quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Ritual Menor do Pentagrama (RMP)

 Ritual Menor do Pentagrama (RMP)

https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/08/ritual-menor-do-pentagrama-rmp.html




Introdução:

Geralmente, o RMP é usado como uma forma de banimento antes e após rituais. Também pode ser usado para quando se está sobrecarregado, obsidiado, ou qualquer forma em que você não está se sentindo bem. O que muita gente não sabe, é que ele pode ser feito no sentido invocatório só alterando o sentido do traçado do pentagrama para invocatório. É um rito simples, que se for feito com concentração, foco, fé, vontade...você perceberá o imenso poder que ele acarreta.


Deve-se começa-lo sempre no leste, pois é em direção ao leste que se localiza Kether, a primeira esfera e emanação da árvore da vida.
Você deverá permanecer no centro do círculo mágico e ir só virando para as direções.

Essa é a sua posição na árvore da vida durante o rito:


O rito:

Segure seu athame, bastão, arma mágica, na mão direita. Caso não tenha arma mágica, use seu dedo indicador apontando para traçar os pentagramas no momento oportuno.

Vire-se em direção ao leste como já explicado.
Faça os toques da cruz cabalista com a mão direita, e deixe a arma mágica na frente no chão.

A- Cruz cabalística (observação, a minha versão do livro está Atho, vejo mais Athe. Atho significa ‘tu és’, e Athe significa ‘eu sou’. Vou manter o original.

(1)        Toque sua testa e diga Atho (tu és)

(2)        Toque o centro do peito e diga Malkuth (o reino)

(3)        Toque o ombro direito e diga ve-Geburah (o poder)

(4)        Toque o ombro esquerdo e diga ve-Gedulah (a glória)

(5)   Junte as mãos em forma de palma, como em oração, no centro do peito e diga le Olahm (sempre)

(6)        Pegue a arma mágica com a mão direita, aponte para cima, segure com as duas mãos e diga Amen (assim está feito)


Amém é uma anagrama da sentença em hebraico Adonai Melekh Neh-eh-mon, O Senhor Rei Fiel.



B- (Se seu rito for de banimento use o pentagrama de banimento, se de invocação use o invocatório.)



1)              Olhando para o leste, trace um pentagrama da terra, apunhale o centro do pentagrama e vibre o nome YHVH (Yod, Heh, Vau, Heh) pronuncia-se assim: Iod Rê Vô Rê. Imaginando que sua voz é carregada do leste através do universo.

2)             Vire-se para o sul, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Adonai. 

3)               Vire-se para o oeste, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Eheieh.

4)              Vire-se para o norte, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Agla.

5)              Vire-se de novo para o leste, arma mágica na mão direita, abra os braços em forma de cruz e diga:

Na minha frente Raphael (‘ph’ tem som de ‘f’)
Atrás de mim Gabriel
Na minha direita Miguel
Na minha esquerda Auriel

Diga:

Na minha frente flameja o pentagrama
Atrás de mim brilha a estrela de seis raios

Faça novamente a cruz cabalística do início.

Com a frase: “Na minha frente flameja o pentagrama, Atrás de mim brilha a estrela de seis raios” Presumisse que com o rito, o mago avançou até Daat, a décima primeira esfera oculta do conhecimento. Observe na figura:



Observações:

Obs1: EHEIEH é o Nome (Eu Sou) da Essência Divina em Kether. Seu Arcanjo é o Príncipe Metatron ou Metraton, Aquele que traz os outros perante a face de Deus. O nome de sua ordem dos Anjos é chamado Chaioth ha-Qadesh, as Criaturas Vivas Sagradas, que é também chamada de Ordem Seraphim.

Obs2: AGLA; A do início, o primeiro; A do fim, o fim; G o trino em um, L é o cumprimento do Grande Trabalho.

Obs3: Já vi muitas versões diferentes desse ritual. Algumas não são apenas versões, mas ensinos errados dos mesmos. Por exemplo, na minha versão antiga, dirigia-se para o oeste e vibrava o nome Yod He Vau He. O que está extremamente errado! Isso deve-se dizer de frente para o leste. Outro erro que notei em outros rituais que não o original é: “A minha volta flamejam os pentagramas e acima de mim a estrela de seis raios” Como vimos o certo é: Na minha frente flameja o pentagrama e atrás de mim a estrela de seis raios. Então tenha cuidado com o que você encontra pela internet. Esse ritual foi criado pela Golden Dawn, e é da Golden Dawn que retirei o ritual que vos apresento!


(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e do livro que tirei como base. Obrigado!)

Vídeo aula explicando esse ritual: