ELEMENTAIS DA ÁGUA
AS ONDINAS E OUTROS ELEMENTAIS DA ÁGUA E SUA CURA
por Carminha LevyAS ONDINAS, ELEMENTAIS DA ÁGUA, REGIDAS POR DOIS HIERARCAS DA FRATERNIDADE BRANCA, NETUNO E LUARA, PURIFICAM AS ÁGUAS DA TERRA E AS ÁGUAS DO CORPO EMOCIONAL DE TODAS AS ALMAS ENCARNADAS E DE TODOS QUE SE ENCONTRAM EM VÁRIOS NÍVEIS DO SER.
O SERVIÇO EXECUTADO PELAS ONDINAS ESTÁ RELACIONADO COM O PLANO ASTRAL, ONDE O CORPO DO DESEJO SE MOVE COMO AS MARÉS DO MAR. PORTANTO, NÃO É SÓ NO MAR QUE AS ONDINAS VIVEM. NOS NÍVEIS SUBTERRÂNEOS DO FUNDO DO MAR, SOB O OCEANO E ABAIXO DO LEITO DOS OCEANOS HÁ VIDA ELEMENTAL, NÃO SÓ ONDINAS, MAS TAMBÉM SALAMANDRAS, SÍLFIDES E GNOMOS - O "ARMÁRIO DE NETUNO". NETUNO E LUARA OFERECEM-NOS A CHAVE DA ABERTURA DAS PROFUNDEZAS PARA A LIBERTAÇÃO DESTES ELEMENTAIS.
DE TODOS OS ELEMENTAIS, OS MAIS COMPROMETIDOS SÃO AS ONDINAS POR CARREGAREM TODO O EMOCIONAL DO PLANETA - O NOSSO PESSOAL E O DA TERRA, DESTA VIDA E DE VIDAS PASSADAS.
AS ONDINAS COMANDAM FURACÕES, TEMPESTADES, QUANDO AS MARÉS AVANÇAM SOBRE A TERRA E INVADEM OS LARES. FAZEM ISSO PORQUE O FARDO DE CARMA EMOCIONAL DA HUMANIDADE ESTÁ SE TORNANDO INCONTROLÁVEL. CONVÉM RECORDAR QUE OS ELEMENTAIS, POR NÃO TEREM CHAMA TRINA, SEGUEM O QUE NÓS HUMANOS FAZEMOS. O CAOS QUE A HUMANIDADE VIVE É O ESTOPIM DA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA.
FALEMOS AGORA SOBRE AS DIVERSAS FORMAS DAS ONDINAS.
ELAS DEVEM SEU NOME AO LATIM UNDA, AE, LITERALMENTE ONDAS. VIVEM NO MAR, SÃO PEQUENAS E CONFUNDEM-SE COM AS ESPUMAS. NOS RIOS, TEMOS AS NINFAS - DO GREGO, NÚMPHÉ, ÉS, PELO LATIM NYMPHA, AE, "DIVINDADE QUE HABITA OS BOSQUES, O MAR E FONTES"; "ÁGUA"; "JOVEM MULHER"; "CRISÁLIDA" - QUE APARECEM TAMBÉM EM LAGOS PROFUNDOS, COMO A BELA NINFA NIMUE, A DAMA DO LAGO DE AVALON DA SAGA DO REI ARTHUR, QUE RECEBE A ESPADA MÁGICA EXCALIBUR DAS MÃOS DO CAVALEIRO LANCELOT, A PEDIDO DO REI, FERIDO MORTALMENTE EM COMBATE, E A RECOLHE EM TRIUNFO NO FUNDO DO LAGO COM TODA A FORÇA DA SUA REALEZA, E LÁ A GUARDA ATÉ O APARECIMENTO DE UM NOVO ESCOLHIDO. SEGUNDO A LENDA, NIMUE TAMBÉM TERIA ENTREGADO A EXCALIBUR AO MAGO MERLIM, ANTES DO RECONHECIMENTO E COROAÇÃO DO REI ARTHUR.
AS NINFAS SÃO TAMBÉM GUARDIÃS DOS MANANCIAIS ESCONDIDOS NAS FLORESTAS E TÊM A FORMA DE BELÍSSIMAS MULHERES. SÃO ASSOCIADAS AO AMOR SUBLIMADO E ZELOSO E POSSUEM A ETERNA JUVENTUDE.
