sexta-feira, 10 de junho de 2022

COZINHA DE BRUXA Considerando começar a praticar Bruxaria de Cozinha? Então vou te dar 9 dicas simples para iniciar sua caminhada mágica!!

 COZINHA DE BRUXA
Considerando começar a praticar Bruxaria de Cozinha? Então vou te dar 9 dicas simples para iniciar sua caminhada mágica!!


Nenhuma descrição de foto disponível.COZINHA DE BRUXA
Considerando começar a praticar Bruxaria de Cozinha? Então vou te dar 9 dicas simples para iniciar sua caminhada mágica!!

Mas antes: o que é uma bruxa de cozinha?

Uma bruxa da cozinha é um termo informal para uma bruxa que enfatiza a culinária, a comida e as refeições em sua prática mágica 🧙‍♀️

Geralmente, ela conhece muito bem as ervas, temperos, frutas e grãos (e provavelmente produz algumas delas em seu próprio jardim).🌿

Embora nem todas as refeições que ela faça sejam mágicas ou mesmo tecnicamente perfeitas, ela nunca se esqueça da sacralidade da comida em sua arte ❤️

Se você se identificou, então vamos ver as dicas para você começar a usar toda a magia que existe na culinária! 🍲

1. Dê uma olhada ao redor da cozinha:

Isso provavelmente parece bastante óbvio, mas você ficaria surpreso com a frequência com que as pessoas pulam essa etapa antes de sair por aí, querendo comprar tudo o que vê pela frente.

Tem uma colher de pau? Ótimo. É a varinha mágica das bruxas da cozinha.

Tem uma panela de ferro fundido ou de barro? Maravilha! Você tem um caldeirão! Só tem uma panela comum? Sem problema, pode usar do mesmo jeito!

E aquele estranho copo de vinho que não combina com todos os outros copos da casa? Esse é o seu cálice.

Use sua criatividade que você encontrará todos os seus instrumentos mágicos na sua cozinha.

E aqueles que você ainda não tiver, sem pressa… O Universo é sábio e você verá que, aos poucos, enviará o que você precisa para sua prática mágica.

2. Temperos e mais temperos…

Pense nos seus potinhos de temperos como uma pequena prateleira de poções com infinitas possibilidades!!

Eu já falei das propriedades e benefícios de alguns dos temperos e especiarias mais comuns na arte da bruxa da cozinha: alecrim, louro, canela, alho (propriedades e usos mágicos), sálvia, gengibre (propriedades e usos mágicos), hortelã (propriedades e usos mágicos), etc.

Na cozinha, cada especiaria pulsa com uma energia mágica única. Estude e anote tudo: aprenda suas origens, história, propriedades mágicas e terapêuticas, benefícios, usos mais comuns, etc.

3. Reconheça a sacralidade de preparar uma refeição:

Nestes tempos modernos, as pessoas esqueceram algo essencial: preparar uma refeição é um ato de servir e uma honra.

A comida alimenta o corpo e a alma. Transforma a morte em vida. Reúne entes queridos e possibilita nutrir aqueles à quem amamos.

Como uma bruxa, você não é apenas um cozinheira, ou mesmo uma chef. Na cozinha, você é uma sacerdotisa. Deste modo, deverá tratar seus deveres sagrados com respeito especial.

Limpe e consagre suas ferramentas de cozinha como qualquer outro item ritual. Acenda uma vela, energize sua colher de pau à luz da lua, envolva seu batedor em um pano preto, guarde suas taças com cristais. Use sua sabedoria e escute sua intuição…Leve-as para a cozinha com você.

4. Desenvolva um ritual antes de iniciar o preparo de um prato:

A elaboração do ritual será única, de acordo com sua personalidade mágica.

Escolha o que você vai preparar de acordo com a sua intenção: paz, saúde, amor, prosperidade, etc.

