segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A HORA MORTA

 

 A HORA MORTA


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "A HORA MORTA VOCÊ SABE o QUE É? 5 7 6 WeMystic"Repare: a manhã tem uma energia diferente do final da tarde, onde todos estão correndo para chegar em casa, cansados, enfrentando trânsito. É uma hora agitada, que costuma inclusive piorar o estado de saúde de pessoas doentes. Aquela febrinha chamada de “febre da tarde” começa a aparecer em torno das 17:00 hs, mesmo que a pessoa tenha passado o dia sem ela. Os dias também tem sua energia! Um domingo, por exemplo, costuma ser mais melancólico a noite. E muitas pessoas sentem essa vibração e acabam até se contaminando por ela.
Mas, hoje vamos falar da hora morta. Você sabe o que é? E o que acontece nessa hora? Vem saber!
Os portais da madrugada: os umbrais estão abertos
A hora morta é bastante conhecida há muito tempo. Só que ela tinha outros nomes e significados que podiam variar de acordo com a cultura. Mas, o fato é que quando anoitece e a madrugada entra, tem um período nesse intervalo de tempo que hoje conhecemos por hora morta.
Esse período acontece entre às 3:00 e às 3:59 da manhã. Essa é a hora morta. Por algum motivo, diversas pessoas com depressão acordam essa hora e se sentem muito mais tristes que o normal, ficam angustiadas e mais ansiosas. Mesmo quem não tem depressão mas possui uma sensibilidade energética maior, diz que acorda esse horário muitas vezes.
A hora morta tem uma característica que é a queda energética, que acaba sendo sentida pelas pessoas. Um incômodo emocional, aceleração dos pensamentos e até sintomas físicos como alteração da frequência de batimentos cardíacos estão entre os sintomas de quem percebe essa queda energética. Esse fenômeno não recebe atenção da ciência, mas é fato que ele existe em função da imensa quantidade de pessoas que relatam acordar sempre nessa mesma hora. Isso acontece com você? Ou com alguém que você conhece?
“O sono é como uma outra casa que poderíamos ter, e onde, deixando a nossa, iríamos dormir”
Marcel Proust
No meio místico, existe uma explicação para a hora morta. E essa explicação tem a ver com o mundo dos espíritos e a comunicação entre essa dimensão e a dimensão material. Quando o relógio marca 3:00 hs, portais espirituais são abertos e o mundo espiritual fica mais acessível. Então, os espíritos ficam com uma influência muito maior sobre a Terra, e essa influência é sentida por essas pessoas que possuem uma sensibilidade maior. Mesmo sem ter consciência disso, essas pessoas acordam nesse período em função desse impacto energético. Algumas logo voltam a dormir, outras demoram mais tempo para pegar no sono novamente.
E, quanto maior a sensibilidade, mais influência a pessoa vai sofrer. Muita gente tem pesadelos durante a hora morta, e alguns até chegam a ver vultos e sombras pelo quarto. Outros, ouvem vozes e ruídos, o que pode ser bem assustador. Mas, como sabemos, não é preciso temer. Nenhum espírito pode fazer mal para um encarnado, a não ser através da influência mental, mas fisicamente não é possível que um espírito consiga machucar uma pessoa. O que acontece também é que os magos negros usam esse período para fazer trabalhos de magia negra, oferendas para espíritos, aproveitando essa comunicação que fica mais facilitada. Isso também colabora para que a queda na frequência energética seja ainda mais intensa.
É muito comum encontrarmos associações entre a hora morte e o diabo, mas isso não é verdadeiro. O diabo é uma entidade criada pela igreja católica, um personagem de um narrativa religiosa que tenta explicar através de parábolas a criação do mundo. Certamente não é a hora do diabo, embora a hora morta seja sim um momento de frequência mais baixa.

Fonte: Mundo Mágico