**PASARINO O GNOMO DOS GATOS**
PASARINO conta o poder mágico dos gatos e diz que os gatos possuem uma aura de mistério que os faz únicos: seu andar sigiloso, o poder ver na escuridão ou a harmonia sensual de seus movimentos.
Já desde os tempos muito antigos são considerados seres extraordinários e, por isso, gozaram tanto de amor como do ódio dos humanos. Na cultura egípcia, por exemplo, temos Bastet a Deusa Gato, que tem cabeça de gato e corpo de mulher e era encarregada de prover a energia do amor, da sexualidade e da saúde. Quando foi adorada, maltratar um gato era um crime que podia levar à morte. Alguns inclusive foram encontrados mumificados em algumas tumbas egípcias. Era tanta fé que neles se colocava, que seus donos queriam seus queridos mascotes acompanhassem sua viagem até o além túmulo.
PASARINO era um grande conhecedor de gatos e se viu mais de uma vez acompanhado por dezenas de gatos em sua maioria negros e brancos, já que segundo o gnomo diziam ter o poder do ying yang.
PASARINO o gnomo dizia que havia gatos videntes e são muitas as pessoas que afirmam que gatos possuem a capacidade de ver o futuro, um de seus muitos dons. Alguns gnomos acreditam que esta idéia surge por dois motivos. Um é a capacidade que manifestam para ver na escuridão. Segundo eles, se confunde com a possibilidade de vêem muito além do tempo e espaço atuais. Se você observar detidamente a um gato notará que o felino segue com o olhar algo que se move, porém que nós não podemos ver. Muitos parapsicólogos afirmam que os gatos estão vendo espíritos, imagens invisíveis a nossa capacidade de percepção....por isso o gnomo PASARINO que os gatos tem a facilidade de vê-los, como também os Duendes e as Fadas, coisas que para os humanos são totalmente invisíveis...
E hoje PASARINO lhe ensinará um segredo para incentivar poderes de percepção que atrairá a sorte e lhe explicará um simples exercício que pode realizar para que seu gato o ajude a despertar sua vidência...
Em um ambiente tranquilo, sem interrupções, nem ruídos, sente-se no chão e chame seu gato. Pegue-o e o acaricio e olhe-o nos olhos. Peça ao seu gato (Bastet ou espírito do gato) que lhe ensine a ver o futuro, que lhe transmita a capacidade de visualizar os acontecimentos que estão para acontecer. Se o gato se deitar com você continue acariciando-lhe e pedindo-lhe. Se for embora, deixa-o ir, este animal é um ser independente e muito sábio, e se há algo quebrando a comunicação é por um motivo maior... PASARINO neste caso diz que pode ser que este não seja o momento adequado para você ver as as coisas que não tem que ver, ou talvez que não seja esse o canal para consegui-lo.
PASARINO conta que a maioria das pessoas temem tudo aquilo que é diferente, por tal motivo, quando na Europa surgiu a famosa "caça as bruxas", o gato fui imediatamente associado com elas. Assim, não só queimavam a bruxa na fogueira, mas também seu gato que sempre a acompanhava. Foi tão grande a matança de gatos e a crueldade dos inquisidores, que a população de ratos aumentou tanto e é provável que a peste negra que açoitou a Europa por muitos anos teve alguma relação com isso.
As bruxas boas sabiam que o gato ajudava a manter a casa livre de roedores e de maus espíritos e como a maioria delas eram mulheres sós e pobres, o gato era uma excelente companhia, que não dava trabalho, já que se alimenta por si mesmo, como bom caçador. Por outro lado, o gato potencializava sua intuição e clarividência e ainda usavam seus pelos em certos feitiços.
Rosane Volpato
Gratidão