segunda-feira, 6 de junho de 2022

O MEDO, e a Coragem para enfrentar a Ilusão e a Realidade

 O MEDO, e a Coragem para enfrentar a Ilusão e a Realidade


Nenhuma descrição de foto disponível.O MEDO, e a Coragem para enfrentar a Ilusão e a Realidade

Quando os vikings invadiram a França em 845, eles derrotaram facilmente todas as tropas. Como o exército do rei francês tinha uma vantagem de 10 para 1, espalhou-se entre os franceses o mito de que os vikings não conheciam o medo.
- “Claro que conhecemos o medo, disse o vicking Ragnar, nós simplesmente não o encorajamos. O medo leva à servidão - obediência e escravidão - que é um destino muito pior do que morrer em batalha. Nosso povo discute tudo em assembleias, e nossas mulheres são livres.”

Há milhares de anos atrás, os Manipuladores descobriram que o medo servia para escravizar as pessoas, e começaram a encorajá-lo.
O medo por um demônio, de um deus vingativo ou de um universo perverso, qualquer coisa servia.
Na História humana o medo fez os pais desistirem de suas filhas para serem queimadas como bruxas, ou seus filhos para serem sacrificados em um altar ou nas trincheiras das guerras.

Às vezes um povo não se submetia.
No ano 1000 um grupo de jovens da Ilha de Bora Bora, remanescentes da Lemúria, cansou-se dos sacrifícios humanos que haviam transformado o paraíso em inferno.
- “Se não gostarem, vão embora. Vocês são desajustados”.

Eles carregaram um barco e lançaram-se ao mar.
- “As tempestades, os tubarões, a sede, vão matá-los”, gritavam os que ficaram em terra.
Eles navegaram por 22 dias sem saber aonde estavam indo, até que encontraram algumas ilhas desabitadas que chamaram de Havaí.
Antes de descer prometeram que nunca mais haveria sacrifícios, que se alguém quisesse homenagear um deus, deveria fazê-lo com flores.
E assim construíram sua Paz.

Assuma a responsabilidade e encontre coragem em si mesmo - para mergulhar onde a sua ESSÊNCIA chama, e que está tentando por todos os meios irromper em você, mas a mente e condicionamentos por regras e dogmas o impedem de fazer isso porque está enredado em suas próprias ilusões e as dos outros.

“Por sua Presença ou por sua Ausência, você significa, para a ilusão desse mundo, que não é mais enganado nos jogos de papel (desempenho), jogos do bem e do mal, jogos do sofrimento e do prazer, de qualquer jogo privado da Fonte ...” ~ANAEL

Seja um artesão de sua própria Alma. Deixe-A tomar forma.

Que cada momento desta dádiva preciosa chamada Vida, esteja embrulhado com os pensamentos mais belos, e suas ações mais nobres.
Faça da sua vida um hino à Alegria, semeando o seu destino com uma mão amorosa, confiante, humilde e generosa.
Que através de suas experiências terrenas, você faça sua Alma vibrar como uma harpa celestial, para que ela se expresse neste mundo.
Faça da sua vida uma obra da Beleza e comunique seu trabalho ao materializar as Ideias Celestiais na Terra.
Assim você floresce no Amor Incondicional do Eterno Agora.
Torne seus sonhos de luz uma realidade, e Confie e Acredite na dádiva.