Para entender o arbatel e os espirito olimpico.
ARBATEL E OS ESPIRITO OLIMPICOS EM OUTROS GRIMORIO
Para entender o arbatel e os espirito olimpico.
ARBATEL E OS ESPIRITO OLIMPICOS EM OUTROS GRIMORIOLeia ate o fim pra entender.
O Arbatel é um tratado medieval sobre como viver em harmonia, comodidade e intimidade com as energias do Multiverso. Por trás da piedade cristã, existe um paradigma espiritual mais antigo, pitagórico e neoplatônico, que vê o mundo como um lugar de múltiplas camadas, cheio de seres espirituais: alguns elementares, celestiais, angelicais .
À primeira vista, o Arbatel é um livro simples sobre magia que parece ser uma introdução a um texto mais robusto que não existe ou não existe mais. Exceto pela suspeita de que o Arbatel tenha sido escrito por um mago italiano, o autor e a data original em Que foi escrito são desconhecidos. O que temos do texto foi publicado comercialmente como parte de uma antologia em 1575 em Basileia, Suíça, em uma das primeiras impressoras.
O subtítulo da Arbatel diz que é composto por nove livros ou capítulos (tomos), cada um com 7 partes (totalizando 49 partes no total). Mas parece que o único livro existente da Arbatel é o primeiro, intitulado Isagoge, que o autor explica significa “Livro das Instituições de Magia”. Consiste nos “preceitos mais gerais de toda a Arte”. outros oito livros devem investigar:
● Magia microcósmica, que é descrita como sobre como uma pessoa pode obter sabedoria e discernimento sobre o propósito através do contato com o "espírito e gênio viciado em sua natividade" (ou seja, augoiedes ou "anjo da guarda").
● A magia olímpica, que presumivelmente se aprofunda em como trabalhar com os espíritos olímpicos do que é apresentado no dia 3 de setembro de Isagoge e, portanto, se relaciona à magia planetária ou astral.
● Magia "Hesiódica e Homérica", que afirma ser sobre trabalhar com aliados e benfeitores espirituais, usando o termo grego calodaemones, sinônimo de eudaemone e também augoiedes, todos mais ou menos equivalentes a "anjo da guarda".
● Magia "românica ou sibilina", que, segundo nos é dito, é sobre trabalhar com espíritos e senhores tutelares que cuidam e governam o planeta Terra e é semelhante à magia druídica.
● A magia pitagórica, que se relaciona às ciências da física, medicina, matemática, alquimia e outras artes, é informada.
● Magia relacionada ao trabalho do Apolônio Neoptagórico de Tyana (por volta do primeiro século - uma pessoa lendária cujo nascimento e trabalho milagroso era suspeitamente semelhante ao de outra figura lendária muito mais popular: Jesus de Nazaré). A mágica referida seria taumatergia. O autor da Arbatel também observa que a magia da Appoloniana é microscópica (sobre o eu individual), mas também dá à pessoa poderes sobre espíritos hostis (presumivelmente uma referência ao exorcismo).
● Magia teúrgica, descrita "mágica divina".
● Magia profética, que se diz ser “sabedoria que depende apenas da palavra de Deus” e, dado o jargão, pode ser uma referência à Cabala, a variante cristã medieval da Kabala que foi totalmente absorvida pelo ocultismo ocidental em vez do cristianismo. Em vez de ser um livro incompleto, pode ser que todos os temas descritos acima estejam realmente secretamente mergulhados no livro e esperando ser descobertos como um tesouro enterrado. Ou seja, a Arbatel pode ser um exemplo de esteganografia medieval na qual as mensagens são criptografadas e enterradas em "textos de capa".
O Arbatel é mais conhecido por suas informações sobre os Espíritos Olímpicos. Os Espíritos Olímpicos são introduzidos no terceiro capítulo do Isogoge. Os espíritos são descritos como governadores associados aos sete planetas clássicos em homenagem às divindades romanas: Luna, Vênus, Mercúrio, Sol, Marte, Júpiter e Saturno.
E bastante dificil falar sobre o arbatel e seus espirito olimpicos.
Visto que o grimorio e simples e tras todas informaçoes basica que leva uma hora a leitura.
entao decidi acrescentar opiniao propria e meu conhecimento.
Os espirito olimpicos foi bastante usados no passado na magia, na magia salomonica, na magia cristá e na tradiçao faustiana.
O grimorio de artur gautlent Nao teve a honra de ter uma boa ediçao moderna.
Mais o grimorio no revela uma copia exata do arbatel por um mago antigo. Embora seja um tesouro ocultismo mais parece um mago copiao.
Ja no grimorio secreto de turiel se fez um esquema mais elaborado, constando um circulo para cada espirito olimpicos, assim como no arbatel tem o talismá dos espirito olimpicos, no grimorio de turiel nos apresenta um lamem, espada, cinto, roupas para um mago cerimonial Esse grimorio seria perfeito.