COZINHA DA BRUXA
TEMPERO DE BRUXA
COZINHA DA BRUXA
TEMPERO DE BRUXARisotto de Cogumelos para as Fadas
Você sente uma conexão especial com as Fadas e os Seres Encantados e quer trazer a energia deles para a sua vida? Então essa receita foi feita para você. Este delicoso e encantado Risotto das Fadas irá despertar a vibração energética destes seres tão especiais, que vão sentir a magia de longe e vir direto …
Culinária Mágica: Chá Gelado para Ostara
Que tal um chá geladinho e deliciosamente mágico para você celebrar a Primavera? Este chá traz a energia do amor, da alegria e da renovação que representam o Sabbat de Ostara. A Deusa torna-se novamente a Donzela e o Sol está crescendo cheio de energia, despertando a vida na Mãe Terra. Assim, toda a natureza …
Culinária Mágica: Biscoitos de Fubá e Erva-Doce
Que tal usar os poderes da Erva-Doce para promover uma transformação em nossa realidade?
Então chegou a hora de você aprender a preparar estes Biscoitinhos de Fubá e Erva-Doce para trazer para nossas vidas a energia e força vital, vibrando otimismo e fartura!!
Então chegou a hora de conhecer as propriedades mágicas dos principais ingredientes:
A erva-doce é uma das mais antigas plantas cultivadas pelo ser humano.
Foi apreciada por gregos e romanos, que a chamavam marathon, significando manter a forma. Atletas a utilizavam para ganhar energia e os demais a comiam para evitar engordar pois proporciona a sensação de saciedade rapidamente.
Capaz de oferecer proteção contra energias negativas, era uma das nove ervas sagradas dos anglo-saxões.
Importante!! Não confunda a Erva-doce verdadeira com o Funcho (também chamada de Erva-doce de Cabeça).Vamos conhecer mais sobre ela?
Nome científico: Pimpinella anisum
Origem: Ásia.
Elemento: Fogo
Astro regente: Mercúrio
Propriedades Mágicas:
Seu poder mágico está ligado à força (física e espiritual), otimismo, coragem e proteção.
A erva-doce aumenta nosso poder de atração pessoal (através do otimismo e da coragem que fortalecem a auto-estima) nos fortalecendo para enfrentar situações difíceis.
Na fitoenergética é capaz de promover o otimismo, a motivação e a vontade diminuindo assim ansiedade, gerando dinamismo e organização na tomada de decisões e na maneira de encarar os desafios. Por diminuir a ansiedade, pode induzir uma leve sonolência quando usado antes de dormir.
Culinária Mágica:
Da erva-doce aproveita-se tudo: a sementes (já um clássico na nossa cozinha) mas também as flores, folhas e talos podem (e devem) ser usados.
Descubra novos sabores!! Use a erva-doce para temperar à molhos e marinadas (combinando muito bem com tofu), além de dar um sabor especial para sobremesas e bolos, trazendo um toque especial e quebrando o excesso de doce.
Benefícios:
É rica diversas vitaminas e mineirais. Auxilia para uma boa saúde do sistema gastrointestinal, controle do peso, saciedade e eliminação de gases. Possui estrogênio que atua ajudando na regulação do ciclo menstrual e na fertilidade. Também contribui para alívio das cólicas menstruais.
Importante: Entre em contato com o espírito da erva-doce e faça a sua consagração antes do uso.
O milho é considerado um alimento sagrado para diversas culturas, tornando-se a base da alimentação entre muitos povos.
Seu cultivo pelos seres humanos começou entre 7.500 à 12.000 anos atrás, se espalhando pelo mundo.
Segundo os Maias, os seres humanos teriam sido criados à partir de grãos de milho moídos. Já para tribos indígenas brasileiras (guaranis, parecis e caingangues) o milho surgiu a partir do sacrifício humano feito para salvação da tribo que encontrava-se em um momento de dificuldade e pobreza.
O milho é um dos alimentos sagrados para Pachamama, nome da Mãe Terra ou Mãe Natureza dado pelos antigos povos que praticavam o xamanismo na região dos Andes. Inclusive é usado como oferenda para a Deusa Mãe em sinal de gratidão pelo seu amor e generosidade.
Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?
Nome científico: Zea mays
Nomes populares: milho, avati, maíz, etc.
Origem: América Central e do Sul.
Elemento: Fogo
Astro regente: Saturno
Propriedades Mágicas:
Seu poder mágico está ligado à energia da vida, nutrição, fartura, prosperidade, gratidão e sorte.
Os grãos de milho (crus ou cozidos) podem ser usados em diversas magias e também de oferecido como oferenda para diversas divindades.
A espiga completa pode ser usada como um amuleto para atrair fartura e prosperidade: pendure-a atrás da porta da cozinha, fazendo uma alça com parte da palha que envolve a espiga, deixando assim a metade (no sentido do comprimento) descoberta, com os grãos à vista. Quando ela secar completamente, troque por outra verdinha.
Suas folhas e cabelos também podem ser usados em defumações para atrair prosperidade e sorte.
Já o sabugo pode ser usado magias para dar força à uma pessoa que necessite sair vitoriosa de uma luta, independente da área envolvida (questões judiciais, emocionais, etc.)
Curiosidades:
Benefícios: É rico em fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas do complexo B e vários sais minerais como ferro, fósforo, potássio e zinco.
Cozinha da Bruxa: O milho é utilizado em diversos pratos típicos da culinária brasileira, como canjica, cuscuz, polenta, angu, mingaus, pamonhas, cremes, bolos, pães, pipoca, sucos, sorvetes ou simplesmente o bom e velho milho cozido. As opções são diversas (e saborosas!!!).
Importante: Mantenha a intenção firmada durante o preparo enquanto visualiza as bençãos já alcançadas. Está em nossas mãos o dom para despertar a magia presente em cada alimento.
Entre em contato com o espírito da erva-doce e faça a sua consagração antes do uso.
Como consagrar e ativar a Energia dos Alimentos
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de aveia
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de sementes de erva-doce
1/3 xícara (chá) de óleo vegetal
1/3 xícara (chá) de melado de cana
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno à 180°C.
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e vá misturando com as mãos, até obter uma massa bem homogênea e macia.
Modele os biscoitos fazendo pequenas bolinhas e depois achatando elas, formando círculos com 5-6 cm de diâmetro.
Coloque todos em uma assadeira antiaderente (se não tiver, basta polvilhar fubá sobre a assadeira comum) deixando um espaço entre eles para que não grudem uns no outros quando estiverem assando.
Leve ao forno por 15 minutos (ou até que comecem a ficar com a beirada inferior dourada).
Dica: Eles ainda vão estar molinhos quando saírem do forno e vão ficar crocantes à medida que esfriam. Fica de olho para não deixar queimar pois eles passam do ponto rápido.
Ao final, espere esfriar por alguns minutos na assadeira (ou grade) e sirva junto de um cházinho de erva-doce
Aproveite os seus biscoitinhos cheios de magia e boas energias e agradeça a Mãe Terra pelas bençãos.
Que tal usar os poderes da Erva-Doce para promover uma transformação na sua realidade?
A erva-doce é uma erva consagrada à Mercúrio e ao Elemento Fogo capaz de trazer força (física e espiritual) coragem e proteção.
Quer saber mais sobre os benefícios mágicos e terapêuticos da erva-doce? Então veja a lista ao final da receita.
Ingredientes:
1 xícara (chá) de água filtrada
1 colher (chá) de sementes de erva-doce (secas ou frescas).
Modo de Preparo:
Coloque uma xícara de água em uma panela ou chaleira.
Quando levantar fervura, desligue o fogo. Acrescente a erva-doce, tampe bem e aguarde por alguns minutos.
Este período de abafamento é necessário para que as sementes soltem todas as suas propriedades na água.
Passado o tempo, basta coar e beber. Se desejar, adoce com mel.
Após, devolva as sementes usadas para a Natureza (aos pés de uma árvore, em uma área verde ou em um vasinho) agradecendo a Mãe Terra pela energia concedida.
Importante: Mantenha a intenção firmada durante o preparo enquanto visualiza as bençãos já alcançadas. Está em nossas mãos o dom para despertar a magia presente em cada alimento.
Entre em contato com o espírito da erva-doce e faça a sua consagração antes do uso.