quarta-feira, 1 de junho de 2022

Como ter o melhor dia da sua vida

 

Como ter o melhor dia da sua vida


Campo Cheio de Abundância

Bonjour, caro leitor! Como está o seu dia? Bom, eu espero! Só assim-assim? É Comme si, Comme ca ? Bem, as coisas poderiam ser piores, certo? O que é isso? Eles são piores? Oh Mon Dieu . Um dia desses, não é? Bem, então, me desculpe, eu realmente estou. Que passe, que passe rápido! As coisas serão melhores amanhã, certo? Voilá , esse é o espírito!

Enquanto eu tenho sua atenção, porém, uma pergunta para você, se você não se importa: você já pensou sobre a importância de um único dia na vida ? Sim, é verdade: vem e vai num piscar de olhos, mas apesar de toda a sua fugacidade, o dia é o que realmente importa, não é? É a unidade de tempo mais fundamental e natural que já experimentamos. Há horas, minutos e segundos, sim, mas porque um "dia" é definido pelo nascer e pôr do sol, o dia é elementar. Nossas mentes e nossos corpos estão ancorados por ela, nossas vidas são feitas disso (compostas pelos muitos milhares de dias para os quais acordamos, trabalhamos, dissemos boa noite para...). Então você está comigo agora? Três bem, caro leitor. E você já parou para pensar quantos dias realmente existem? Ora, há legiões deles, um catálogo inteiro: dias bons, dias ruins, dias chatos, dias que tememos e dias que antecipamos, dias que nos surpreendem, dias que nos aterrorizam, dias que sempre lembraremos, dias que oramos um dia esquecerei. Então sim, meu amigo, estes são realmente os dias de nossas vidas , não são?

Em nossos bons dias contamos nossas bênçãos; em nossos piores dias, nos consolamos com expressões prontas como "acho que vai ser um desses dias" ou "bem, amanhã é outro dia". Aqui está outra pergunta para você agora, caro leitor... você já se perguntou por que temos os dias que temos? É simplesmente o destino, um acidente aleatório? O que é que nos faz ter os dias que temos? Esta é uma pergunta simples, mas absolutamente importante, pois nossos dias são de vital importância para nós. Somados e esticados, nossos dias se tornam nossas vidas inteiras!

Vou surpreendê-lo agora, talvez, pois vou sugerir a você que nossos dias realmente são nossos, que eles realmente nos pertencem e que, em última análise, os tipos de dias que vivemos dependem de nós! Sim, as coisas podem dar errado, outras pessoas e eventos podem dificultar o dia, mas essas coisas externas em si não precisam significar um dia ruim... sua dificuldade. Então, como reagimos é um componente vital aqui. Vou ainda mais longe, aqui: vou sugerir a você que você pode realmente se tornar um criador de seus dias, que é você, caro leitor, quem está no controle!

Então, que tipo de dia você gostaria de ter hoje, amanhã, no dia seguinte? Que tal os melhores dias da sua vida? Ok, você está sorrindo para mim agora, não é? Do que esta mulher está falando... criando grandes dias? De que planeta ela é? Ela perdeu completamente! Mas espere um momento, sil vous plaitÉ possível, garanto. Um grande dia não precisa ser um em cem. Um grande dia não precisa ser um acidente! Não precisamos ficar de braços cruzados e esperar que o próximo desça pela rampa. Um grande dia pode ser um evento planejado! Agora que é um pensamento poderoso, não é! Mas adivinhe, meu amigo, é verdade, é absolutamente verdade. Temos o poder de criar os dias de nossas vidas, os melhores dias de nossas vidas e, portanto, grandes vidas! A única coisa triste e surpreendente aqui é que este é um segredo que poucos de nós parecem saber! Temos o poder de criar as vidas que gostaríamos de viver, um dia de cada vez. Estou aqui hoje para compartilhar esse segredo com vocês! Estou deixando o gato fora do saco. E embora essa ideia possa parecer um pouco diferente, um pouco revolucionária, até, Garanto que é absolutamente possível. Aposto minha vida nisso! Venha comigo agora, então, e eu vou te ensinar como se dar o presente mais simples e maravilhoso possível…o melhor dia da sua vida !

