terça-feira, 4 de outubro de 2022

8 orações curtas para orientação diária Deus está com você onde quer que você vá!

 

8 orações curtas para orientação diária

Deus está com você onde quer que você vá!

Cruz do pôr do sol

Há momentos em que nos encontramos em situações e nos perguntamos se Deus está prestando atenção. Podemos até nos sentir deprimidos ou sozinhos. Podemos ter problemas para sentir a presença de Deus. Esses pontos são quando realmente precisamos da ajuda e orientação de Deus. Deve haver um grande conforto em saber que onde quer que você vá, Deus está lá com você e podemos acessar a Deus através da oração. Um ótimo momento para orar é pela manhã. Quando você acorda, sua mente e seu coração podem se sentir muito pesados, especialmente quando você está se concentrando em todas as coisas que precisa enfrentar e em todo o estresse que vem com essas tarefas. Pedir conselhos diários pode centrar você e permitir que você se concentre nas coisas em que deveria se concentrar. Aqui estão oito orações curtas para orientação diária.

Uma oração para recarregar

As orações matinais podem refrescar e recarregar sua alma enquanto você se prepara para enfrentar o dia com a ajuda do melhor lugar possível: Nosso Criador. Pense na oração como um momento para se aproximar de Deus expressando nosso amor por Ele, agradecendo-Lhe por Suas bênçãos e oferecendo a Ele tudo de bom e ruim em nossos dias ao fazer Sua Vontade. Comece o seu dia com esta oração para recarregar:

Querido Senhor, Você me trouxe para o início de um novo dia. À medida que o mundo é renovado, fresco e limpo, peço-Lhe que renove meu coração com Sua força e propósito. Perdoe-me os erros de ontem e abençoe-me para caminhar mais perto do Seu caminho hoje. Este é o dia em que recomeço minha vida; brilhe através de mim para que todas as pessoas que encontro possam sentir Sua presença em mim. Pegue minha mão, precioso Senhor, pois não posso fazer isso sozinho. Um homem.

Uma Oração Por Força

Deus ama quando você ora pedindo força. E Ele promete lhe responder: “Não temas, porque estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; Eu te fortaleço, te ajudo, te sustento com a minha destra da justiça” (Isaías 41:10). Ore com confiança. Ore pela força que Deus fornece e mantenha seus olhos abertos para Suas respostas. Eles podem não se parecer com suas expectativas. Mas você pode ter certeza de que Ele está trabalhando para fortalecer sua compreensão, fé e esperança nEle. Comece o seu dia com esta oração por força:

Querido Senhor, esta manhã, eu oro para que você me dê forças hoje, para ser forte para você neste mundo cheio de tentações. Você sabe que há lutas pelas quais passarei hoje. Eu oro para que você esteja comigo enquanto eu passo por eles. Carregue-me quando eu estiver muito fraco. Um homem.

Uma Oração Por Orientação

Uma das maiores verdades da Bíblia é que Deus quer nos guiar. Ele nos ama e porque Ele nos ama, Ele quer o que é melhor para nós e está disposto a mostrar isso para nós. À medida que seu dia avança, pode ser difícil identificar essas bênçãos. Comece o seu dia com esta oração para orientação:

Querido Senhor, não sei quem ou o que cruzará meu caminho hoje. Mas eu sei que você é minha rocha e minha fortaleza. Você é meu escudo e minha torre forte. Ajude-me a me ancorar em Ti hoje. Ensina-me a permanecer forte em Ti e escolher apenas o Teu caminho hoje. Ajuda-me a andar pela Tua verdade e não pelos meus sentimentos. Ajude-me a abraçar qualquer coisa que apareça no meu caminho como uma oportunidade de vê-lo no trabalho e como uma oportunidade de apontar outros para você. Um homem.

Uma Oração de Gratidão

Devemos ser gratos porque Deus é digno de nossa ação de graças. É justo dar crédito a Ele por “todo dom bom e perfeito” que Ele dá (Tiago 1:17). Quando somos gratos, nosso foco se afasta dos desejos egoístas e da dor das circunstâncias atuais. Também nos ajuda a lembrar que Deus está no controle. Começar cada manhã com gratidão fornecerá uma ótima base. A oração é uma das maneiras intencionais de cultivar um coração grato por si mesmo. Comece o seu dia com esta oração de gratidão:

Querido Deus, obrigado por me acordar hoje. Você me deu outro nascer do sol para desfrutar. Obrigado pelos sons maravilhosos da natureza e pela brisa fresca que roça as árvores fazendo os pássaros cantarem belas melodias. Eu Te louvo, Pai, por me permitir viver mais um belo dia em Teu Reino. Um homem.

