quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A EMANCIPAÇÃO DA ALMA O SONO E OS SONHOS

 

A EMANCIPAÇÃO DA ALMA
O SONO E OS SONHOS


Pode ser um desenho animado de textoEm o "Livro dos Espíritos", a alma é conceituada como "um Espírito encarnado".

SONO E SONHOS, é um dos fenómenos da emancipação da alma e explica o Codificador do Espiritismo:

"(...)o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e então, não precisando o corpo de sua presença, o Espírito se lança no espaço (ficando unido ao corpo pelo cordão de prata) e entra em relação mais direta com os outros Espíritos."

(...) quando o corpo repousa, o Espírito tem mais faculdades do que no estado de vigília (acordado). Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro. Adquire mais poder e pode entrar em comunicação com outros Espíritos, seja deste mundo ou do outro.

O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Essa liberdade é recordada na forma de sonhos dos quais guarda lembranças mais ou menos intensas.

Quando o Espírito retorna ao corpo físico, lembra-se do que fez e com quem esteve quando se encontrava emancipado. Mesmo as pessoas que dizem não sonhar, sonham.

Quando duas pessoas se encontram no mesmo sonho, ao voltarem ao corpo físico, dificilmente as duas se lembram do mesmo. Só uma das pessoas se recordará desse período que estiveram juntas, (no sonho). Uma recordará, a outra não.

O sonho é um recurso divino por excelência que permite a qualquer pessoa comunicar-se com Espíritos encarnados e desencarnados, independentemente do facto de possuir faculdade mediúnica desenvolvida ou não.
É por este meio que os Espíritos visitam e convivem com os encarnados.

Os Espíritos protetores, muito se utilizam dos recursos do sono e sonho para auxiliarem os seus assistidos ainda que a lembrança das experiências vividas não seja nítida.

Os orientadores da Codificação ensinam:

" Em geral, guardais a intuição dessas visitas ao despertardes. Muitas vezes essa intuição é a fonte de certas ideias que vos surgem espontaneamente, sem que possais explicá-las, e que são exatamente as que adquiristes nessas conversas."

Mediante explicação do Espírito da Verdade ao Codificador, tende em consideração que, OS SONHOS SÃO REAIS.