O UMBRAL DE TODOS OS DIAS
Muitos irmãos preocupam-se com o amanhã. Sofrem ansiosos pelo futuro. Fazem projetos, programam sonhos, tudo para amanhã.
Esquecem-se que o tempo segue uma linha cronológica, não se pode antecipar fatos, eles acontecem seguindo a rota do tempo que chamamos de destino.
Nesta ansiedade do amanhã sofrem por antecipação. Esquecem-se porém, de alicerçarem o tempo presente. É o presente o responsável pela sequência do amanhã. O futuro nada mais é que o reflexo do hoje.
Muitos irmãos sofrem por medo de desencarnar, pelo medo de enfrentarem o Umbral. Esquecem-se, que a terra em que vivemos é forma mais clara de Umbral. Planeta onde todos os dias pessoas morrem de inanição, todos os dias centenas são assassinadas, tiros e gritos de sofrimento ecoam em grande parte do planeta. Onde o ódio e a inveja ainda predominam.
Meus irmãos, vivemos a cada dia mais enraizados na senda do mal. Por isso da importância de revermos os valores morais, talvez assim, possamos extirpar do seio das famílias o ódio e o rancor e possamos semear uma vez mais a semente da esperança, do amor e da fraternidade. E juntos – encarnados e desencarnados – buscarmos na Oração o alimento diário para nossa fé.
Podemos mudar o conceito de Umbral terreno, desde que façamos da caridade o ponto de partida sem mudarmos a trajetória até a linha de chegada.
Pensem nisso!!
CRÉDITOS:
Momento Espírita
https://www.facebook.com/groups/1030993033680680/permalink/3961920250587929/