segunda-feira, 13 de junho de 2022

Uriel (Auriel) No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde, ele é a chama sagrada.

 Uriel (Auriel)


No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde, ele é a chama sagrada.


Nenhuma descrição de foto disponível.Uriel (Auriel)

No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde, ele é a chama sagrada.

Uriel é um dos anjos, na tradição ocultista, frequentemente listado junto com Michael, Gabriel e Raphael. Os quatro arcanjos governam as direções cardeais, as estações do ano, os signos do zodíaco, os quatro elementos, as quatro direções humanas, juntamente com os outros atributos quádruplos. Seu nome significa em hebraico " A Luz de Deus " ou " O Senhor é a minha Luz ", alguns interpreta como " O Fogo de Deus ". Uriel é o arcanjo da terra e do fogo ao mesmo tempo.

Embora no Concílio de Roma em 745, o papa Zachary proíba o culto dos arcanjos e inicie uma campanha para eliminar seus nomes (exceto Michael, Gabriel e Rafael), a Igreja Ortodoxa comemora os arcanjos no dia 8 de novembro, incluindo "Uriil, Salatiil, Iegudiil e Varahiil", completando o grupo dos sete arcanjos de Deus. A iconografia bizantina o retrata segurando uma espada na mão direita ("espalhada contra os persas", segundo a tradição do Antigo Testamento) e uma língua de fogo na mão esquerda, seguindo a lenda encontrada em " Os Livros de Esdras ". A espada é um símbolo de poder, realeza, nobreza e justiça que mostra sua autoridade e a língua de fogo representa sua natureza ardente.



Confissões sobre Uriel não vêm dos textos canônicos da Bíblia, mas principalmente dos textos apócrifos, das lendas hebraicas e das tradições sagradas mantidas pelos estudiosos. Por exemplo, "O Apocalipse de Pedro" apresenta Uriel como o anjo que guarda o abismo, sendo o chefe dos anjos vingadores. No cristianismo era aceito Cassiel, como o sétimo arcanjo. Ele é frequentemente retratado com asas de serafim e uma espada de fogo (diz-se que ele foi o serafim para guardar a entrada do Éden após a queda dos pais primordiais) ou com um rosto brilhante que não pode ser visto pelos mortais.



Mesmo sendo um arcanjo de punição e justiça, Uriel também é um agente de iluminação: ele é o guia e mestre celestial colocado para guiar o Profeta Esdra e o Profeta Enoch, respondendo com sabedoria a todas as suas perguntas. Na versão etíope da Bíblia Ortodoxa, em " O Livro de Enoque", Uriel é um dos anjos que elevou Enoque ao céu e lhe mostrou as maravilhas da criação invisível, ensinou-lhe os mistérios mais íntimos da Terra, o Céu, os luminares, da atmosfera e do tempo. O livro o descreve como: " Uriel, um dos santos anjos que preside clamor e terror " (1 Enoque, 20: 2) e " O anjo a quem o Senhor da Glória nomeou sobre todos os luminares " (1 Enoque, 74: 7)



Uriel aparece em muitas formas diferentes, mas na maioria das vezes ele assume a forma de um querubim ou de uma criança cuja pureza e luz dificilmente poderiam ser comparadas a qualquer outra criatura viva. Ele está associado à Terra. Ele é o guardião dos mistérios da Terra, nada acontece neste planeta sem o seu reconhecimento. Do ponto de vista inicial, um de seus atributos é administrar o Karma e aplicar as Leis Divinas do Equilíbrio de maneira muito semelhante à dos irmãos Tzadkiel e Samael. Uriel é o arcanjo do arrependimento, é ele quem as almas que sofrem pedem misericórdia, e essa é a razão pela qual se diz que ele preside clamores. Sua justiça é especial, ter influência e autoridade na aplicação de punições divinas tanto aos mortais quanto aos espíritos evoluídos que cometem erros ou se levantam contra a ordem divina do Criador. Uriel é de uma infinita gentileza quando se trata de pessoas justas e boas, as quais ele sempre ajuda sempre que o chamam. Sua proteção é infalível, afastando os ataques de qualquer inimigo que ataque injustamente, seja animal, humano, demônio ou outra criatura. Sua misericórdia é tão grande quanto sua crueldade, sendo totalmente desapegada ao aplicar a lição do sofrimento àqueles que a merecem. No conselho cármico, ele é quem pode dar sentenças às almas julgadas, em conformidade com as leis superiores e com a vontade do Pai, e é ele quem pode fornecer à alma condenada as escolhas que devem ser feitas. para cumprir sua punição.O Senhor da Ação Poderosa “e diz que ele personifica em todos os planos o Fogo Divino, a luz manifestada.

Uriel representa a força criativa. Ele é um arcanjo da criação, de fogo e luz em sua hipóstase construtiva e vital. Uriel pode nos ajudar em nosso caminho espiritual e em qualquer problema, se nos dirigirmos com total humildade, para que nossos atos sejam perdoados por Deus. Uriel pode nos ajudar a entender o sofrimento e por que coisas ruins acontecem com certas pessoas boas ou por que algumas pessoas sofrem apesar do fato de que não devem sofrer. A ajuda de Uriel vem quando sentimos que mergulhamos nas trevas, na ignorância e na miséria. Então ele pode derramar sobre nós mesmos, a nosso pedido, a luz de Deus.