O Quarto Raio é Branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

O Raio BRANCO é especialmente ligado à humanidade, à luta entre a vida instintiva, animal do terceiro reino e a vida consciente da alma. É o raio que funciona como um agente de equilíbrio. Raio da ‘arte de viver’.

O Raio BRANCO, por sua conexão com o quarto plano de buddhi, ou Intuição, permite que a espécie humana evolua para um lugar onde o intelecto seja transcendido por uma sintonia com a compreensão da vida muito mais profunda.

A paixão da crucificação de Jesus é o drama cósmico do Raio BRANCO. Ele é a transformação do eu inferior em Eu superior. Como raio da beleza e da arte, também é o refinador.

O verdadeiro artista está sempre lutando para apresentar através da pintura, escultura, música, cinema e literatura, um esclarecimento de uma idéia ou sentimento que possa expressar adequadamente suas aspirações internas ou impulsos de vida.

O Raio BRANCO é o raio da luta e as pessoas que estão ligadas a ele encontrarão uma dualidade muito particular surgindo em suas vidas. Atividade e inércia são de proporções divididas entre o amor e o conforto de agir afetivamente.

As pessoas que são ligadas a esse raio são possuidores de grandes dons, também achando difícil focar e exteriorizar seus talentos pelo seu aspecto de inércia, que é característica deste raio.

Coragem e visão firme, as pessoas do Raio BRANCO que sobrepõem à inércia é dinamicamente criativo.

—————————————————————–

Conceito

Beleza em todas as coisas, impulso para equilibrar tendências opostas, afim que efetuar uma harmonia maior, arte de viver, o anseio por alcançar a perfeição.

Na Alma

É o “Artista Divino”; procura elevar a consciência humana através da realização da beleza e da harmonia existente na natureza e no mundo das formas, o mediador entre o céu e a terra, Deus e o Homem; o Sacerdote.

Personalidade

Raio do mediador, intérprete, artista, aquele que cura através da harmonização e do equilíbrio das energias do corpo e das polaridades, acupuntura, determinadas técnicas de massagens, terapia da cor.

Características positivas

Grande senso de equilíbrio e simetria, sensibilidade poética, especialmente quanto à natureza; imaginação, criatividade na formação do estilo de vida de uma pessoa; pode manter a luta e o conflito até que os objetivos desejados sejam alcançados.

Deficiências de caráter

Indolência, comodismo, pode ser excessivamente impetuoso, pode iniciar conflitos desnecessariamente, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas (uma vez que o Raio BRANCO é uma fusão dos raios AZUL e DOURADO, quando a energia do Raio AZUL da vontade/poder não está em equilíbrio com o Raio DOURADO, a conseqüente falta de direcionamento para a expressão da vontade é claramente indicada. Isso se demonstra como um sentido de orientação de força de vontade).

Deve cultivar

Serenidade, equilíbrio emocional, confiança, autocontrole, verdade, clareza de propósito.

Físico

Tendência a ter corpo equilibrado e bem proporcional, gostam de se enfeitar, já que a necessidade de expressar beleza física é muito grande.

—————————————————————–

Arcanjo Gabriel (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA)
Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)

Decretos do Raio Branco: