QUE É UM LICH!, REALMENTE EXISTE NA NECROMANCIA?.
QUE É UM LICH!, REALMENTE EXISTE NA NECROMANCIA?.
Bom, não quero ofender ninguém com essa postagem, mas essa palavra veio a baila no grupo e gerou curiosidade de ao menos um membro.
Como não quero que vire moda e nem que as pessoas fiquem enganadas resolvi fazer está postagem sobre o assunto.
O Lich (do alemão Leiche, "cadáver"; pronuncia-se lichh) no mundo moderno esta presente em várias obras de ficção e também em jogos de vídeo games. Ele é descrito como um necromance que transformou a si mesmo num morto vivo, o Lich adquire a imortalidade separando sua alma de seu corpo por meio de necromancia.
Porém no contexto ocultista essa palavra surge a primeira vez no ars goetia salomonica.
Irei recitar a conjuração que faz referência no ars goetia e vocês podem conferir.
Eu executei o que foi decretado para conjurá-lo, oh espírito de N. e estou armado com MAJESTADE SUPREMA, e eu voz comando em força, por BERALANENSIS, por BALDACHIENSIS, por PAUMACHIA, e por APOLOGIAE SEDES; pelos príncipes, pelos gênios, pelos linches e pelos poderosos ministros da câmara do Tártaro; e pelo príncipe maior que se assenta no torno de Apologia da nona legião.
Essa palavra aqui acredito que esteja um pouco corrompida, e só comparar com o exorcismo dos espíritos do ar do grimorio heptamerom.
Parte dessa conjuração aparece em vários grimorio e podem conferir nas clavícula de Salomão.
Algo que deve ser levado em conta e que várias conjugações faz uso da frase bíblica ressurreição dos vivos e os mortos.
Então pode ser uma forma de referência cristã.
Porém a ideia de um lich ou morto vivo está presente em várias culturas antigas, grega, a mais famosa e uma lenda eslava de KOSCHEI, O IMORTAL.
Koschei está presente em fábulas russas, também e bastante conhecido na Ucrânia.
Seu nome significa osso, e dito que gosta de cavalgar nu, sequestrar mulheres belas, persegue e assassina quando quer.
Usando a necromancia koschei burlou a morte criando um filacterio e guardando sua alma.
Se viu semelhança com Voldemort de harry potte, saiba que serviu de inspiração para o livro.
Existe apenas um meio de matá-lo: destruindo sua alma. Sua alma é separada de seu corpo e fica escondida dentro de uma agulha, que esta em um ovo, que por sua vez esta em um pato, que também foi ocultado em uma lebre, e guardado em uma caixa de ferro (às vezes a caixa é de cristal /ou ouro e também de madeira e esmeralda), após foi enterrada sob uma árvore verde do carvalho, escondida na ilha Buyan, no oceano. Contanto que sua alma esteja segura, ele jamais será morto. Se a caixa for escavada e aberta, a lebre se afastará. Se for morta, o pato emergirá e tentará voar. Qualquer um que possui o ovo, tem Koschei em seu poder. Começa a enfraquecer-se, tornar-se doente e perde-se imediatamente o uso de sua mágia. Se o ovo for lançado, ele também será arremessado contra sua vontade. Se o ovo ou a agulha forem quebrados (em alguns contos isto deve ser feito especificamente quebrando a de encontro à testa de Koschei), Koschei morrerá.
Pessoalmente estudo necromancia a anos, pus em prática e posso afirmar algo um lich na realidade não existem. Ao menos que eu saiba, como diz uma piada goiana, pobre anda tão desnutrido que se der um diarreia já morre.
Digo isso no meu caso, não me intitulo necromante e muito menos um lich.
Sou mortal como qualquer pessoa, e ser um lich até o momento acredito ser impossível.
Na net ouvimos e lemos de tudo, porém não se engane com a ideia ou palavra lich. Existem muitos magistas que fala e afirma coisas que na verdade está no Reino da fantasia, fábulas ou delírios esquizofrênico.
Não somos bruxos ou magos Harry Potter então não se engane com fábulas e fantasias mitológicas.
Para mais pesquisa sobre por a alma em algo sugiro o filme e livro o retrato de dorian Gray.
Azi Dahak.