O elemento ÁGUA é flexível
Qualidades positivas: compreensivo, sereno, moderado, confiante, devoto, piedoso, indulgente, modesto, fervoroso, flexível, meditativo, interiorizado…
Qualidades negativas: indiferente, insensível, preguiçoso, indolente, rígido, retraído, sem consideração, instável, desanimado…Signos regidos pela água
Câncer
Escorpião
Peixes
Ao elemento ÁGUA corresponde a função do SENTIMENTO. A água percebe as coisas via emocional. O importante é o sentimento despertado por uma pessoa, objeto ou situação. É a subjetividade, o instinto, a intimidade, a imaginação, o sonho, a mediunidade, a profundidade. O elemento água é dotado de grande sensibilidade e poder psíquico, pois sua linguagem é a do coração, o que gera envolvimento profundo com as vivências emocionais. Apesar de necessitar de relacionamento, o medo pode levar os nativos deste elemento à reserva e solidão (tudo é vivido interiormente). A água necessita de estímulo do exterior. Através do contato emocional com o mundo sente coisas que muitas vezes não podem ser explicadas.
Os signos que pertencem a esse elemento são CÂNCER, ESCORPIÃO e PEIXES.
CÂNCER é a água primordial das fontes que protege a prole (instinto de proteger o que é frágil), sensibilidade, imaginação.
ESCORPIÃO é a água dos pântanos, a água que “dorme”, mistério, transformação, magnetismo.
PEIXES é a água dos oceanos, nos quais todos os rios vêm fundir-se: osmose, empatia. Pense na água: é moldável, não tem forma definida, flui, jorra, remete-nos a algo interior… O excesso de água gera sensibilidade exagerada, suscetibilidade psíquica e emocional, emoções à flor da pele, carências, medos, apreensões, inseguranças. Também uma intensa vida interior com fantasia, imaginação e criatividade, que, no entanto, deve ser canalizada positivamente. A falta de água pode ocasionar dificuldade em admitir e expressar sentimentos e emoções, desconfiança de intuições e da vida interior.
abruxaquehabitaemmim