domingo, 6 de fevereiro de 2022

Por que as guias nao podem ser tocadas?

 

 Por que as guias nao podem ser tocadas?


Nenhuma descrição de foto disponível.As Guias são assentamentos móveis usados pelos médiuns. Assentamentos são uma espécie de mandala para atrair uma determinada Força. O uso das Guias é oriundo das religiões tibetanas. Como sabemos, a Umbanda é uma grande colcha de retalhos feita com um pouquinho de cada religião.
O uso das Guias vem do Tibet, o nome dos Orixás do Candomblé, o “bater cabeça para o altar” do catolicismo e asim várias de suas práticas têm origem nas mais diversas religiões. A Guia atrai uma determinada Força, além de proteger o médium do ataque de seres indesejáveis na Gira, sendo suas cores determinadas pela Falange ou Orixá ao qual está consagrada.
A quantidade é determinada pela necessidade do médium, não havendo nenhuma correlação entre o número de Guias e desenvolvimento mediúnico, nem tampouco espiritual. Como é um objeto de uso particular, uma vez que cada Guia é específica para um médium, não podem ser tocadas por outras pessoas, pois que a energia de cada pessoa é diferente uma da outra.
Cada vez que se toca uma Guia, coloca-se um pouco da sua energia nela. Como uma Guia é feita para uma pessoa em particular, o fato de tocá-la por alguém, irá deixá-la maculada por aquela energia.
Além do mais, uma Guia é um objeto ritualístico que, ao ser colocado no corpo, cruza o chákra coronário, ou seja, o ponto de energia mais importante de todo o nosso corpo, localizado no alto de nossa cabeça, exatamente na posição da moleira de uma criança.
Caso uma pessoa tenha maculado a energia de nossa Guia, ao colocá-la novamente no corpo, é a energia desta pessoa que irá cruzar este ponto energético tão importante para nós. Com certeza, isto não será benéfico ao médium. Mesmo se a pessoa que tocou na Guia tiver uma “boa energia”, o fato é que por mais boa que seja, é diferente do dono da Guia. É só isto já é motivo para que ninguém as toque.

Autor desconhecido