domingo, 27 de junho de 2021

A história da cigana Zingra

 

 A história da cigana Zingra


Pode ser um close-up de 1 pessoaNo final da Idade Média, uma cigana chama Zingra (também conhecida como Zingara) estava grávida e deu a luz a um belo rapaz, Jamon. Ele nasceu com uma marca semelhante a uma estrela nas costas. O grupo de ciganos então deu uma festa para celebrar o nascimento da criança. Zingra, que era muito amiga de outra cigana chamada Felícia, prometeu que seu filho Jamon se casaria com a filha dela quando crescessem, a pequena Corazón.

No meio da festa, já cansada, Zingra recolheu-se e foi dormir junto com Jamon em sua tenda. A festa prosseguiu com muita gente e muito barulho. Pela manhã quando acordou, o bebê havia desaparecido. Desesperados, Zingra e todo o grupo buscaram em toda a região pelo menino, mas não encontraram nem sinal dele.

O reencontro

Então, o grupo teve de se conformar, e voltaram a viajar o mundo.

Dezoito anos se passaram e Corazón cresceu e se tornou uma belíssima cigana. Ela mantinha em seu coração a esperança de encontrar o seu prometido Jamon. Um dia, a condessa de Mariclair convidou a caravana de ciganos para apresentações circenses em seu palácio. Lá, Corazón avisou o príncipe Felipe, por quem se apaixonou perdidamente ao primeiro olhar. Ao fim da apresentação, ela perguntou à Condessa quem era aquele belo jovem de olhos verdes. Ela respondeu:

– Ele é o príncipe Felipe. Mas não se interesse por ele, pois o amor nunca nasce dentro deste castelo.

Corazón perguntou:

– Por que?

A condessa respondeu:

– Aqui há uma maldição que impede homens e mulheres de se comunicarem. Reza a lenda que há muitos anos atrás existia uma rainha que era bruxa e, um certo dia, ela viu seu marido a traindo com uma empregada. Decepcionada, a mulher jogou-se da janela do palácio e disse que nunca mais um romance nasceria dentro deste castelo. Pois os olhares dos apaixonados nunca se cruzariam.

Corazón não se conformou, e lembrando-se que Zingra, mãe de Jamon, era a cigana dos leques, resolveu fazer a simpatia dos leques para quebrar essa maldição. Ela pede ajuda à Condessa, e ela aceita ajudar.

Então na primeira noite de Lua cheia, as ciganas da caravana entraram no castelo com a ajuda da condessa Mariclair. Todas as dançarinas estavam com vestidos coloridos e leques de cores diferentes. Deste jeito elas fizeram um círculo e começaram a bailar com as pontas dos pés. Corazón entrou no meio da roda com o abanico aberto e rezou:

– Cigana dos Leques, que aparece na Lua Cheia, traga o romance de volta a este palácio.

Pronto, estava feita a magia. “A Cigana dos Leques, que está no astral trará de volta a paixão para este palácio.” Em 15 dias, voltaremos a fazer uma nova apresentação aqui no palácio e todas as mulheres do reino deverão usar os leques para passar mensagens aos seus pretendentes.

No dia seguinte um clima de romance pairou no palácio. As mulheres usavam os leques nas posições com os mais diferentes significados e assim conquistavam os seus amados.

WeMystic Brasi