AS SEREIAS SÃO AS MAIS CONHECIDAS, SÃO AS QUE CANTAM E SEDUZEM; MEIO MULHERES MEIO PEIXES, NECESSITAM DO AR PARA VIVER. AS NEREIDAS SÃO PODEROSÍSSIMAS, SERVIRAM DE ESCOLTA A AFRODITE, A "NASCIDA DA ESPUMA". AS SUAS CONTRAPARTIDAS MASCULINAS SÃO OS TRITONS. CONHECEM OS SEGREDOS DOS TESOUROS SUBMERSOS.
ALGUMAS ONDINAS CHEGAM A ENVOLVER ESPÉCIES INTEIRAS DE PEIXES, OUTRAS MOVIMENTAM-SE EM TERRA. EM ERAS PASSADAS (COMO TAMBÉM ACONTECEU COM OUTROS ELEMENTAIS), CRUZARAM O LIMIAR DO REINO HUMANO E DELE FIZERAM PARTE ATRAVÉS DO CASAMENTO COM HUMANOS.
NETUNO E LUARA, JUNTO COM AS ONDINAS, GOVERNAM AS MARÉS, A PRECIPITAÇÃO DAS ÁGUAS NA TERRA E A PURIFICAÇÃO DE TODO TIPO DE ÁGUA, INCLUSIVE AS DO CORPO HUMANO. ENSINAM A HUMANIDADE A ADQUIRIR MAESTRIA SOBRE O CORPO EMOCIONAL.
AS ONDINAS INTENSIFICAM A PUREZA E O FLUXO DE LUZ DE DEUS NAS ÁGUAS. DOIS TERÇOS DA SUPERFÍCIE DA TERRA SÃO COBERTOS POR ÁGUA, O QUE DEIXA AS ONDINAS MUITO OCUPADAS, POIS ATÉ OS PINGOS DE CHUVA PARTICIPAM DA FORMULAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO CORPO PLANETÁRIO E HUMANO DEPENDENTES DELAS.
PRECISAMOS, PORTANTO, AJUDAR AS ONDINAS A MANTER A PURIFICAÇÃO E O EQUILÍBRIO DO NOSSO CORPO PLANETÁRIO. A CRISE DE POLUIÇÃO DOS CORPOS EMOCIONAIS É O GRANDE DESAFIO DAS ONDINAS: A POLUIÇÃO DOS QUATRO CORPOS INFERIORES E A INABILIDADE DA ALMA DE SE HARMONIZAR COM A MENTE, O CÉREBRO E A CHAMA TRINA SOBRECARREGARAM CADA VEZ MAIS O FARDO DO CARMA PLANETÁRIO QUE AS ONDINAS SUPORTAM.
PARA AJUDÁ-LAS, COMPROMETEMO-NOS A RECEBER A CHAVE QUE NETUNO E LUARA COLOCARAM NAS NOSSAS MÃOS E QUE ABRE AS PRISÕES EM QUE ELEMENTAIS ESTÃO PRESOS POR MAGOS NEGROS. É A CHAVE DO AMOR INCONDICIONAL QUE DEVEMOS DEVOTAR AOS ELEMENTAIS E QUE VAI LEVÁ-LOS A TER A CHAMA TRINA.
PRÁTICA
COM MUITA REVERÊNCIA À LUZ, FAÇAMOS A ORAÇÃO PELOS ELEMENTAIS.
INVOQUEMOS SAINT GERMAIN E A LEGIÃO DOS ANJOS DA CHAMA VIOLETA PARA TRANSMUTAREM O INCONSCIENTE COLETIVO DA HUMANIDADE DE TODAS AS TREVAS, DOENÇAS E MORTES VIOLENTAS QUE POLUEM O CORPO EMOCIONAL E AS ÁGUAS DO PLANETA TERRA.
PEÇAMOS QUE O FLUXO NATURAL DO FOGO DO ESPÍRITO SANTO SEJA RESTAURADO NO MAR, PARA ALIVIAR O PESO DO PLANO ASTRAL QUE AS ONDINAS CARREGAM. PEÇAMOS QUE A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA POSSA REVELAR-SE PARA OS ELEMENTAIS COMO UM CERTO MOMENTUM DA CHAMA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO; PEÇAMOS PELA CHAMA TRINA, PARA QUE UM DIA OS ELEMENTAIS POSSAM TÊ-LA E, ASSIM, TER VIDA ETERNA. INVOQUEMOS O MAGNETO DO GRANDE SOL CENTRAL PARA QUE A VIDA ELEMENTAL SEJA ALI MAIS UMA VEZ MAGNETIZADA.
(fontes: “Pérolas de Sabedoria”, vl 47, ns 40-43
“Os Espíritos Elementais da Natureza”, editora Nova Acrópole do Brasil)