quinta-feira, 2 de junho de 2022

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO PARA OS UMBANDISTAS

 A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO PARA OS UMBANDISTAS


Nenhuma descrição de foto disponível.A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO PARA OS UMBANDISTAS

Não raro, para resolver um determinado problema, queremos firmar velas, oferendar os mais diversos elementos, riscar pontos, usar pólvoras entre outras ferramentas do arsenal umbandístico. Mas, com muita frequência, basta uma oração com fé para as soluções aparecerem.

A prece é uma forma simples e poderosa para entrarmos em contato com nossos guias e os Orixás. Um canal de comunicação direta com o Pai Maior. E uma maneira excelente de nos aproximarmos de suas vibrações divinas.

Quando uma oração é realizada, muita coisa acontece. Primeiramente, elevamos nossa vibração e, com isso, criamos um campo energético capaz de nos proteger de toda negatividade. Além disso, sintonizamo-nos com nossos guias e protetores, facilitando a comunicação com o astral e, por conseguinte, recebemos a orientação que precisamos. Com o exercício regular da prece, o ambiente próximo começa a se iluminar gradualmente e as energias positivas a se fixarem.

Os Orixás não são exigentes, um coração cheio de boas intenções é suficiente para receber suas graças. Se a oração é realizada com fé e bons sentimentos, havendo merecimento, as coisas boas acontecem.

Oração aos Orixás
Oração aos Orixás
Meu pai Oxalá, peço que me ensine a viver em paz e tranquilidade. Que minha fé esteja sempre acesa. Que eu não esqueça de agir sempre com humildade e simplicidade. Que eu não hesite em perdoar. Ilumine meu coração. Fortaleça a minha coroa. Guie-me em direção ao Pai Maior. E que a caridade oriente sempre minhas ações.

Minha mãe Iemanjá, que o amor seja abundante em minha vida. Que minhas relações pessoais sejam sempre harmônicas e formosas. Limpe minha alma e meu coração com suas águas sagradas. Acolha-me em seus braços e leve embora toda ferida nos meus sentimentos. Ajude-me a me entregar de corpo e alma ao caminho do bem. E que eu possa aprender os segredos da família, da união e do cuidado.

Meu pai Ogum, proteja-me, fortaleça-me, guie-me. Ensine-me a ter ânimo, disposição e uma vontade de ferro. Abra os meus caminhos, não somente na vida material, mas também para a paz, o amor, a alegria, o entendimento. Que eu seja sempre disciplinado e nenhuma mal me atinja. Traga-me, te peço, as vitórias e dê-me coragem para vencer todas as demandas.

Minha mãe Oxum, ensine-me os segredos do amor. Que com seu espelho, eu possa mergulhar nas profundezas da minha alma e limpá-la de toda angústia, tristeza, mágoa e qualquer outro sentimento negativo. Que eu aprenda a ver o belo em todas as coisas e pessoas. Que eu acumule os tesouros do espírito. Que eu encontre o amor por mim mesmo, sem esbarrar nos campos da vaidade.

Meu pai Oxóssi, peço que aponte com sua flecha divina o meu caminho. Multiplique a minha mesa, e me abençoe com abundância e fartura. Que todo dia novos conhecimentos eu receba e saiba utilizá-los de forma benéfica. Ensine-me os segredos da floresta e fortaleça minha matéria. Que eu aprenda, meu Pai, a errar menos, para que eu precise de apenas uma flecha para que conquiste meus objetivos.

Minha mãe Iansã, que seus ventos promovam a transformação em minha vida. Ensine-me a ser forte, independente e valente. Que meus relacionamentos tenham sempre lealdade, sinceridade e paixão. Que eu tenha sempre compromisso com aquilo que verdadeiramente sinto. Afasta toda maldade e presença negativa. Defenda-me da ludibriação.

Meu pai Xangô, ensine-me a ser uma pessoa justa e correra. Misericórdia pelas minhas falhas. Que seu julgamento seja leve e suave. Que eu aprenda a andar sempre com firmeza, equilíbrio e sabedoria. Desenvolva o meu discernimento, o meu raciocínio, para que eu saiba sempre diferenciar o certo do errado. Que eu possa administrar meus bens e responsabilidades com excelência e agir sempre com prudência. E peço, meu pai, que dê-me força e clareza na mente para seguir o caminho do meio.

Minha mãe Nanã, peço que dê-me acesso à Sabedoria Ancestral. Com suas águas profundas, liberte-me do peso do passado. Ensine-me a admirar os mais velhos, aqueles que guardam a sabedoria que o tempo nos presenteia. Que eu valorize a idade, a experiência, o saber tradicional. Que minha memória seja abençoada, lembrando, a cada dia, a maravilha que é viver.

Meu pai Obaluaye, permita-me que eu evolua e amadureça diariamente. Que eu compreenda, meu pai, a lição que cada artribulação nos traz. Leve embora toda enfermidade, seja no corpo físico, seja na mente, no coração ou no espírito. Preencha-me de energia vital. Ensine-me sobre os segredos da vida e da morte. Que eu não tema quando minha hora chegar, e entenda que o corpo é passageiro, mas o espírito eterno. E transforme, meu pai, as chagas da minha alma em flores de pura virtude.

Meu pai Exu, que haja alegria, leveza e fluidez em minha vida. Que as diferentes energias positivas possam movimentar-se livremente. Peço que abra os portais das bênçãos divinas para mim e feche os caminhos do mal. Proteja-me de toda perversidade. Abra meus caminhos e permita que meus projetos e sonhos se realizem.