ANSIEDADE
(E fluidoterapia -Yoga - Meditação - TVP)
Controla a tua ansiedade.A ansiedade mal dirigida produz danos orgânicos de variada classe e gera mal-estar onde se apresenta.Irradia uma onda inquietante e espalha insegurança em volta.A pessoa ansiosa requer mais atenção,que nem sempre se lhe pode dispensar;está sempre queixosa e acarreta problemas para as demais;vê o que ainda não está ocorrendo e precipita-se a situações indesejáveis,para arrepender-se depois.A calma é o abençoado antídoto da ansiedade,que advém quando desejas esforçar-te para viver em paz.
Joanna de Ângelis,pela psicografia de Divaldo Franco.
...
NÃO perca seu equilíbrio interno. Por maior que seja a tempestade que o envolve, não perca seu equilíbrio.
Todas as tempestades passam. E se soubermos recebê-las com serenidade, nenhum mal nos causarão.
Jesus dormia no fundo da barca...Quando os discípulos o chamaram, nervosos, ele acalmou tudo. Faça o mesmo. Recorra ao Mestre Divino, para que as tempestades se acalmem a seu lado.
Livro : Minutos de Sabedoria. Carlos Torres Pastorino.
...
Terapêutica:
FLUIDOTERAPIA
É a capacidade de através da doação de fluídos, interferir positivamente na saúde das pessoas, que pode ser:
•Através do passe
•Através da água fluída
PASSE
É uma transfusão de energias psíquicas e espirituais que alteram o campo celular.
•Não é uma técnica.
•É um ato de amor.
•Não foi inventado pelo espiritismo, mas foi estudado por ele.
•Jesus utilizava-o.
O PASSE ATUA COMO
•REVITALIZADOR – recompondo energias perdidas,
•DISPERSA FLUÍDOS NEGATIVOS
•AUXILIA NA CURA DAS ENFERMIDADES
RECEPTIVIDADE NA HORA DO PASSE
RECEPTIVOS:
•fé
•recolhimento
•respeito
DESCRENTES:
•ironia
•descrença
•dureza de coração
RECEPTIVOS: Na pessoa de fé, no momento de receber o passe, a sua mente e o seu coração funcionam como um poderoso imã, atraindo as forças curativas.
DESCRENTES: O fenômeno se dá ao oposto. Ele repele os jorros de fluídos que o médium canaliza para seu organismo. Podemos comparar com uma camada de gelo.
ÁGUA FLUÍDA
Nada mais é do que a água normal, acrescida de fluídos curadores. Esses fluídos são introduzidos pelos espíritos amigos, bem como pelo passista.
....
MEDITAÇÂO:
Meditar não é ficar com a mente vázia, sem pensar em nada. Meditar é familirizar a mente, de maneira constante e profunda, com um objeto virtuoso. A meditação cumpre muitas funções: supera problemas interiores, como aqueles criados pela raiva, inveja, apego e ignorância; controla nossa mente e acarreta paz interior; habilita-nos a cultivar intenções virtuosas. Praticando meditação, adquirimos em muitos níveis de realização espiritual e evoluímos para estados cada vez mais elevados, até que alcancemos um estado mais elevado.
....
YOGA:
Yoga ou ioga, significa controlar, unir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.
Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. A yoga trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.
...
TERAPIA TRANSPESSOAL:
O que caracteriza a terapia transpessoal não é o seu conteúdo, mas o contexto. O conteúdo é determinado pela relação terapêutica em si, entre cliente e terapeuta, como bem o estabeleceu Carl Rogers. Um terapeuta transpessoal lida com os problemas que emergem durante o processo terapêutico, incluindo acontecimentos mundanos, fatos biográficos e problemas existenciais. O que realmente define a orientação transpessoal é um modelo da psique humana que reconhece a importância das dimensões espirituais e o potencial para a evolução da consciência. O terapeuta transpessoal deve ser consciente do espectro total e deve sempre acompanhar o cliente a novos campos experiências, quando há oportunidade, não importando qual o nível que o processo terapêutico esteja focalizando.Circunstancialmente o paciente, sob segura orientação, necessita se submeter a uma terapia de vidas passadas, considerando que, - muitas vezes -, a raiz do problema está 'em outro momento do tempo e do espaço'.