A Borboleta - Traços da mulher pelo elemento ar
“Pensamento gera imagem, imagem gera a emoção, emoção libera a energia e ocorre a materialização”. ~Gideon dos Lakotas
A Borboleta - Como uma borboleta, me abro para minha metamorfose
Permito-me sair do meu casulo, aonde me sinto segura para criar asas e preferir o sabor doce da liberdade
Crio minha asas e me entrego - ainda que com medo para novamente aprender voar
Voar e conhecer novos horizontes, novos meios
Compreendo que a vida é uma eterna transição e permito-me morrer e renascer quantas vezes assim for preciso.
Minha essência anseia por liberdade, por transformações e faço do meu casulo a ancora para criar forças e assim novamente poder voar.
Deixo os velhos padrões, abro as velhas feridas para olhar sem medo e cura-las com Amor
Aprendi que os ciclos são necessários, que pontos precisam serem colocados para que uma nova linha seja escrita, e é preciso Coragem!
Com fé e gratidão eu aceito que se quero chegar aonde acredito, eu voarei com a força da minha ancestralidade, com a verdade do meu coração ao encontro do mais belo lugar que eu possa encontrar, A minha essência. ~Carol Shanti
Se você se identifica com o elemento ar, traz em si a simbologia da Mulher Borboleta.
Em equilíbrio, é uma mulher que tem habilidade de se transformar tão cuidadosamente, de larva para crisálida, e uma magnífica borboleta emerge em toda a sua glória alada.
A pessoa que tem esse elemento predomina qualidades de ser leve, descontraída, intelectual e com grande capacidade de argumentação e diálogo. Revela ainda ter um ótimo raciocínio, sabe exatamente como conduzir e se comportar diante de situações que pede objetividade,
para ela o pensamento é tão real quanto qualquer objeto físico. É uma pessoa que tem muita criatividade e traz o dom da profecia.
Quando em desequilíbrio por excesso, a pessoa que tem excesso de ar pensa demais, não consegue dormir por ficar pensando em possíveis problemas e soluções que muitas vezes não justificam, é está sempre distraído, tenta falar com a mesma pressa que pensa sonhador, intelectual ou cheio de devaneios.
No corpo físico, geralmente apresentam problemas nos nervos e glândulas (enquanto órgãos). Dificuldade de relaxar por hiperatividade mental, insônia, esgotamento que gera impaciência, rinite, sinusite, dor de cabeça constante, acima dos olhos.
Em deficiência, essa mulher nunca consegue entender nada, desligada, sem discernimento, memória confusa, não consegue gravar informações com clareza, sempre se engana ao expor um tema. Nunca se interessa em aprender nada novo, principalmente, informações intelectuais ou filosóficas. Muitas crianças com falta deste elemento são taxadas de dislexas e incapacitadas de aprendizado na escola, mas na maioria das vezes elas possuem múltiplas inteligências e capacidades em outras áreas.
No corpo físico, problemas nos nervos e glândulas (enquanto órgãos).
É interessante que a pessoa busque como terapia as seguintes atividades: aromoterapia, acupuntura e instrumentos de sopro.
Como hobby é bom que pratique Yoga, dança clássica (balé), asa delta, paraquedismo, planador ou quaisquer outras atividades associadas ao ar e ao céu.
• Combinações possíveis:
Ar + Fogo
Do Ar e do Fogo, ambos masculinos, nasce uma mulher moderna e urbana. Mulher-máquina, Mulher arranha-céu, sintética, veloz, comunicativa, absolutamente impulsiva. Suas palavras chaves são liberdade e transformação. Ela não se identifica nem com a água e nem com a terra, elementos femininos. Seu visual tende à androginia. Sexualmente liberada, a maternidade não lhe interessa. Pode apresentar dependência de drogas sintéticas por neurose ou angústia. É o fósforo que se acende e brilha na escuridão. É o raio e a explosão.
Ar + Água
Masculino no ar, Feminina no encontro com a água, é a onda e a espuma, o tsunami, os redemoinhos e também o vapor. Se a Água predomina, compartilha das características da chuva, do jorro, da espuma. Se o ar sai na frente, é a Mulher-Nuvem, a Mulher-Bruma e nevoeiro.
