Horas Planetárias
Como: observar os dias, as horas e outros efeitos das constelações..
Horas Planetárias
Como: observar os dias, as horas e outros efeitos das constelações..
.A REGÊNCIA DOS PLANETA COMEÇA NO DIA APARTI DO NASCER DO
Sol no dia que toma o nome de tal planeta, e o planeta que o segue sua em ordem rege sobre a hora seguinte. Desta maneira, no sábado a primeira hora é regida por Saturno, enquanto que a segunda é regida por Júpiter, a terceira por Marte, a quarta pelo Sol, a quinta por Vênus, a sexta por Mercúrio e a sétima pela Lua, e Saturno volta a reger a oitava e os outros na mesma ordem novamente, mantendo sempre esta mesma ordem.
Observe que cada experimento ou operação mágica deve ser executado sob o planeta e geralmente sob a hora que se relaciona com tal operação, por exemplo:
Nos dias e horas de Saturno podem realizar os experimentos para invocar as almas de Hades, porém somente aquelas que morreram de morte natural. Também nestes dias e horas se pode operar para atrair boa ou má fortuna para construções; para ter espíritos familiares que cuidem do sono, para causar êxito ou fracasso nos negócios, possessões, bens, sementes, frutas e coisas similares, afim adquirir conhecimento; para produzir destruição e causar morte, e para semear ódio e discórdia.
Os dias e horas de Júpiter são próprios para obter honras e adquirir riquezas; fazer amizades, preservar a saúde; e alcançar tudo aquilo que se deseja.
Nos dias e horas de Marte pode executar as operações relativas à guerra; alcançar
honra militares; adquirir coragem; vencer inimigos; causar ruínas, assassinatos, crueldade, discórdia; para ferir e causar morte.
Os dias e horas do Sol são muito bons para realizar as operações relacionadas com o bem-estar mundano, esperança, ambição de lucro, fortuna, adivinhações, obter favores de príncipes, para dissolver sentimentos hostis e conseguir amizades.
Os dias e horas de Vênus são bons para fazer amizades; para bondade e amor; para empreendimentos alegres e prazerosos, e para viagens.
Os dias e horas de Mercúrio são bons para operações relacionadas à eloquência e inteligência, desembaraços nos negócios; ciência e adivinhação; maravilhas; aparições; e perguntas relacionadas com o futuro. Pode-se também realizar operações sob este Planeta em coisas como roubos, escritos (documentos, petições), fraudes, mercadorias, etc.
Os dias e horas da Lua são bons para comissões, viagens, envios (remessas,
expedições), mensagens (recados, notícias), navegação, reconciliações, amor e aquisições de mercadorias através da água (rio ou mar).
As horas de Saturno, de Marte e da Lua são boas também para se comunicar e falar com os espíritos. As de Mercúrio são boas para recobrar coisas roubadas por meio dos espíritos. As horas de Marte são boas para invocar as almas de Hades, em particular, aquelas assassinadas em batalhas. Mas as horas de Saturno são convenientes para evocar almas do Inferno, ou seja, apenas aqueles que morreram em um naufrágio.
As horas do Sol, Júpiter e Vênus são propícias para quaisquer operações relacionadas com o amor, bondade e invisibilidade, como será mostrado amplamente mais adiante, as quais se devem acrescentar outras coisas de natureza similar contidas nesta obra.
As horas de Saturno e Marte, e também os dias em que a Lua se encontra em
conjunção com eles, ou quando ela recebe sua oposição ou quadratura, são excelentes para realizar as operações de ódio, inimizade e discórdia, e outras operações semelhantes descritas posteriormente neste trabalho.As horas de Mercúrio são boas para executar experimentos relativos aos jogos de
azar, esportes, zombarias, brincadeiras, coisas similares; e as coisas que parecem admirável.
As horas do Sol, Júpiter e Vênus são particularmente boas nos dias que eles regem, são boas para executar as operações desconhecidas, extraordinárias e fora do comum.As horas da Lua são próprias para fazer operações relativas à recuperação de propriedades roubadas, para obter visões noturnas, para invocar espíritos no sonho e executar as operações relativas à água.
As horas de Vênus são próprias para sorte, preparar venenos e todas as coisas da natureza de Vênus, para preparar pós que provocam a loucura e coisas semelhantes.
Para realizar as operações desta arte deve trabalhar não somente nas horas, mas ambém nos dias dos planetas, já que desta maneira obtém-se maior êxito, desde que exista.
Para as coisas que pertencem à Lua, tais como a invocação de espíritos, trabalhos de necromancia, recuperação de propriedades roubadas, etc., é necessário que a Lua se encontre em um signo zodiacal terrestre, por exemplo, Touro, Virgem ou Capricórnio.Para o amor, graça e invisibilidade, a Lua deve estar em um signo do fogo, por exemplo, Áries, Leão ou Sagitário.Para ódio, discórdia, destruição, a Lua deve estar em um signo da água, como Câncer, Escorpião e Peixes.
Para experimentos de natureza peculiar que não estejam classificados sob nenhuma destas naturezas, a Lua deve estar no signo do ar: Gêmeos, Libra ou Aquário.Porém se estas coisas lhe parecem demasiadamente difíceis de realizar, deve pelo menos observar que a Lua se encontre depois da combustão, ou de sua conjunção com o Sol, especialmente quando ela começar a ficar visível, que então é boa para fazer todos os experimentos para construção e operações de todo tipo. Por isto é que o período entre a Lua Nova a Lua Cheia é bom para executar qualquer experimento dos que falamos acima.
A Lua Minguante é adequada para a guerra, ódio e discórdia. Também quando se encontra quase sem luz é boa para experimentos de invisibilidade e de morte Priva-se inviolavelmente de não começar nada enquanto a Lua se encontrar em
conjunção com o Sol, pois é extremamente infeliz e não se pode efetuar nenhuma operação; enquanto que na fase Crescente se pode realizar todo tipo de operações.
Além disso, se desejar conversar com os espíritos deve-se fazer especialmente no dia e hora de Mercúrio, quando a Lua e o Sol se encontrarem em um signo do ar.
Retira-se então para um lugar secreto, onde ninguém possa vê-lo ou surpreendê-lo enquanto a operação esteja sendo realizada, seja operando de dia ou de noite. Mas se desejar operar de noite e não for possível terminar o trabalho, deve finalizar na noite seguinte; se operar de dia e não conseguir acabar o experimento deve terminar no dia seguinte, porém a hora de começar deve ser sempre a hora de Mercúrio. Nenhum experimento para conversar com os espíritos pode ser feito sem a preparação de um círculo, assim qualquer operação de conversação que se deseja executar deve ser feita dentro de um círculo e, portanto, deve aprender a construir certo círculo em particular. Uma vez feito este círculo, rodeia-se com um círculo da arte para maior precaução e eficácia.