QUANDO FOR TOMAR PASSE
Não fique de conversas, isso pode atrapalhar o ambiente, as outras pessoas e até entidades
Não fique de conversas, isso pode atrapalhar o ambiente, as outras pessoas e até entidades
Desligue ou silencie o celular! Preste atenção na gira, se conecte com o ambiente. Já vi inúmeras vezes pessoas mandando áudio durante gira, no telefone ou até querendo tirar foto e gravar, total falta de respeito com as entidades e médiuns da casa, atrapalha muito a concentração de todos. No meu terreiro já tem placa "desligue e guarde o celular!"
Vá na gira pensando no que vai buscar, firme o pensamento nisso com fé. Cante junto, bata palmas, chore se sentir necessidade, se entregue de coração pra sentir as energias que ali estão.
Procure ir de chinelos provavelmente a maioria do tempo você precisará ficar descalço pra se conectar melhor com a energia da casa e descarregar, vá com roupas confortáveis e não comprometedoras, nós da religião não nos importamos de como é o seu estilo e não julgamos por isso, mas em momentos de gira é bom ir de calça jeans e blusa de cores claras, pois caso aconteça de precisar fazer um descarrego forte, puxada ou até uma incorporação inesperada, estando com roupas curtas, decotadas pode te fazer "passar vergonha". E também é uma forma de respeito ao ambiente. É um local sagrado e espiritual, assim como as pessoas se vestem diferente indo a cultos religiosos, assim deve ser na umbanda.
Sinta-se a vontade pra conversar com a entidade, desabafe, peça por ajuda mas também, saiba ouvir. Muitas entidades são diretas e não leve isso como grosseria ou falta de educação da parte delas, pelo contrário, entidades da umbanda são extremamente evoluídas, a questão é que elas sempre falaram aquilo que você PRECISA ouvir, não o que QUER ouvir. Sábio é aquele que realmente leva os conselhos deles pra vida.
Seja grato! Existem pessoas que só vão em terreiros pra pedir, pedir, mas nunca agradecer. Só estão ali pra benefício próprio e procura terreiro quando a água bate no pescoço, não seja uma dessas pessoas. E ainda existem aquelas que vão pedir ajuda e saem falando mal de umbanda e das entidades depois que conseguiu o que queria... Concordando com a intelerancia de outras.
Procure ir tanto em giras de esquerda, quanto de direita! O que eu vejo de pessoas que só vão em gira de Exu procurando vingança, "justiça" ou desesperadas pra querendo falar com pombogira e pedir parceiro de volta, e a maioria das vezes escutam poucas e boas! Kkk... As duas linhas são necessárias, se soubessem a força e tamanha evolução dos pretos velhos, caboclos, eres, marinheiros, boiadeiros e etc! Aí se soubessem... A vida de alguns estaria muito mais equilibrada. É claro que o povo da rua é mais próximo de nós, quem não é apaixonado por uma gira de esquerda? Mas as vezes se esquecem da tamanha luz e força dos outros, tem coisa melhor que abraço de preto velho? Cura e limpeza de caboclo? Alegria das crianças? Não tem... Então consulente, saiba que será sempre bem vindo, procure conhecer melhor a umbanda, procure ser grato, e verás a tamanha beleza dessa religião e dos guias! Axé!!
Texto: @macumba.777
Imagem via internet