A primeira coisa que eu gostaria que você fizesse é parar de ler (mas não até o final deste parágrafo, ok!). Não há muito que possamos fazer hoje, porque a sorte deste dia foi lançada. Mas amanhã, bem você conhece a expressão... amanhã realmente é outro diaVocê já fez a coisa mais essencial que pode fazer hoje, e isso é se abrir para a possibilidade de criar alguns dias melhores. Isso, meu amigo, é mais do que um dia de trabalho! Então vamos encerrar o dia, vamos! Vamos combinar de nos encontrar novamente no frescor e na possibilidade da manhã de amanhã. Então, se você ainda está comigo, caro leitor (e espero que esteja!), coloque este artigo agora, de preferência em algum lugar ao alcance de sua cama, e vá em frente e viva o resto do seu dia da melhor maneira que você conhece. Como as. Mas antes de ir, quero que me prometa que a primeira coisa que fará ao acordar amanhã é pegar este artigo. Você promete? Maravilhoso! Então agora eu te desejo tudo de bom. Nos vemos amanhã, então...


Bonjour ! Bom Dia! Você se lembrou da minha promessa! Magnífico ! Então, como você está se sentindo esta manhã? Você dormiu bem noite passada? Você está bem descansado, espero! Aqui está outra pergunta, muito importante: como você está se sentindo sobre o que está por vir hoje? Você está ansioso para o dia? Eu certamente espero que sim!

Você sem dúvida já ouviu a expressão "hoje é o primeiro dia do resto da sua vida". Bem, adivinhe… esse dia finalmente chegou! A primeira e mais essencial coisa para criar o melhor dia de sua vida é agradecer, pois acima de tudo, o dia é um presente que nos foi dado pelo universo. Você não está feliz por este presente de um novo dia, esta chance de começar de novo? No filme Dia da Marmota , o personagem principal tem a oportunidade de reviver o mesmo dia várias vezes até que finalmente acerte. E você se lembra o que é preciso para ele acertar? Uma mudança fundamental de perspectiva, só isso! É uma ideia maravilhosa e um filme incrível, mas o fato é que todos nós temos essa oportunidade! Cada dia é um presente,Então, por esta razão, e por qualquer outra razão que você possa imaginar, reserve um momento agora para reconhecer o dom da sua vida, o dom dos outros em sua vida, o dom da sua saúde e bem-estar. Concentre-se não no que você não tem (ou no que você ainda pode querer), mas no que você tem neste momento... uma vida contém. Você tem feito isso? Maravilhoso! Agora coloque um sorriso no rosto e permita que os cantos da boca se levantem em direção às orelhas. Esse sorriso é chamado de "Sorriso Interior", uma antiga prática chinesa que traz uma sensação de contentamento, gratidão e conclusão.

Você tem o seu sorriso agora? Maravilhoso! Agora, por favor, sorria para este momento calmo e seguro e para as muitas bênçãos de sua vida e declare: "Estou feliz pelo presente deste dia em minha vida. Estou feliz por ser eu. Meu dia está repleto de infinitas possibilidades. conectado ao mundo de infinitas possibilidades." Isso não é incrível! Agora que você abriu e alinhou sua mente para o mundo de infinitas possibilidades, gostaria que você se voltasse para o corpo. Tome um momento agora para se conscientizar de sua respiração, aquela coisa simples e elementar que você faz o tempo todo, que você fez toda a sua vida, mas sobre a qual você nunca pensa. Ao inspirar, sinta seus pulmões se expandirem, tornando-se conscientes dos órgãos vitais enquanto eles aspiram ar fresco e fresco. Ao inspirar, diga "sim" à nova vida. Carregue cada respiração com a palavra "sim". O dia é um milagre, e a respiração também! Os chineses chamam isso de respiração carregada "chi ", a energia fundamental da vida. À medida que seus pulmões se expandem, recarregam e se renovam, seu corpo fica infundido com essa energia vital, com esse chi . Agora eu gostaria que você visualizasse todo o oxigênio em cada respiração vivificante como a cor da luz dourada cintilante. Você já fez isso? Excelente! Agora visualize o ar que você exala como uma nuvem cinza esfumaçada. Entre com a luz dourada, saia com aquelas nuvens cinzentas gastas. Abra seus pulmões agora para receber novas escolhas , novas oportunidades de alegria, entusiasmo, coragem e força. Seu grande dia começa com grandes respirações!

Você está se sentindo calmo agora, não é! Maravilhoso! A calma é a base do seu grande dia. Agora eu gostaria que você mantivesse a consciência de sua respiração onde e quando puder, ok? Este é um ingrediente vital na receita para o melhor dia da sua vida. Retorne à respiração com a maior frequência possível, pois a consciência da respiração é a consciência da própria vida.

