luna. (...e o Verbo se fez carne...*). Vênus representa a composição celular real - ou energia - que se manifesta na forma física. Mostra a condição do corpo e como nos sentimos em casa em nossa forma física. O monte de Vênus reflete a presença ou ausência de qualidades como harmonia, bondade, graça, charme e amor. Reflete nosso grau de saúde física e sexual, sensualidade e beleza.

Marte Negative Mount - é o próximo foco de atenção para a alma humana em desenvolvimento. Simbolicamente, relaciona-se com a mobilização da centelha de energia encarnada originalmente concebida e depois trazida à existência através de Luna e depois de Vênus. Marte negativo representa nossa energia, que, quando não devidamente aproveitada e canalizada, pode levar à exaustão, ou possivelmente à raiva e agressão.

O Monte Júpiter representa o despertar da mente consciente. Na Índia, é referido como o guru ou dissipador das trevas. Ele fala do nosso senso de propósito - que papel queremos desempenhar na vida. Júpiter significa ambição, confiança, liderança e justiça.

Saturn Mount indica a necessidade de procurar dentro. Representa o alquimista capaz de sintetizar as experiências de Júpiter para extrair um sentido mais profundo da vida. Saturno significa sabedoria, coordenação e discernimento.

O Monte Sol (Apolo) indica nosso desejo de compartilhar tudo o que foi aprendido da natureza profunda de Saturno. É referido como atma e representa a nossa alma. O Sol mostra aquele aspecto dentro de nós que pode transcender quaisquer limitações. Sucesso, carisma e integridade são características do Sol.

Monte de Mercúrio - Na Índia, representa o Buda e reflete uma "consciência iluminada. Relaciona-se ao nosso envolvimento no mundo e também à nossa capacidade de nos desapegar dos frutos de nossas ações. Mercúrio denota intuição, espontaneidade e capacidade de comunicação sem esforço.

Mars Positive Mount (que, com Marte negativo - localizado no lado oposto da palma - forma a galáxia de Marte). Enquanto Marte negativo se relaciona com nossa energia física, Marte positivo lida com nossa força mental. As características positivas incluem resistência, persistência e um estado mental calmo.




Dedos

Os dedos são divididos em 3 falanges (seções), cada uma com uma referência diferente em cada dedo.

Júpiter (Índice) Dedo:

    Força, Líder, Auto-Estima, Professor, Organização, Pontualidade,
    Destaque

Dedo de Saturno:

    Destiny, The Corporate World, Karma
    Dedo longo: Muito karma para trabalhar.
    Seção mais próxima da palma: Sua família
    Seção no meio: Mundo dos negócios
    Seção próxima à ponta do dedo, seu caminho espiritual

Dedo Apolo:

    Criativo, Metafísico, Saúde
    Se apontar para o dedo de Saturno: Você tem carma na metafísica

Dedo de Mercúrio:

    Comunicações: Escrita, Computadores, Mídia
    dedo curto: não sobe tão alto quanto a terceira seção do seu dedo Apollo: Não é bom com a escrita, mas superará isso trabalhando com outras pessoas.
    Se o dedo de Mercúrio se curvar: você retém o que precisa dizer.

Dedo de Vênus:

    Denota o quão teimoso ou generoso você é.
    Se for reto você é teimoso
    Se for torto (sutil) você é o doador. Por favor, verifique ambas as mãos, pois elas podem ser diferentes.

Os comprimentos dos dedos de Júpiter e Apolo devem ser comparados. Se o dedo de Júpiter for mais curto, a pessoa geralmente floresce tarde, pois seguirá os ditames dos outros e não buscará seus próprios objetivos até os trinta anos.

Espaços entre os dedos: Amplo entre Saturno e Júpiter: Vai gastar demais


Segure a mão dominante (aquela com a qual você escreve) voltada para cima e observe o seguinte:

    Mãos seguras com os dedos separados - amigável, extrovertido, gosta de aventuras criativas, não é bom com figuras de autoridade

    Mãos com os dedos juntos ou em concha – tímido, inseguro, não assertivo, procrastina, busca aprovação

    Grande espaço entre os dedos de Mercúrio e Apolo - Vai se mover, precisa de muita liberdade e espaço

    Grande espaço entre Apollo e Saturno - veja os gastos de dinheiro

    Grande espaço entre Saturno e Júpiter - não gosta de ser controlado




Criando um Palm Print



Ferramentas para criar uma impressão de palma podem ser compradas na Amazon. Eles incluem: tinta solúvel em água Speedball preta, rolo de tinta de uma polegada, um prato de papel, uma caneta e papel (a pasta de arquivo é melhor)

Eu crio uma impressão de palma para cada cliente que leio. Assim que se faz.

O cliente lava bem as mãos para retirar o excesso de óleo ou outros cremes que possa ter aplicado nas mãos antes de vir para cá. Uma mão limpa e seca é melhor.

Coloque uma pequena quantidade de tinta no prato de papel e passe o rolo sobre a tinta até que o rolo esteja totalmente coberto. Às vezes, a tinta é grossa, então passe-a em outro pedaço de papel para afinar.

Enrole a tinta na palma da mão, certificando-se de que a mão esteja coberta uniformemente.

Coloque a palma sobre o papel.

Contorne a mão usando uma caneta.

Não mova a mão.

Segure a palma da mão no lugar. Pressione com firmeza e deslize lentamente a palma e o papel até a borda da mesa.

Segurando a palma da mão no lugar, deslize o papel e a palma para fora da mesa pressionando sua mão sob o papel e depois pressionando a palma por baixo para capturar todas as linhas.

Deslize cuidadosamente o papel e a palma da mão de volta para a mesa e mova os dedos de um lado para o outro, certificando-se de que tudo foi pressionado no lugar. (Alguns clientes comentam que parece uma massagem nas mãos.)

O cliente levanta a mão do papel e a impressão palmar está pronta.

Repito isso duas vezes, pois cada impressão da palma será diferente. A segunda cópia será mais clara, pois não uso mais tinta. Seções de luz denotam mudanças.

O cliente lava as mãos e eu rotulo tudo na palma da mão. Agora estamos prontos para discutir o que ele diz.

Use uma lupa para olhar diferentes áreas para trazer imagens não vistas a olho nu.

Use apenas a palma da mão dominante.