Talvez você tome um banho de ervas ou apenas limpe ritualmente suas mãos e esfregue-as com azeite de oliva.

Pode ser que você queira acender uma vela de cor e aroma específicos antes de começar. Ou colocar uma música que seja inspiradora.

O que quer que coloque seu espírito em harmonia, criando uma aura que desperte sua magia interior e a transporte do mundo mundano para o mágico poderá ser feito.

Se você quer mais dicas sobre como preparar um prato encantado, clique aqui.

Já sobre a energia dos alimentos, clique aqui.

5. Comece com receitas que você já conhece:

Se as receitas da bruxa da cozinha orientadas diretamente para feitiços a intimidarem, comece por “enfeitiçar” uma receita que você já conhece bem.

Por exemplo, se você sabe como fazer aquele bolo de chocolate delicioso, aprenda as propriedades mágicas dos ingredientes (cacau, açúcar, ovos, fermento, farinha, leite, etc.) e crie um feitiço ao redor dos usos mágicos de cada um deles.

Os feitiços de cozinha funcionam melhor se tiverem associados à um sabor delicioso e se as pessoas realmente quiserem comê-los! Então, sinta-se à vontade para começar com os pratos que você conhece e que seus amigos e familiares já amam.

6. Trate receitas de família como preciosas heranças:

Suas receitas de família, especialmente aquelas transmitidas de geração em geração, fazem parte de sua herança.

Eles carregam o poder da sua linhagem. Use-as com sabedoria, respeito e carinho.

Peça às suas avós, por exemplo, para compartilhar com você as receitas dos seus pratos favoritos ou daqueles que marcaram sua infância. Se existir uma receita tradicional para sua família, aproveite para aprendê-la. Aproveite o tempo com seus familiares e deixe-os experimentar a alegria de transmitir seus conhecimentos.

7. A mesa de jantar é o seu altar:

E como um altar, requer cuidados e decorações diferentes em momentos especiais.

Talvez você planeje servir um prato especial para um Sabbat, por exemplo. Nesse caso, decorações sazonais e naturais criam um clima encantador (e elas não precisam ser caras): basta dar um passeio pelo seu bairro ou quintal. Flores silvestres na primavera, conchas no verão, pinhas no inverno, folhas secas no outono… Estes são apenas alguns exemplos de itens que estão às sua disposição na natureza.

Ou talvez você esteja planejando um jantar romântico para dois. Velas vermelhas ou brancas, rosas ou um vaso de paus de canela acrescentam uma atmosfera de atração e romance.

Estude, escute sua intuição e use sua criatividade!!

8. Volte para a Terra em agradecimento:

Como uma boa bruxa (e bióloga) vou sempre indicar a compostagem como parte de um estilo de vida de vida natural e de respeito à Mãe Natureza.

Particularmente quando você faz comida ritualmente, devolva qualquer resto de alimento que seja apropriado para compostagem na terra. Se você não tiver uma composteira, basta enterrá-lo (junto com um pouco de folhas secas ou serragem) no jardim.

Este ato simples reconecta você ao mundo natural ao seu redor, sendo um sinal de agradecimento à Terra pelo alimento que lhe foi concedido tão generosamente.

9. Mantenha um livro de receitas escrito à mão:

Tudo bem, isso não é obrigatório (sei que pode parecer um pouco antiquado).

Mas há algo único e especial em um livro de receitas escrito à mão (ainda mais por uma bruxa de cozinha). Sua mãe ou avó provavelmente possuem um desses guardado até hoje…

Ele será como um Livro das Sombras, onde você poderá colocar tudo dentro da sua caminhada na Bruxaria de Cozinha: coloque as receitas, faça fichas para cada erva e especiaria, grave suas experiências na cozinha e anotações, tire fotos de ervas, etc.

A bruxaria de cozinha é uma arte simples e poderosa, capaz de trazer transformações para nossas vidas!
Pesquisado por Gustavo Castilho Marques e Negah San