Ar + Terra
Masculino e Feminino, seu símbolo é a árvore que projeta as folhas no céu, a limpidez do cristal de transparência aérea e dureza terrena. Mas pode ser o ar subitamente endurecido e cristalizado do granizo, a Terra celeste que cai e se espalha. É também a Mulher teia de aranha que balança ao vento e a penugem, delicada e instável. O pó que se espalha, o labirinto por onde o vento sopra e o abismo.
• Sugestão para o teste do elemento ar:
Entrelace os dedos das mãos e estique a frente do seu corpo o máximo que puder, estique até que sinta seu dedos doer. Imagine caindo uma luz branca do céu sobre suas mãos entrelaçadas e essa luz a envolve por completo, em seguida essa luz vai se transformando em uma espécie de massa e que está colando suas mãos, cada vez mais, e mais, e mais... Depois de um tempo tente separar os dedos.
De uma. Nota de 1 a 10 para o grau de dificuldade que você teve em separar.
• Dicas:
Para aprofundar no elemento ar... você deve meditar em locais arejados, praticar o auto-conhecimento, muitas conseguem confirmações através de visões espirituais na meditação.
A pessoa com esse elemento base terá facilidade em usar magia em locais altos e abertos, como campos, ou em prédios altos, sempre melhor em locais arejados, pessoa com controle e pratica do ar irá perceber que ao usar sua magia normalmente haverá manifestação do vento, podendo ser uma leve brisa ou até mesmo um vento um pouco mais forte, até mesmo em locais fechados poderão perceber a movimentação do ar.
• Meditação
O elemento ar, o mais leve, volátil, menos denso, que a tudo penetra, formador de vidas e atmosferas, o elemento que se adapta melhor aos outro três e nos dá a vida.
Busque a leveza do elemento ar, ao frescor, a renovação, a velocidade e moldagem das superfícies e onde possa estar pre sente.
Sinta a facilidade de deslocamento sem barreiras que o ar dispõe e diga mentalmente “Eu tenho a força do ar”,
sinta o vento em seus cabelos, seu rosto, sua pele, com a leveza de uma brisa ou a força de um furacão e solicite a potencia que você precisa para limpar o seu terreno mental, emocional ou espiritual e sinta esta força esta energia a seu favor, respire profundamente este poder e sinta como ele adentra as suas vias aéreas, pulmões e oxigena seu sangue, vá então aumentando a sensibilidade e sinta o contato físico do ar tocando a parte interna de suas narinas e traqueia.
Respire este poder e saiba que ele agora faz parte de você.
Assopre com leveza e sinta que você está em conexão perfeita com este Elemental.
Inspire e expire e seja o ar, transforme-se no vento, voe e viaje pela atmosfera do planeta, o céu é o seu limite.
Os elementais do ar são: as fadas e os silfos.
''O elemento ar apadrinha o Corpo Mental. Representa e apoia a iniciativa, a comunicação, a visão e a clareza. Representa a purificação do Ego e o Caminho da Sabedoria.''
Portanto, é através do ar que podemos construir uma nova mulher. É lá que iremos mexer com padrões e condicionamentos, é lá que iremos transformar de verdade nossas vidas. Porque o que a mente ardentemente desejar, assim também será a sua vida. Lá estão os pensamentos que vemos projetados como pessoas e experiências em nossas vidas. Se queremos mudar, precisamos mudar a forma de pensar. Portanto, pratique o famosos ORAI E VIGIAI. Porque é só quando temos consciência do que pensamos é que conseguimos atuar pela mudança. E é só através da mudança que conseguimos desenvolver a capacidade discernitiva para uma vida mais construtiva e com o uso deliberado do elemento ar para mover montanhas!
“Borboletas não conseguem ver suas próprias asas. Então, elas não têm noção do quanto são verdadeiramente lindas, mas todos ao redor podem ver. Algumas pessoas também são assim...”
Música Borboleta (Aliança Arco-Íris)
https://m.youtube.com/watch?v=0mdIcXa8yJE
Namastê
maga verde