segunda-feira, 25 de junho de 2018

Quero ir no terreiro, mas sempre acontece algo que impede.

Em tantos anos de dedicação ao trabalho mediúnico, uma coisa que sempre presenciei foi a frase do tema de hoje, pronunciada por pessoas necessitadas de ajuda espiritual.
Muitas vezes a pessoa está tão afundada em seus problemas que parece que está em areia movediça, quando mais se mexe, mas sugada fica e mais coragem lhe falta.
Quando uma pessoa está passando por um processo obsessivo, sempre aparecem oportunidades de tratamento, sempre aparece aquele amigo que faz o convite para estar indo em um terreiro, passar por um passe, um tratamento espiritual, a receber uma orientação dos  guias e mentores. Amigos esses diga-se de passagem muitas vezes guiados pela misericórdia e providência divina.
A pessoa a princípio fica toda animada, disposta a ir a busca de ajuda.
Mas toda essa empolgação no primeiro obstáculo, passa.
Quando chega o dia de ir, parece que o mundo está conspirando contra.
É o carro que quebra, o pneu que fura, é o parente que chega fora de hora para uma visita, é o tempo que não ajuda, está frio demais ou quente demais, e assim por diante.
FALTA CORAGEM, DETERMINAÇÃO.
É necessário se classificar o que é PRIORIDADE. O bom entendimento de se saber o que é importante para si, as pessoas sempre tendem nesses processos a se deixar em segundo plano ou fogem de suas realidades.
As pessoas querem ser ajudadas, mas lhes falta força de vontade, animo, determinação.
Acabam se auto sabotando.
Ou tentam jogar a responsabilidade de suas vidas nas mãos de outras pessoas.
Ou será que tudo isso seria reflexo de uma fé que anda fraquinha… fraquinha, com uma alta dose de preguiça, lembremos que a preguiça é um dos 7 pecados capitais e não é por menos. A preguiça corrompe.
Sabe aquela frase que diz, que a Fé é o alimento da Alma? é preciso coragem, enfrentamento, vontade.
As pessoas se sabotam quando se deixam  derrotar, vamos lembrar que pessoas que estão em momentos difíceis, muitas vezes lhes falta alegrias e lhes sobram tristezas, dores, desanimo, preguiça, se pudessem virariam verdadeiras avestruzes e se enfiariam com suas cabeças dentro de um buraco e de lá não sairiam mais, retrato fiel de quadros obsessivos e depressivos, e não podemos nos esquecer que temos alguns irmãozinhos que simplesmente adoram se fazerem de acompanhantes fieis para pessoas nesses processos, espíritos que se sintonizam em tais frequências, e esses espíritos fazem de verdadeiros fantoches pessoas de vontade fraca.
Os bons amigos, as pessoas que lhes querem bem, muitas vezes tentam de tudo um pouco para lhes ajudar, mas ninguém pode caminhar pelo outro, o primeiro passo é o mais importante.
Cuide dos seus achados,esqueça os seus perdidos.:
A pessoa precisa se conscientizar, querer e buscar ajuda.
O incentivo, a motivação, até mesmo o puxão de orelha da boa palavra, ajudam sim nesses processos, mas sempre o primeiro passo tem que ser dado.
Quando essas pessoas vencem suas próprias fraquezas e conseguem chegar ao terreiro, é muito comum se ouvir a frase:
“… nossa que bom, eu estou bem melhor, estou me sentindo tão bem…”.
E aquela voz do mal, vai deixando de ser ouvida, calam-se.
As escuridões vão cedendo lugar para a luz.
Mas vejam que tais posturas não são oriundas somente de pessoas necessitadas de tratamento.
Tem muito médium preguiçoso, relapso, negligente .
Deixam suas missão para trás na primeira dorzinha ou calo no pé.
Mas quando precisam dos guias e mentores, estão lá eles, os primeiros de joelhos no altar.
Vamos nos vigiar quanto a nossas condutas, vamos ter seriedade.
Preguiça, falta de animo, falta de vontade, são defeitos graves que corrompem qualquer médium, na realidade corrompe qualquer ser humano.
Nossos guias sempre tem que estar a nossa disposição, sempre recorremos a eles, sempre contamos com eles, então vamos nos lembrar que se faça frio, calor, com carro e sem carro eteceteras e tals. ELES TAMBÉM CONTAM CONOSCO.
Vamos nos envergonhar, uma boa dose de vergonha na cara, nunca fez mal a ninguém. As vezes a vergonha é o primeiro passo para a correção.
Vamos ser dignos do que carregamos.
” Filho de pemba, bambeia mas não cai”, sabem por que meus filhos? porque vocês são filhos do Orixá, a fé vos sustenta e fortalece. Vossos Orixás não desistem, não fraquejam, não esmorecem.  Cada um em suas essências, se inspirem.  Eles não vos escolheram a toa, lembrem-se disso, a força está dentro de vocês. E quando o derrotismo, a falta de coragem, a falta de vontade querer vos corromper, se voltem a vossos Orixás, eles estarão lá para vos sustentar na Fé que edifica”.
Palavras de nossa mentora, senhora do nosso axé, minha amada Cabocla Jupira.

Arruda&Guiné:
Vamos meus irmãos, enfrentar as intempéries da vida, erguemos nossas cabeças, hoje em dia é preciso uma dose generosa de coragem e fé.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira