sexta-feira, 6 de agosto de 2021

NAO SOFRER POR ANTECIPAÇÃO (sofrer por algo que ainda nao aconteceu) por que?

 

 NAO SOFRER POR ANTECIPAÇÃO
(sofrer por algo que ainda nao aconteceu) por que?


Pode ser uma imagem de textoHoje um dos maiores problemas da humanidade é o que chamamos sofrer por antecipação.
Pois vira um transtorno com o individuo sofrendo todas alterações físicas por algo que esta só na imaginação e que ainda nem aconteceu.

A nossa mente subconsciente não sabe o que é real e o que é imaginário, ela vai reagir como se aquilo que está sendo imaginado estivesse realmente acontecendo, muitas vezes as alterações físicas são diarréias, perda do sono ou despertar frequente, tremores, transpiração fria, ansiedade, nervosismo, ou seja alterações que provocam grande sofrimento a pessoa e o pior sem que aquilo realmente esteja acontecendo mas sim a imaginação do que possa acontecer e na maioria das vezes nem acontecerá.

Emmanuel disse:

Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.
Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.

Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.

Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para lembrar injúria ou ingratidão.
Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".

Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.
Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.

Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.
Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.

Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou você ontem, agüentará também hoje.

Autor: André Luiz
Psicografia de Chico Xavier.
Do livro: Sinal Verde