sexta-feira, 23 de julho de 2021

*Compreenda a dor*

 

 *Compreenda a dor*


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto_by David Silva_

Perante a eternidade, somos como bebês, recém saídos do ventre materno; por algum momento, o homem acredita ser demasiadamente evoluído perante a erraticidade, o que é um grande equívoco.

O homem possui uma caminhada muito grande a percorrer, de modo que seus passos são oriundos da mais bela e profunda lição das leis imutáveis de Causa e Efeito, excercido pelo nosso maravilhoso Pai, que é Deus.

Nas colheitas da vida, até mesmo pelas nossas ações nem sempre realizadas em conformidade com a anuência de _Adonay_, colhemos a dor e a expiação. Tais processos também são motivo de júbilo, apesar do amargor de todos aqueles que compreendem a sua própria evolução.

Compreender a dor é saber que somos limitados em diversos aspectos, mas que podemos sempre erguer os olhos e a cabeça, levantando das quedas que nós mesmos damos causa. Tudo é aprendizado na escola da vida, de forma que a queda de um irmão pode ser uma grande oportunidade de aprendizado do outro.

Compreenda também a dor do teu semelhante. Quando isso acontecer, você se livra das suas vicissitudes e começa a respeitar mais as limitações do teu irmão, bem como a sua respectiva relação com o universo ao redor.

Quando se torna possível compreender a dor do outro, as críticas cessam, causando uma ruptura no nosso eu ser, gerando lacuna para a ocupação do Senhor em nossas vidas. Foi a misericórdia e o amor incondicional de _Yahweh_ que nos fez e ainda faz seguir adiante. Portanto, permita que a seara divina chegue até o vasto campo das tuas emoções.

É também na compreensão da dor do teu irmão que a vida se torna mais colorida perante os teus olhos da matéria; quando torna-se plenamente capaz de perdoar e amar sem interesses mesquinhos e eivados de vícios.

Compreender a dor é aprender que a Lei de reciprocidade também serve para quaisquer humanos, seja no mais tênue momento de ternura, ou então, no mais profundo sofrimento.

Saber que a dor existe no teu semelhante e compreendê-la, de igual forma faz de você um conhecedor de que na vida, *tudo é passageiro*. Perceberá também o porquê de muitos irmãos seguirem o caminho do além túmulo e deixarem vultosos patrimônios financeiros neste orbe.

É na compreensão da dor que se torna possível respirar fundo e tentar mais uma vez; que é viável sentir a presença do divino em nossas vidas, mesmo com uma distância tão abismal, já que ainda não somos capazes de comungar com a vontade do Pai, em sua plenitude.

Compreender a dor, é ter a capacidade de enxugar as lágrimas que brotam dos olhos da vida do outro, como se fosse a tua e que todos vivemos um processo cíclico de provas. É nessa mesma compreensão que se torna possível adentrar um pouco mais no maior dos tribunais: o da nossa própria consciência.

E por fim, compreendendo a dor, valorizamos as boas ações, abdicando do pseudo direito em julgar aquele que está ao nosso lado. Não nascemos para sermos juízes, mas sim, para evoluir ajudando e estendendo a mão.

Compreende, aceite. Condene menos e ajude mais.

O amor sorrirá de volta.

Que Deus te abençoe sempre !