Aqui está outro ingrediente vital da receita. Sempre que você for assaltado por distúrbios ou agitações da mente, eu preciso que você use estas três palavras poderosas: " Calma... Centrado... Conectado. " Essas palavras são mágicas, meu amigo, outro componente essencial na base do seu dia incrível. Repetidas ao longo do tempo, elas criarão um recondicionamento de sua mente e de suas respostas aos eventos do dia. Essas palavras são um elixir, a chave que abrirá a porta para uma profunda calma do ser. Você pode usá-los em qualquer lugar e sempre que sentir necessidade de retornar ao equilíbrio emocional. Diga-as comigo agora: " Calma... Centrada... Conectada. " Diga-as com frequência: no trem, no ônibus, na fila do supermercado. Calmo... centrado... conectado. "

Agora que você está ciente de sua respiração, agora que você está experimentando uma nova calma, vamos agora voltar nossa atenção para o corpo para despertar uma força energética profundamente enraizada e vibrante que permitirá que você se torne o mestre absoluto do seu dia. . Aqui voltamos ao conceito chinês de "chi", a força vital do corpo. Aqui agora para você está uma técnica antiga, mas absolutamente simples, para gerenciar seu chi , para se tornar o diretor administrativo de seu próprio sistema energético e para se tornar o único criador de seu grande dia.

Eu gostaria agora de bater vigorosamente em sua cabeça, rosto e pescoço com os dedos rígidos e estendidos. Agora desça para os braços, tronco, pernas e pés. Seja vigoroso, meu amigo, pois você está despertando sua força vital, ainda que adormecida, seu chi ! Ao despertá-lo, saiba que você também está expelindo todo o chi estagnado, cinza e lento de seu corpo. Isso pode exigir alguma fé de sua parte, mas confie que uma técnica tão antiga e poderosa não é passada de geração em geração ao longo de milhares de anos, a menos que funcione - e funciona, meu amigo, realmente funciona!

Então, caro leitor, eu gostaria de lhe dar um ingrediente final, mas absolutamente essencial na receita para o melhor dia humanamente possível... Espero que sim! Permita-me agora dar-lhe uma amostra de um delicioso pequeno prato francês: chama-se joie de vivre , e é a receita mais maravilhosa para encontrar e experimentar plenamente as alegrias mais simples da vida simplesmente prestando atenção aos eventos e momentos comuns do dia . Joie de vivre é realmente apenas promover e encorajar em você um senso de admiração, diversão e curiosidade sobre as pequenas coisas da vida. Sua experiência de joie de vivrehoje será bastante simples, na verdade, mas posso garantir que levará a algumas novas experiências fantásticas! É isso, meu amigo: tome um caminho diferente para o trabalho hoje . Isso é tudo. Simplesmente ande por uma rua que você nunca ou raramente pega. Se não for a pé para o trabalho, caminhe na hora do almoço. De qualquer forma, não importa. Ao fazê-lo, no entanto, torne-se curioso! Esqueça o trabalho por um tempo! Em vez disso, dê uma olhada e ouça as muitas novas imagens e sons que o cercarão. Este é o seu Novo ComeçoEnquanto caminha, tente desenvolver a consciência de seu eu físico em relação ao mundo físico. Considere a ideia de que existe realmente uma conexão muito poderosa entre seus pés e a terra, sua cabeça e o céu. Você pode considerar que seus pés "beijam" o chão que sua cabeça "toca" os céus. Depois de ter feito essa conexão essencial, volte sua atenção para algumas das pessoas com quem você compartilha o planeta... dê uma boa olhada nelas hoje, meu amigo! Hoje eles não serão comuns! Como eles realmente são (sem generalizações, por favor)? O que ou quem eles te lembram? Desenvolva a curiosidade sobre essas novas pessoas em sua vida e você experimentará um pouco de alegria de viverhoje, posso assegurar-lhe. Aprofunde sua apreciação pelos outros. Faça o seu melhor para experimentar outras coisas e outras pessoas de uma maneira alegre, curiosa e apreciativa e você estará no caminho certo para a arte francesa de viver uma vida alegre através da joie de vivre !

E então deixo você agora, caro leitor. Saia e continue a criar o resto do melhor dia da sua vida! Lembre-se de sua infinita possibilidade. Você já fez um começo incrível com sua nova consciência de sua respiração, seu uso dos 3Cs (lembre-se, " Calma... Centrado... Conectado "), a ativação de sua força vital Chi e, finalmente, sua nova abertura para experimentar as emoções da vida. prazeres mais simples, que os franceses chamam de joie de vivre . Lembre-se que o dia é seu e de mais ninguém! Lembre-se que este dia pertence a você! Lembre-se de que agora você é o mestre construtor, o criador deste dia, do dia seguinte e do dia seguinte. Finalmente, por favor, saiba que o que quer que aconteça com você hoje, a vitória é suaVitória para você, caro leitor, pois em sua nova disposição, desejo e capacidade de criar o melhor dia de sua vida, você certamente alcançou a maior vitória possível!