OS CICLOS DE UM MÉDIUM DENTRO DO TERREIRO!
O Médium antes de fazer parte de um TERREIRO ele deve entender e compreender esses ciclos :
O primeiro ciclo é o da paquera!
Você chega no terreiro é se encanta com tudo e todos. Você fica maravilhado não vê defeitos só enxergar as qualidades como em um namoro tudo e lindo seus olhos brilham não há defeitos tudo é Perfeição.
O segundo ciclo é o do namoro!
Você vai conhecendo gira após gira o terreiro. Vai conhecendo os irmãos, o ritual da casa. O Médium tá sempre no terreiro, ajuda na faxina, contribui com a casa é tá sempre disponível. Chega bem cedo e não quer ir embora não tem pressa.
É aquela fase que antes de se casar tudo ainda é maravilhoso você até enxergar uma coisa ali outra aqui mas finge não ver.
O terceiro ciclo o do casamento!
É quando o médium enfim resolve fazer parte daquele terreiro. Resolve se comprometer, se dedicar. Aí ele sem armaduras e com o convívio diário começa a ver que nem tudo são flores. Que há defeitos, que há espinhos como em um casamento que somente o convívio diário diz quem é a pessoa de fato.
Essa é a fase que o médium começa a deixar de lado o terreiro e desaminar já não existe a mesma entrega e empolgação do namoro. Ele já não faz questão de chegar cedo, de ser solicito mal chega no TERREIRO e fica louco pra ir embora.
O quarto ciclo a crise!
Nesta fase o médium já começa a se revoltar a bater de frente com as regras, os espinhos lhe começam a incomodar. Ele começa a achar o terreiro "fraco", desconfia de tudo e todos. Trata todos com ignorância é como no relacionamento se não for verdadeiro ele acaba. Afinal nem tudo são flores.
O quinto é último ciclo a separação!
Nesta fase o médium entra em conflito com o terreiro, com os médiuns, com a espiritualidade e com o dirigente. É a fase que o Médium já não respeita a casa e suas regras. É a fase que o médium começa a contaminar tudo é a todos. O médium começa achar que o terreiro tá demandando, que ali virou bagunça enfim e como no casamento quando existe traição nuncaaaaaa acaba de forma pacífica e tranquila.
O sexto ciclo reconciliação!
Neste ciclo o Médium saiu do terreiro bateu cabeça rodou os quatros cantos e viu que todo terreiro tem defeitos e espinhos como em um relacionamento não existe PERFEIÇÃO onde tem pessoas. Logo esse médium entende que a estar em um terreiro de Umbanda é saber lidar com o coletivo e saber lidar com os defeitos e espinhos dos outros já que os outros também lidam com seus defeitos e espinhos.
Se o médium tiver ATENÇÃO ele vai entender que desde quando ele começou o ciclo de paquera já existia espinhos, qualidades e defeitos só que ele não enxergava porque estava de fora do terreiro e deslumbrado com tudo.
Porém se esse médium for sensato ele vai entender e compreender que onde tem pessoas tem defeitos que nem tudo são flores é que ele médium também não é perfeito e tem os seus defeitos e espinhos.
Esses ciclos são de grande importância na vida de um Médium. Quando ele tá no terreiro de fato pela espiritualidade ele casa com o terreiro sabendo que há defeitos e espinhos como em um casamento qualquer.
Não se pula etapas. Você não conhece uma pessoa hoje e casa com ela amanhã. É necessário saber passar por todas as fases com SABEDORIA.
ANTES DO CASAMENTO VEM O NAMORO! QUANDO NÃO SE RESPEITA ESSE CICLO A SEPARAÇÃO É CERTA.
Ninguém casa enganado por isso é necessário muita cautela é prudência ao ingressar em um terreiro. Existem etapas que não podem ser puladas elas devem ser vividas.
Por: Jefferson Santana