Uma Oração Pela Família

Comece cada dia com uma poderosa sessão de oração matinal com sua família. Recitar essas palavras e identificar nossos horários desde o início fornecerá uma grande perspectiva para você e sua família. Confie cada indivíduo a Deus. Onde quer que estejam em seu relacionamento com Deus, ore para que Ele os aproxime ainda mais. Pense na oração matinal como um exercício para o espírito e a alma de cada membro. Trabalhar esses elementos ajudará todos a planejar o que está por vir e equipá-los melhor com as ferramentas para enfrentar o novo dia. Comece o seu dia com esta oração pela família:

Querido Deus, obrigado pelo presente da família e amigos. Segurá-los em meu coração é uma das coisas mais preciosas das quais nunca me canso. Abençoe a todos, pois eles merecem toda a bondade que Você me deu. Se eu posso fazer algo errado hoje, por favor, me perdoe. Um homem.

Uma Oração Pela Minha Carreira

Permita que Deus defina suas prioridades conforme definido por Cristo e os apóstolos, incluindo o local de trabalho. Você submeteu sua carreira a Deus, incluindo como você faz o seu trabalho? Você pede a Deus todos os dias por Sua liderança e poder para fazer seu trabalho enquanto depende Dele? Você deve conversar com Deus diariamente sobre Sua vontade em relação às suas escolhas de carreira. Antes de começar seu dia e embarcar em seus deveres, comece seu dia com esta oração para sua carreira:

Querido Deus, eu te agradeço pelo meu trabalho. Você me forneceu uma renda estável e eu sou muito grato. Eu oro para que você cuide de mim hoje no trabalho e oro para que não haja acidentes, para que todos possam voltar para suas casas. Agradeço que meu trabalho tenha proporcionado uma renda para sustentar a mim e minha família. Agradeço-te pelas provisões que me deste. Eu oro por viagens seguras de e para o trabalho e oro para que Você me use como achar melhor hoje para Sua glória. Um homem.

Uma Oração Por Oportunidade

Nosso Pai Celestial encheu nossa vida de oportunidades incríveis. É importante estarmos sempre prontos para ouvir a voz de Deus quando Ele nos chama. Não perdemos essas oportunidades quando elas chegam até nós. Comece seu dia com esta oração por oportunidade:

Querido Senhor, oro hoje para entregar meu espírito completamente a Ti, para que possas me usar como quiseres. Eu oro para que você me dê oportunidades para mostrar às pessoas o quanto você significa para mim. Dê-me discrição para saber o que dizer e como dizer. Faça-me ousado o suficiente para que eu possa proclamar a salvação com alegria e alegria. Eu oro para que as sementes que você me permite plantar cresçam e amadureçam. Sou eternamente grato pela cruz; que eu o proclame hoje de forma contagiante. Um homem.

Uma oração de contentamento

O contentamento é uma graça simples. É certamente razoável e lógico. É o mundo de nosso Pai, então devemos descansar em Seu cuidado. Embora muitos de nós desejem estar contentes, isso não é facilmente alcançado ou mantido. Pois, assim que começamos a desfrutar da graça do contentamento, ele desaparece e a insatisfação retorna. Comece o seu dia com a oração de contentamento:

Querido Deus, oro para que eu permaneça focado em Você hoje. Eu oro para que você me lembre constantemente de estar contente em todas as minhas circunstâncias. Eu oro para que você me encha para que eu possa ser feliz o dia todo, mesmo que o estresse se insinue. Eu sei que através do meu contentamento, você será glorificado. Eu quero te honrar, Pai, em tudo que eu faço. Um homem.

A manhã é um dos melhores momentos para conversar com Deus e pedir sua orientação. Ore no momento em que acordar, se ainda não estiver fazendo isso. Quando você acorda com Deus, Sua presença é levada com você aonde quer que você vá. Que você seja abençoado em sua jornada hoje.