Tyche - Deusa da Fortuna
Na mitologia grega é uma deusa ligada ao acaso, fortuna, prosperidade, destino e sorte. Muitas vezes é vista como filha de Afrodite e Hermes ou possivelmente filha de Zeus com Afrodite. Outras fontes a mencionam como uma oceanide, logo aparece sendo filha do casal de titãs Oceanus e Tétis.
A 'Teogonia' de Hesíodo falava de Tyche como sendo uma filha dos Titãs Oceanus e Tétis - conflitando com as afirmações mais antigas de Zeus ser seu pai. Outros autores helenísticos discordaram, alegando que ela era filha de Hermes e Afrodite.
Ela era freqüentemente retratada em estátuas usando uma coroa mural, que é uma coroa com o formato das paredes da cidade. Ela estava ligada a Nemesis , deusa da retribuição, e Agathos Daimon (o bom espírito). Tyche apareceu em muitas moedas do período helenístico (após a morte de Alexandre o Grande em 323 aC).
Muitas vezes ela era mostrada com asas, usando uma coroa e carregando um cetro e uma cornucópia; mas ela também apareceu com os olhos vendados e com vários dispositivos que significam incerteza e risco. Entre seus monumentos estava um templo em Argos, onde o lendário Palamedes teria dedicado a ela o primeiro jogo de dados, que ele teria inventado.
Na animação idie Gods School, Tyche aparece sendo uma deusa cega e muito tímida, uma deusa muito adorada pelos mortais em todas as cidades. Essa idolatria cria ciúme e a assusta. Ela sempre se escondeu no Monte Olimpo. Ela costuma ser imprevisível e nunca aparece duas vezes no mesmo lugar.
/Hera - deolhonamitologia