Prece a sua Cigana
Cigana, tu que me escolhestes como teu filho(a) ajuda-me a sentir tua presença quando em oração te chamo. Sei que conheces meu destino e sei ainda mais, que conhece minhas fraquezas, por isso clamo-te que diante do teu poder de ver a frente, retira aquilo que sabes que me fará cair em tentação. É certo que uma mãe jamais deixaria um filho sofrer, entretanto é ainda mais certo que a lei do retorno, os Carmas e Dharmas são as linhas do destino, todavia livra-me daquilo que não me pertence, daquilo que de nenhuma forma plantei nos canteiros desta e de outras existências.Cigana que eu possa enxergar pelos caminhos a verdade que há nas coisas e nas pessoas, que estas também consigam discernir a verdade que há em mim. Que eu desconfie das estradas fáceis que têm como recompensa armadilhas, que ao me perder na superficialidade das aparências ou das mentiras cativantes, encontre o caminho de volta à superfície de mim mesma, como também, no mais profundo interior de meus valores e princípios. Sei que o caminho de volta é muitas vezes mais difícil, contudo não me deixe desistir, Cigana seja meu farol.
Cigana, tua rosa nos cabelos, teu perfume, tua dança, o som das castanholas, o vento do teu leque, as cores das tuas vestes, são na verdade suas mais poderosas armas, pois são capazes de desviar até a mais feroz das espadas. O segredo do domínio conhece bem. A força da Cigana está na certeza de que nada no mundo é mais poderoso que a veracidade nos sentimentos e ações. Um sentimento de coragem, nesse instante, toma conta de mim, pois sinto tua presença, minha fé está além de restabelecida, fortalecida, contigo ao meu lado percebo que posso e vou em busca da concretização de meus sonhos.
Cigana, permita-me também que o teu povo me acompanhe, sei que com a força e sagacidade dos ROM, eu posso me demorar tempo suficiente para identificar terras firmes, corações limpos, relações construtivas e laços de amizade, como também em tempo, levantar meu acampamento de onde não sou verdadeiramente bem vinda, livra-me de nós disfarçados de laços de bem querer.
Que os lenços de Santa Sara Kali, padroeira do teu povo, sejam sempre meu abrigo. Cigana, o Astral do teu Povo já me envolveu e toda egrégora de descaminho, o vento dos Ciganos Andarilhos levou, estou calma, em paz, leve, preenchida de amor e gratidão. Com fé termino essa oração. Sou tua inteiramente e intimamente: Cigana. Eu acredito! Entrego, Recebo e Agradeço!
Optchá