sexta-feira, 30 de julho de 2021

RELATO EMOCIONANTE DE UMA MÃE E SEU AMOR PELA UMBANDA!

 

 RELATO EMOCIONANTE DE UMA MÃE E SEU AMOR PELA UMBANDA!


Pode ser uma imagem de 1 pessoaEla tinha tudo para desistir, mas a Umbanda a acolheu!

Valentina tem dois anos, nasceu portadora de microcefalia e paralisia cerebral; um anjo em forma de gente. Mesmo com todas as suas limitações, aprendo com ela mais do que ensino. Foi através dela que eu conheci pessoas maravilhosas, que hoje são meus irmãos de fé.

Valentina com um aninho foi diagnosticada também com a Síndrome de West, que provoca convulsões de difícil controle. Ela tomava três anti-convulsivos, que eram como água. Passou por muitas trocas de medicamentos e nada melhorava, parecia que só piorava. Com muitas convulsões diárias, minha guerreira estava desaprendendo tudo que havia aprendido até então, até mesmo a respirar.

Os médicos disseram que iriam fazer uma cirurgia de traqueostomia, para poder respirar. Eu entrei em desespero. Já não acreditava em mais nada, minha fé estava acabando, eu já me via sem forças para tudo o que estava acontecendo, mas foi nesse momento que, através da minha guerreira, conheci um amigo que sempre estava nos ajudando, porém nunca havíamos conversado sobre religião.

Ele sempre vinha nos visitar e ajudar com seu pai, até que um dia eu perguntei a ele qual era sua religião, e ele me respondeu que era umbandista e que toda a ajuda que levava era fruto das doações dos médiuns e consulentes do Centro. Eu tinha uma visão nada legal sobre a Umbanda, mas a cada visita que ele nos fazia, nos deixava muita Paz.

Eu nada entendia sobre essa religião, mas um belo dia senti no meu coração vontade de perguntar a ele quando teria gira, pois eu queria fazer uma visita para conhecer e agradecer a todos pelo carinho, mesmo de longe, com a minha Valentina. Ele me respondeu que a próxima gira seria de Preto Velho, fiquei ansiosa para chegar o dia.

No dia da gira, tudo deu errado para que eu não conseguisse ir, mas uma força maior trabalhando ao nosso favor, nos ajudou para que conseguíssemos chegar. Nessa época, Valentina passava muito mal, as convulsões não paravam, e eu como mãe sofria muito por vê-la com todos aqueles problemas, sem poder fazer nada. Mal eu sabia que estava no caminho certo. Nessa primeira visita, passamos pela primeira consulta com a Vovó Maria da Bahia, Preta Velha de uma das Zeladoras da Casa; Mãe Tereza, que me lembro como se fosse hoje. Eu tremia, meu coração estava acelerado, com medo, super nervosa. Chorei muito com a Vovó e ganhei um abraço acolhedor e cheio de amor, escutei palavras que amenizaram a minha dor e me deixaram mais calma.

A Vovó pegou a minha Valentina no colo, deu um passe, rezou e disse que sempre que precisássemos dela, era só chama-la, e que mesmo que nós não víssemos, ela estaria lá para nos ajudar. Disse que a partir daquele dia estaria sempre ao nosso lado. Saí muito bem e confiante, depois da consulta e apaixonada por aquele lugar e pela Umbanda.

Depois do primeiro passe com a que hoje chamo, carinhosamente de nossa vovozinha, tudo mudou. Valentina no outro dia já estava muito melhor e milagrosamente estava muito mais calma, tendo apenas uma pequena convulsão.

Aprendi naquele dia que nada é por acaso; que todas as dificuldades que estávamos passando aconteceram para chegarmos aonde estamos hoje. Valentina hoje praticamente não tem mais convulsões, das emergências dos hospitais que não saíamos, hoje graças a Deus, a nossa Vovozinha e a nossa Umbanda, quase desconhecemos, ela hoje brinca, corresponde aos nossos estímulos, nossas brincadeiras e vive sorrindo. Percebi que tudo aquilo que eu pensava sobre a Umbanda e tudo o que as pessoas falavam, não era verdade.

Eu fui, eu vi, eu conheci e o mais importante, eu senti Deus ali, naquele lugar, agindo na minha vida e na vida da minha família. Hoje nós somos muito felizes, com muita esperança de que ainda mais vitórias na vida da nossa Valentina está por vir. Hoje, com muito orgulho, nós fazemos parte do Centro Umbandista Abaçá de Obaluaê, e a Umbanda é o nosso caminho para chegar a Deus