Lápis Lazúli: A Poderosa Pedra Espiritual dos Faraós
Lápis Lazúli é conhecido a mais de 6.500 anos e foi utilizado pelas antigas civilizações da Mesopotâmia, Egito, China, Grécia e Roma durante batalhas e contra espíritos maus.
Os egípcios consideravam este cristal como sendo algo celestial devido à sua coloração e aos salpicos de pirite que pareciam estrelas. Acreditava-se que este cristal tinha sido enviado do céu pelos anjos.
Os Faraós utilizavam o Lápis Lazúli para elevar a sua energia, o transformavam em pó para uso medicinal e o colocavam entre os olhos para receber informações dos mundos espirituais.
Tem um poderoso efeito calmante e regenerante. É uma pedra muito forte para afastar as energias negativas, desenvolve a intuição e permite fortalecer e revelar os sentimentos de amor e de amizade. Ela induz sabedoria e uma nova percepção das coisas.
O Lápis Lazúli possui uma elevadíssima força espiritual. Ele acelera a iluminação pessoal e desperta capacidades psíquicas.
Sua vibração facilita o contato com nossos guardiões espirituais e bloqueia os ataques espirituais.
Ele aumenta nosso poder espiritual, acelera o despertar da visão espiritual, melhora o sono e eleva muito nossa força espiritual
Por auxiliar a busca do nosso “Eu Superior” e assim acelerar muito nossa evolução, é uma pedra utilizada por diversas sociedades secretas e escolas de magia do mundo todo.
Ficha Técnica do Lápis Lazúli
• Signo: Libra, Sagitário, Virgem, Aquário, Touro
• Chakra: Frontal ou terceiro olho
• Planeta: Vênus e Urano
• Mês: Setembro
• Profissão: Estudantes, Professores, Contabilistas, Banqueiros, Publicitários, Artistas
• Origem: Afeganistão, Chile e Rússia
• Dureza: 5 e 5,5 Mohs
• Composição química: (SiO2)
Usos e Aplicações Típicas do Lápis Lazúli
• Elevação espiritual e despertar de capacidades psíquicas;
• Proteção contra energias negativas e ataques espirituais;
• Contato com guias e mestres espirituais;
• Acelerar nosso processo de evolução;
• Fortalecer a mente e a intuição;
• Melhoria geral da saúde e vitalidade;
• Equilíbrio e melhoria de todo o emocional;
Energias e Significado do Lápis Lazúli
O Lápis Lazúli tem uma incrível capacidade de ativar a Glândula Pineal, despertando assim nossas capacidade psíquicas e ativando a nossa intuição superior.
Meditando com ele, conseguimos receber informações dos reinos espirituais e ter assim novas perspectivas.
O Lápis Lazúli harmoniza a mente e a alma, promove o equilíbrio as emoções e ajuda a entrar em contato com nosso espírito e acelera nossa evolução.
Ele também funciona como um potente amplificador de energia, capaz de estimular o intelecto, ativar os Chakras Superiores e desintegrar as energias negativas ao redor.
Efeitos Terapêuticos
O Lápis Lazúli alivia a dor, especialmente as dores de cabeça da enxaqueca, combate a depressão, beneficia o sistema nervoso e respiratório.
É muito útil para cura de problemas na garganta, laringe, tireoide, vertigem e pressão baixa.
Essa pedra também nos ajuda a restabelecer a saúde, purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico, alivia a insônia e melhora muito o nosso sono.
Como Usar a Pedra Lápis Lazúli
Usado como joia, aumenta nosso luz pessoal, purifica nossa Aura e protege contra ataques espirituais.
Se for deixado em ambientes, promove uma profunda purificação do local, atrai forças amigáveis da luz e cria assim uma atmosfera agradável e transcendente.
A meditação com o Lápis Lazúli ativa a Pineal, estimula capacidades espirituais, acelera a evolução e ajuda a entrar em contato com nossos guias espirituais.
Limpeza e Energização do Lápis Lazúli
O Lápis Lazúli não deve ser exposto ao Sol por longos períodos nem ser mantido dentro da água.
Limpe o com lenços úmidos ou sopre a pedra e sinta toda energia negativa presa nelas indo embora.
Para energizar o Lápis Lazúli, coloque sob a luz do Luar durante a noite ou aproxime-o de pedras especiais, como o Super Seven, Citrino ou a Granada.
cristaisaquarius/magaverde