Nascido na Inglaterra em 1330, morreu em 1376.EXU PINGA FOGO
Foi filho mais velho e herdeiro do Rei Eduardo III, tornou-se duque e, posteriormente, príncipe.
Ficou conhecido como Príncipe Negro.
Era um exímio guerreiro e demonstrou sua coragem aos 16 anos na batalha de Crecy, onde foi um dos resistentes da infantaria contra a cavalaria francesa.
Utilizou mais tarde inovações militares na Guerra dos 100 anos a favor da Inglaterra, vencendo mais uma vez a França, enquanto seu pai liderava a tropa escocesa.
Sua relação com seu pai sempre foi de confiança, até o seu casamento com sua prima Joana Kent.
Ele se envolveu nos conflitos internos de Castela que acabaram por arruinar sua vida financeira e acarretou em problemas de saúde.
Quem é Exu Pinga Fogo e sua falange
Quem é Exu Pinga Fogo
Ilustração
Ele pertence à família das almas, abaixo apenas de Omulú.
É chefe de legião e guardião, representado como um homem com uma grande capa roxa por dentro e por fora preto com bordados dourados.
Pertence à linha de Yorima (almas e preto velho) e serve ao Pai Guiné. Geralmente trabalha com ervas, punhais, fitas e crânios.
Gosta de fumar charutos e cigarrilhas, bebe conhaque, whisky e marafo. Por ser um Exu de cemitério durante as consultas é sério, reservado e discreto.
Exu Pinga Fogo era muito egocêntrico e sádico e não media consequências para ter o que almejava.
Sua cobrança de impostos, por exemplo, era recheada de tortura para conseguir o recebimento do valor.
Para isso tinha um gosto peculiar: ele pingava querosene de tochas nas costas dos homens para obter as moedas desejadas ou as informações que ele precisava.
Deixava esses homens vivos com suas cicatrizes como exemplo para outros que não quisessem pagar seus impostos. Daí que surgiu o seu nome de Exu.
Ele tem sua característica no trabalho que realiza no corte de bozós, que são os trabalhos de magia negra na calunga, ou cemitério, como é mais conhecido.
Também atua no corte de correntes vindas das almas penadas, aflitas e desesperadas.
Corta tudo o que estiver relacionado ao sangue de sacrifícios de animais, bonecos, agulhas, dedal, alfinete, tudo o que se relaciona ao Reino do Bruxedo.
Oferendas para Exu Pinga Fogo
Muita gente quer agradar determinadas entidades da Umbanda para obter a sua ajuda.
Neste caso é possível realizar uma boa oferenda para este Exu de modo a obter a sua ajuda para determinados fins.
Mas, antes de mais, fique sabendo que ele não ajuda em todos os aspetos da vida, ele é especializado em determinadas coisas.
Vamos colocar abaixo algumas das coisas que pode obter com uma oferenda.
O que posso obter com a oferenda?
Feitiço de amor
Exu Pinga Fogo tem como principal objectivo ajudar todos os aflitos.
Se você procura ajuda para você próprio ou para alguma alma que saiba que está sofrendo e acorrentada deve recorrer a ele.
Para além disso é ótimo para desfazer todo o tipo de trabalhos do mal que lhe tenham feito.
Dentro desses trabalhos estão incluídas as amarrações amorosas, macumbas com bonecos, agulhas, alfinetes e até mesmo com sacrifícios de animais.
Ele atua mais na desfeita de feitiços que lhe possam ter feito.
Se acredita estar a sofrer por causa de algum tipo de bruxaria ou maldade deve recorrer a esta poderosa entidade.
Exu Pinga Fogo oferenda
oferenda em encruzilhada
Encruzilhada
Para fins espirituais, o melhor dia de oferenda é quarta ou sexta-feira, entre 21h e 0h00, em qualquer encruzilhada nos campos, capoeiras e matas, mas nunca em encruzilhadas de rua (asfalto).
Para fins materiais, também deve ser feitas nas quartas ou sextas-feiras, entre 21h e 0h00, em qualquer encruzilhada nos campos, capoeiras e matas, mas nunca em encruzilhadas de rua (asfalto).
O material solicitado é: álcool ou aguardente, flores e folhas de trombeta e folhas de pihão roxo, copo e prato de barro, pomba vermelha, toalha de pano cor cinza escura cortada de forma triangular, velas pares e charutos.
A oferenda é similar à de Tranca Rua das Almas.
Este Exu é bom ou mau?