A CAMARINHA consiste no recolhimento do médium para um ritual de preparação da cabeça, ou seja,fazer com que tenha uma melhor evolução do ori para sim permitir uma melhor manifestação do orixá e das entidades guias.
Esse ritual tem duração de 7 dias,são servidos comidas secas aos orixás e aos falangeiros, são criados quartinhas dos orixás e entidades guias, dá-se o AMACÌ para o ori do filho de santo.. já tem um texto falando sobre o ritual do AMACÌ aqui no grupo e no próximo texto vou explicar o que é quartinha e os irmãos de fé que já tem experiência Não critique porque muitos estão iniciando e não entendi ainda o significado.
No dia da saída de CAMARINHA, as entidades de médium São vestidas ao som de cantigas e danças.
Observação: muitas casas de umbanda não é adèpto desse tipo de ritual. Muitas das vezes esse ritual é confundido com iniciação de candomblé, O que é um eterno equívoco.
"Nos dias de hoje,CAMARINHA já virou RONCÓ". A CAMARINHAS na umbanda são rituais iniciáticos que têm como fundamento pratico, o desenvolvimento mediúnico, religioso, doutrinário e ritualístico, para que o neófito,posso adquirir conhecimentos e práticas de todos os fundamentos praticados na Umbanda.
No seguimento da tradição afro, a umbanda consagra também ritualisticamente com neófitos ( médiuns novos) com CAMARINHAS de Obori ( em próximas postagens falarei) , O que é o assentamento maior das entidades no médium, para que os mesmos se possam fortificar evoluir Ritualisticamente. Além nem de outros rituais necessários ao desenvolvimento mediúnico, ritualístico e doutrinário dos neófitos.
São CAMARINHAS que tem duração de 3 ou 7 dias, isso de acordo com o dirigente espiritual ou de acordo com os rituais necessários.
( Mas cada casa tem suas convicções de como fazer esse ritual).
OBS:Roncó lugar de respeito ao sagrado pq representa o útero do orixá.
Texto:
POSTADO: #GrupoCandomblénaÍntegra