quarta-feira, 22 de junho de 2022

O que é o Grimório ou Livro das Bruxas.

 O que é o Grimório ou Livro das Bruxas.


Nenhuma descrição de foto disponível.O que é o Grimório ou Livro das Bruxas. GRIMÓRIO:
O Grimório contém basicamente duas partes. A primeira consiste em estudos de Fundamento à Magia que são base de prática e desenvolvimento teórico dos temas abordados nos Estudos Dirigidos. A segunda parte consiste em um Livro das sombras que incluirá feitiços, invocações, poções, talismãs e tudo que inclui a Magia Pratica:
Índice do Grimório:
Introdução ao Estudo da Magia: Um introdução sobre a magia e os 4 poderes do mago
Astrologia Mágica e estudo dos Planetas : Não sabe selecionar o dia pra fazer um feitiço, não sabe porque para saturno se acende uma vela preta?? Que erva se utilizar? incenso? então este estudo é pra você
Estudo dos 4 elementos básicos e primordiais : Uma breve exposição sobre os 4 elementos e suas relações simpáticas e como as ultizar. É mais uma introdução de magia elemental do que o estudo dos elementos em si.
Estudo Sobre a Lua e seu uso na Prática Mágica: Sabia que além das fases da lua nós devemos saber o dia em que ela se encontra pra fazer um bom feitiço?? não entendeu?? então esse guia é pra você mesmo.
Livro das Sombras: Mais mamão com açúcar que isso não dá, estamos disponibilizando aos poucos vários feitiços, invocações, evocações, selos mágicos tudo isso em um único lugar.. aproveitem!
Os Estudos Dirigidos disponíveis por enquanto são:
Guia básico de poções: tudo que você precisa saber sobre poções e trabalhos com ervas
Herbanário: Todas as ervas usadas nas poções e encantamento terão uma ficha com todas as informações que você precisa saber para não meter os pés pelas mãos
Guia de magia Natural: além de ervas, teremos artigos sobre magia simpática, cristais, e tudo que você pode imaginar em termos de magia natural
Vamos ao primeiro estudo:
Oque é um grimório?
Grimório é um livro onde se encontram conhecimentos mágicos. Pode conter anotações de práticas pessoais, sistemas isolados de magia, correspondências planetárias, alfabetos mágicos, selos. Em alguns casos serve como diário de práticas, sonhos e experiências pessoais do próprio mago.
Os grimórios mais famosos foram escritos no final da Idade Média e o século XVIII. Esses grimórios continham correspondências astrológicas, Listas de Anjos e Demônios, sistemas pra Invocar e conjurar, formas pra fazer talismãs e objetos mágicos específicos.
Grimórios famosos
Alguns dos grimórios mais famosos são:
O Livro da Sagrada Magia de Abramelin, o Mago
Liber Juratis, ou, O Livro Jurado de Honorius
A Chave de Salomão
The Lemegeton ou A Chave Menor de Salomão
Le Grand Grimoire, O Grande Grimório
Le Magus: Francis Barret
O Livro de São Cipriano, o bruxo - Capa preta (magia negra). O livro de capa de aço, na verdade, não foi escrito por ele, mas por discípulos dele.
Ao final do século XIX, muitos desses textos (incluindo o Abramelin e A Chave de Salomão) foram reivindicados por organizações mágicas para-maçônicas como a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado e a Ordo Templi Orientis. Aleister Crowley, adepto de ambos os grupos, serviu como vetor para um número de movimentos modernos, incluindo a Wicca, o Satanismo e a Magia do Caos.
Existe um sistema doméstico, ativo desde o século XIX, que vende grimórios falsos ou de traduções grosseiras (grande parte dos originais encontra-se em francês ou latim e são particularmente raros), apesar de existirem edições fiéis para a maioria das obras supracitadas.
Um grimório mais recente é o Simon Necronomicon, cujo nome veio a partir do livro de mágicas fictício criado pelo autor H. P. Lovecraft e inspirado na mitologia suméria e na Ars Goetia (esta última, uma seção do grimório A Chave Menor de Salomão que lida com invocações de demônios).
Livros de encantamentos (veja Papiros Mágicos Gregos) também são conhecidos desde os tempos mais remotos e são chamados grimórios por acadêmicos da atualidade. A maioria deles foram resgatados das areias do Egito e estão escritos em grego antigo e egípcio demótico.
Tipos de Grimório
Cada mago seguia um sistema, e por isso tinha que anotar coisas diferentes. Para cada necessidade que foi sendo gerada um novo tipo de grimório era criado. E com isso surgiram uma grande quantidade de ritos, formas diferentes de se confeccionar o livro, dias e épocas específicas pra cada tipo.
Os tipos mais conhecidos de grimórios são:
Grimório: é o livro de conhecimentos de um mago, geralmente onde se colocam os encantamentos, sistemas e feitiços usados pelo mesmo. Um livro de consulta para a prática de magia. Quando um mestre escolhia um sucessor ele passava um grimório específico que continha todo conhecimento ensiando ao discípulo, ou um sistema secreto que ele deveria aprender a usar para completar seu treinamento.
Livro das Sombras: é um tipo específico de grimório, tem esse nome pois é onde todo o conhecimento secreto é guardado, toda experiência adquirida e conhecimento oral transmitido ao mago pelo seu mestre. É o diário de magia, propriamente dito, onde o aprendiz coloca tudo que aprende, suas experiências, teoria, filosofia, tudo que ele sonha. Cada tradição tem uma forma diferente de preenchê-lo e consagrá-lo.