segunda-feira, 13 de junho de 2022

Gabriel é o Arcanjo da Esfera Lunar, de acordo com a hierarquia angelical. Ele é um dos arcanjos mais antigos mencionados nas Escrituras.

 Gabriel é o Arcanjo da Esfera Lunar, de acordo com a hierarquia angelical. Ele é um dos arcanjos mais antigos mencionados nas Escrituras.


Nenhuma descrição de foto disponível.Gabriel

Gabriel é o Arcanjo da Esfera Lunar, de acordo com a hierarquia angelical. Ele é um dos arcanjos mais antigos mencionados nas Escrituras.



Gabriel é conhecido como o mensageiro divino da Anunciação. Seu nome vem do hebraico, significando "Deus é minha força, ou força de Deus.

Considerado o enviado de Deus, supostamente todas as aparições benevolentes do " Anjo de Deus ", caracterizadas por mensagens pacifistas, falam sobre Gabriel. Sua primeira aparição na Bíblia está no livro de Daniel, onde ele é chamado pelos poderes celestes para interpretar a visão de Daniel. Gabriel é o Arcanjo dos profetas e de visões e sonhos, especialmente dos premonitórios. No livro de Enoque, texto apócrifo mantido pela Igreja Ortodoxa Etíope como um texto canônico do Antigo Testamento, Gabriel aparece muitas vezes. Geralmente, os dois anjos que criam Enoque nos céus são considerados pela tradição Miguel e Gabriel.

No Livro de Enoque , Gabriel é considerado um dos anjos que estão diante do Trono Divino ou "um dos Observadores": Uriel, Rafael, Raguel, Michael, Sarakiel, "um dos santos anjos que comandam o Paraíso e mais os querubins, e também sobre os fortes”. Devido à sua importância como mensageiro divino.

Enquanto a religião judaica e a civilização hebraica são governadas pelo Arcanjo Miguel e por influências solares.

O Arcanjo Gabriel foi quem apareceu ao Profeta Maomé, mostrando-lhe uma cópia do Alcorão Celestial, pedindo-lhe que lesse. Assim, o Arcanjo Gabriel é o patrono da religião islâmica e, por extensão, de todas as civilizações e nações que a adotaram como religião oficial. Persas, árabes, indianos, turcos e grande parte do norte da África estão sob sua proteção espiritual.



Gabriel governa a Esfera Lunar e todas as coisa regidas pela lua.

Gabriel é um dos arcanjos que governam o conhecimento e, especialmente, a revelação. Juntamente com Raziel, Gabriel é o arcanjo que oferece acesso a informações sutis. Sendo a mais baixa de todas as esferas planetárias, a esfera mágica da Lua representa o espelho divino no qual todas as realidades espirituais refletem e podem ser acessadas pelos seres humanos. A Esfera Lunar e o Arcanjo Gabriel governam os ciclos da vida.

Assim como a Lua tem um ciclo de crescimento e diminuição, a vida humana é marcada por períodos cíclicos de criação e degeneração, de abundância e deficiência, de plenitude e de vazio. Não há ascensão sem levar em consideração uma descida, e não há descida sem ser seguido por uma ascensão. Desde os ciclos mais curtos, como atividade durante o dia e descanso durante a noite, até os mais longos (ciclos etários, ciclos psíquicos), a entidade que governa a espécie humana é Gabriel.

Gabriel age como uma balança, uma alavanca de equilíbrio entre as funções dos outros arcanjos. Segundo o nome, o Arcanjo da Esfera Lunar incorpora os ideais de poder e força.

Gabriel é o arcanjo da esperança, que detém as chaves do poder e da força divina, ajudando os fracos ou colocando obstáculos diante dos fortes, a fim de impedi-los de continuar suas ações malévolas. Do ponto de vista Kármico, o último espírito governante que julga a alma encarnada é Gabriel. Assim, as pessoas que exerceram seu livre-arbítrio de maneira abusiva, que impuseram seu poder ou vontade sobre os outros, terão que suportar o abuso de outros, sejam eles graves ou menos sérios, enquanto aqueles que deram provas de misericórdia, compaixão, devoção, respeito para seus pares e para as outras criaturas se beneficiarão de maior liberdade e maior poder.