OS ASSINALAMENTOS PLANETÁRIOS NA MAGIA
OS ASSINALAMENTOS PLANETÁRIOS NA MAGIA
Assinalamentos astrais são as marcas talhadas em um ser pela influência planetária. Distingue- se nove categorias na qual a humanidade terrestre é estruturada.
Lua: lunares
Mercúrio: mercurianos
Vênus: venusianos
Sol: solares
Marte: marcianos
Júpiter: jupiterinos
Saturno: saturninos
Urano: uranianos
Netuno: netunianos
O indivíduo em sua composição possui características muito marcantes do seu planeta, signo e elemento regente em especial na personalidade e estética, os demais astros tem sua participação e influência, porém, em um grau menor. Portanto antes de uma operação mágica se faz necessário além das práticas para doutrina, limpezas do templo e dos sete corpos espirituais, outro ritual voltando para sintonia entre o magista e a operação desejada, principalmente no objetivo de realizar magia cerimonial.
Exemplo: Na evocação do grande deus Apolo/ O Sol, jamais o mago deve realizar regido sob aspectos lunares em si próprio (Equilíbrio da Matéria e Espirito), tão pouco servi-lo com uma bebida que não for de seu agrado, assim como na consagração de algum utensílio mágico voltado para cerimonia não usara óleos sem composição compatível ao seu propósito, afinidade e aspectos planetários do ritual. Para purificação do altar e equipamento ritualístico dentro da proposta uso óleo de Acácia (Robina Pseudacacia), Cujo seus benefícios e regentes são voltados ao deus, juntamente lançado em harmonia com minha intenção no momento da consagração.
OBS: Deve estar atendo na rivalidade entre os signos, posição planetária, datas e emanações antes de qualquer operação.
A magia também se encontra nos detalhes, com ela terá o êxito ou a fatalidade.